ETAPA DE CIVILIZAÇÃO VENCIDA! COM LICENÇA... DATA VÊNIA! OUTRO MUNDO PODE HAVER!

Editor

Raul Ferreira Bártholo
Inconfidentes, MG...

Pedra fundamental requerida. IDEEHIA. Centro de Estudos
Local(GPS): 22º 18,540' (S) e 46º 20,142' (W)

e-mail: exemplodeinconfidentes@gmail.com
Sempre serão bem-vindas toda correção, crítica e aperfeiçoamento.

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domingo, 15 de janeiro de 2012

Relatório Preliminar sobre Civilizaçao. Poder de Estado.

Inconfidentes, MG ( http://exemplodeinconfidentes.blogspot.com ), Século XXI.



Razões e patologias de poder.
Relatório Nº 2.

Cosmogonia local. Pedra sideral. Monolito assentado.
Coordenadas - GPS: 22º 18,540' (S) e 46º 20,142' (W)
Civilização circundante: Razão de ser exposta. Documentos anexos.
Midia: internet. Geologia circundante; restante onda
Energia. Impacto na Terra.
Dissipação: efeito cizalhante. Cunha lateral.
Motivação: frenagem
Efeito (social): biomassa adensada crescente.
Razão: dialógica
Valor: teoria crítica. Período planetário. Destino. História.
Data, período: chegada/saída - 22/05/1941  19:05 hs. - matéria recorrente, data incerta.
Hidrologia afetada: Cabeceiras do Rio Mogi Guaçu. Rio Pardo. rio Grande. Rio Paraná. Rio da Prata. 
Oceano: Atlantico.
Ventos dominantes: não determinados.

Assunto: Administração Pública. Educação. Tecnologia. Poder.
Motivação: saneamento. Ajuste à curvatura do processo histórico. Planejamento diretor básico.
Proposta: estabelecer Escola de Governo e Adminiatração Pública

Matéria didática: Educação para o Poder.
Ementas. (temas, postagens abaixo).

Método - 1: Mídia saneadora:
Experiencia histórica: bem sucedida
Exemplo, local e aplicação: Av. Alvarenga Peixoto, 193 - (restaurar painel) mural - "Para o Povo Saber".

Observação: O Relatário Nº 1

[Trata-se do Projeto Ambiental de Inconfidentes. Relata matéria obstada. Emenho de poder em razão oculta. 
Intento:recusa a se criar universidade "especializada por campo de saber" - [LDB, Art. 52, Inciso III, (Par. Único)]. 

Conhecimento (copia): 

1 -  Diretor da EAFI. -  Data marcante: inauguração da caixo do tempo. Local: páteo festivo.

2 - Câmara Municipal (audiência Pública, 09/03/2009)

3 - Polícia Federal, Varginha MG [(Aerograma respondido, IPL 1.069/2006 - AR em 17/02/2009. 

Objeto: 
Parte primeira: óbices e patologias administrativas agregadas.
Parte segunda: Ementas sobre assuntos a serem ensinados em administração pública. 
Finalidade: Matéria governamental, 
Próposito: uso de imóvel requerido para sediar o Instituto Para Desenvolvimento dsa Engenharia Econômica Histórica e Ambiental (IDEEHIA).

4 -  SPU. Consequência: comprometimento documental. Ação do Ministério Público. Objeção à falsidade. Verdade pública documental. Ciência e Matéria letiva local> Art. 37 CF. aplicada. fundamaneto para requerer instalação de Escola de Governo e Administração Pública no local referido pelo Of. Nº 1.381/2011/PRM/PSA ao qual consta em atendimento os documentos encaminhados à PRM-PSA-MG00000176/2012, Ministério `Publico Federal (Pouso alegre, 20/01/2012. (Doravante documentção Publica em favor da instalação de Escola de Governo restasuradora e aplicadora dos pricípios do Art. #7 ?Constiucional como matéria. ciencia governamental e retificação do processo histórico. 



5 - Ministério Público. Ajuda à memória e demais escusas pelo prazo prolongado necessário à saúde pessoal (depressão aguda) Enfim restaurada. Responde ao Ofício N° 1.383/2011/prm/psa (ICP N° 1.22.012.000029/2011 Pouso alegre, 12/12/2011)

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Em pauta o Poder Judiciário

cabo de receber surprendente e-mail a propósito do custeio de despesas e verbas às custas do cidadão que para impostos. No caso, traduzidas em polida porém necessária palavra de eminente historiador após indignada pesquisa por ele realizada... traduzida em números... verbas e pessoas, veículos e outros méritos contábeisd, asombrosa realidade interna do próprio STJ.




De outra parte, no âmbito do efeito inverso e paralelo, também  reforma institucional sob sólidas razões de estado e respeito cidadão , o Ministério Público também rever e expor razões no ambito público.
E pelo método assim requerido da transcrição integral em site oficial do cidadão na internet.


No caso, o editor do presente Blog criou o Blog  "Raul Ferreira Bártholo - Site oficial"  onde publicará toda documentação e palavra provinda do Ministério Público e mérito documental retificador por sua própria razão. Ou seja, o Ministério público também terá de ser público.
Outro modelo a tratar em Escola de Administração pública.


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Protocolo inicial respondido.
Tema : A verdade restante. Razão suficiente. .
Prazo::  10 dias (AR, 28/02/2012).
Razão corrente: réplica.DENUNCIA: BLOG SEQUESTRADO




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Mensagem surgida na tela



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Comunicação: Registro do fato feita pela internet:Facebook (abaixo)

"mEU Blog FOI SEQUESTRADO. Desapareceu quando abri o tópico pouco recente intitulado: "Em pauta o Poder Judiciário". Poisn nele tempos atrás, indicava: publicaria tudo quanto fosse documento oriundo do Ministério ...Ver mais
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terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Breve estudo sobre corrupção e poder

Imagine-se quando instituição federal de ensino é apossada por grupo fraudulento - deseducador

Pois eis, linguagem governantal enganosa, presente e futuro sem esperança.
Abusos, desvios de finalidade, perversões e patologias de poder


Inicialmente, para ilustrar o tema, sobre o qual propõe-se cursos formadores de auditores em Escola de Governo e Administração Pública com aproveitamento das estruturas disponíveis no IFSULDEMINAS e, pelas ermentas firmadas a proósito do assunto, transcreve-se um texto de Stephen Kanitz,  publicado pela Revista Veja.
(edição 1600, ano 32, nº 22, de 02/06/1999, página 21)
"A Origem da Corrupção"

"O Brasil não é um país intrinsecamente corrupto. Não existe nos genes brasileiros nada que nos predisponha à corrupção, algo herdado, por exemplo, de desterrados portugueses.
A Austrália que foi colônia penal do império britânico, não possui índices de corrupção superiores aos de outras nações, pelo contrário. Nós brasileiros não somos nem mais nem menos corruptos que os japoneses, que a cada par de anos têm um ministro que renuncia diante de denúncias de corrupção.
Somos, sim, um país onde a corrupção, pública e privada, é detectada somente quando chega a milhões de dólares e porque um irmão, um genro, um jornalista ou alguém botou a boca no trombone, não por um processo sistemático de auditoria. As nações com menor índice de corrupção são as que têm o maior número de auditores e fiscais formados e treinados. A Dinamarca e a Holanda possuem 100 auditores por 100.000 habitantes. Nos países efetivamente auditados, a corrupção é detectada no nascedouro ou quando ainda é pequena. O Brasil, país com um dos mais elevados índices de corrupção, segundo o World Economic Forum, tem somente oito auditores por 100.000 habitantes, 12.800 auditores no total. Se quisermos os mesmos níveis de lisura da Dinamarca e da Holanda precisaremos formar e treinar 160.000 auditores.
Simples. Uma das maiores universidades do Brasil possui hoje 62 professores de Economia, mas só um de auditoria. Um único professor para formar os milhares de fiscais, auditores internos, auditores externos, conselheiros de tribunais de contas, fiscais do Banco Central, fiscais da CVM e analistas de controles internos que o Brasil precisa para combater a corrupção.
A principal função do auditor inclusive nem é a de fiscalizar depois do fato consumado, mas a de criar controles internos para que a fraude e a corrupção não possam sequer ser praticadas. Durante os anos de ditadura, quando a liberdade de imprensa e a auditoria não eram prioridade, as verbas da educação foram redirecionadas para outros cursos. Como consequência, aqui temos doze economistas formados para cada auditor, enquanto nos Estados Unidos existem doze auditores para cada economista formado. Para eliminar a corrupção teremos de redirecionar rapidamente as verbas de volta ao seu devido destino, para que sejamos uma nação que não precise depender de dedos duros ou genros que botam a boca no trombone, e sim de profissionais competentes com uma ética profissional elaborada.
Países avançados colocam seus auditores num pedestal de respeitabilidade e de reconhecimento público que garante a sua honestidade. Na Inglaterra, instituíram o Chartered Accountant. Nos Estados Unidos eles têm o Certified Public Accountant. Uma mãe inglesa e americana sonha com um filho médico, advogado ou contador público. No Brasil, o contador público foi substituído pelo engenheiro.
Bons salários e valorização social são os requisitos básicos para todo sistema funcionar, mas no Brasil estamos pagando e falando mal de nossos fiscais e auditores existentes e nem ao menos treinamos nossos futuros auditores. Nos últimos nove anos, os salários de nossos auditores públicos e fiscais têm sido congelados e seus quadros, reduzidos - uma das razões do crescimento da corrupção. Como o custo da auditoria é muito grande para ser pago pelo cidadão individualmente, essa é uma das poucas funções próprias do estado moderno. Tanto a auditoria como a fiscalização, que vai dos alimentos e segurança de aviões até os direitos do consumidor e os direitos autorais.
O capitalismo remunera quem trabalha e ganha, mas não consegue remunerar quem impede o outro de ganhar roubando. Há quem diga que não é papel do Estado produzir petróleo, mas ninguém discute que é sua função fiscalizar e punir quem mistura água ao álcool. Não serão intervenções cirúrgicas (leia-se CPIs), nem remédios potentes (leia-se códigos de ética), que irão resolver o problema da corrupção no Brasil. Precisamos da vigilância de um poderoso sistema imunológico que combata a infecção no nascedouro, como acontece nos países considerados honestos e auditados.
Portanto, o Brasil não é um país corrupto. É apenas um país pouco auditado."


ETAPA DE CIVILIZAÇÃO VENCIDA. DATA VÊNIA... COM LICENÇA! OUTRO MUNDO SERÁ P0SSÍVEL!

Epílogo às postagens acima

No propósito de colecionar ementas sobre matérias de interesse à curvatura do processo histórico como ato a ser provido pela administração pública dotada de projeto e intencionalidade, as sínteses das observações e análises e revisões sobre educação, administração pública, técnica e ética aplicada são transferíveis e disponibilizadas como metodologia aplicada em http://escoladegovernoeadministracaopublica.blogspot.com (ainda em organização).

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Descritores

A curvatura do processo histórico. O plano diretor. Técnica e Ética aplicada. Poder. Patologias. A Escola de Governo.

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Conceitos. Relações. Método das aproximações sucessivas Abertura com textos introdutórios. Matéria coligida em aproveitamento vincula autor. Apropriados também para iniciar debate, narram visão, tempo e história (ver definição de termos - negrito - para clareza de termos empregáveis sobre vida e o viver - pela Terra. Meio Ambiente História. Técnica. Ciencia. Cosmovisão. Poder. Política.

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Totens e Tabus. Do outro lado da crise. Leia, confira. O outro mundo.

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Pois eis vossa crise, vosso mundo - contraditório. E eis a paisagem moral humana, final, circundante. Eis vasto mundo, vossas crenças. Vossos valores. Vossa civilização. Eis o Espelho Ambiental, o Panorama Social. E eis o Tapume Político, Econômico. E nele, exemplar, eis Inconfidentes (MG). Local histórico voltado à Educação, Arte e Ciência Aplicada. Vocacionado à revisão sobre teorias e valores sobre a Terra.

E eis vossa ancestralidade. E eis indignado o presente.

Breves ensaios.

Sobre dispensas da formalidade linguistica afeita ao Manual de Redação da Presidencia da República. Virtudes e mazelas em Administração Pública. Pois eis a paisagem linguística a se desvelar -pela palavra oficial. A Ética do Discurso. A crítica regeneradora. Conceitos administrativos. Revisões. Eis patologias a remover. A contrapartida do projeto organizativo.

Eis a cumprir: a nova Escola em Administração Pública.

{[Tema diretor e administrativo proposto a partir de escola de Governo em cumprimento ao Art. 39 da Constituição Federal referido ao sentido do Parágrafo dois, onde se ministrem técnicas de administração, organização e planejamento ambiental, social e econômico - permanente - em aditamento ao enuciado da aula Inaugural pronunciada no interior do IFSULDEMINAS ] Refere-se a mencionada aula a cursos à distância ministrados especificamente para cursos de administração pública sob propósito inicial reduzido - então oferecido à considerção do Conselho Superir. Empresta-se à presente aula inaugural e, ao trabalho realizado, o valor de contribuição - funcional e institucional finalística - adequada ao cumprimento dos Estatutos das instituições de trabalho, pensar e prospectar e ensinar.

A criar novo patamar de civilização, entre finalidades institucionais a cumprir (Estatuto/IFSULDEMINAS, Art. 24 }.

Aula inaugural - 1 [didática e mote educacional terapeutico]

Temática inicial: Poder e emancipação do subordinado.

Mote educacional: "diga não ao chefe".

Quando pode e deve. Impede corrupções, sanea estruturas. O instituto da Estabilidade como regra e observação. Finalidade didática: ementa em técnica administrativa e prática educacional libertária de povo e País. Implementa política pública - aplicada e aplicável também a município específico - estabelece regras a partir da qual Inconfidentes se propõe modelo e aplicação temática exemplar.

[ Pois torne seu ambiente um centro de excelência. E remova falsidade e fingimento. Ético, obedeça ao chefe. Mas, se melhor não, diga não também. Pleno dizer à praça pública e sincero falar, capaz, exercitado, verás como tudo muda ]

E mais, em contribuição à teoria do desenvolvimento tida como esboço, técnica e ciencia aplicada, à intencionalidade aplicada à curvatura do processo histórico, muito ainda acontecerá e se haverá de prover - sob demanda administrativa remanescente, saneadora de instituições.

Para tanto, sob o domínio da ética e da técnica inerente, ensinada e aplicada, o IFSULDEMINAS/IDEEHIA criado como Escola de Governo e Ciencia Aplicada, oferecerá à administração pública a correspondente contribuição planetária à curva mencionada do processo histórico; universidade especializada; embrionária, crítica, prospectiva e experimentalista (LDB, Art. 52; Parágrafo Único do Inciso III - "especializada por campo de saber"). Universidade instrumentalista aplicada à teoria do desenvolvimento arquitetado, planejado e engenhado -aplicadoà curvatura do processo histórico. Assunto a prosseguir - tema aberto, ambiental, político, econômico, social - requerido em contribuição ao debate atinente à curvatura ambiental arquitetada. Para se estabelecer a engenharia histórica e econômica correspondente. Metodo científico. aplicação.

Dizer não ao chefe quando pode e, quando deve, inverte direção de vetor. Amparado na lei, muda a administração publica. Muda povo. Muda pais.

Inverte vetor. Detentor da ética funcional inerente por seu código, o técnico pode dizer não à político desviado. Ao abuso de poder e desvio de finalidade.

E pedagogicamente haverá o subordinado de distinguir a ocasião sobre a possibilidade de dizer "não" ao chefe: será quando puder repetir em praça pública tudo quanto disse, escreveu e assinou antes e após dizer o "não" - livre por si, consciente.

Lição aprendida, força interna firmada, prazeroso, continue a executar suas atividades, tranquilo.

Será reconhecido. Possivelmente promovido por mérito e valor.

Vence o trabalho. Vence a Consciencia Libertária.

Vence povo. Vence país.

O instituto da ESTABILIDADE do servidor público garante esse direito de dizer não e inverter direção de vetor. Por certo promoverá. Estabelecerá Honra ao mérito.

Claro, antes de representar ao superior...

se precisar... tranquilo, diga não ao chefe.

Sinta esse prazer em trabalhar.

[corolário didático e pedagógico a cumprir]

Elementos de formação. A probidade administrativa

Em proveito da própria administração local e depois a expandir-se como modelo, retomam-se assuntos relativos à Educação e Administração Pública correspondente como ciência, ética e aplicação. Assim proposto, o jurista Hely Lopes Meirelles (in: - “Direito Administrativo Brasileiro” – 16ª Ed. – p.175) ainda por seus livros apropriadamente ensina, como se vê. E ao resto se soma matéria, prática e aplicação . Segue-lhe a didática objetiva. E a profilaxia quanto ao abuso de poder e desvio de finalidade. Restabelece o senso administrativo exigível. Conceitua matéria pública. A razão administrativa sob o pressuposto moral. Sobreleva o ato motivado, explicável em praça pública. O domínio público. A razão perquirida. A procedência, pressupostos. Princípios.

Pois eis vosso mundo onde o Estado se torna réu.

E eis, local, vossa crise moral-administrativa (razão per se questionável): eis vossos procuradores (municipal e federal), sucessivamente advogarem a Lei de Gerson. Por último, para sonegar certidão. Pois em nome da administração pública, sob cinismo (oficial), enunciaram:

..."o direito não socorre quem dorme".

Pois haverá de se regenerar o mundo desde a Nova Escola em Administração Pública. Pois, desde Inconfidentes, desagravado e homenageado em nova Escola - haver-se-á de repetir quanto ensinou e ainda ensina o mestre dos juristas ante o requerido:

...“o administrador público justifica a sua ação administrativa indicando os fatos que ensejaram o ato e, os preceitos jurídicos que autorizam a sua prática”.

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{OBS: a matéria acima tratada constitui "epílogo" comum às postagens relacionadas à Administração Pública neste Blog e em http://escoladegovernoeadministracaopublica.blogspot.com/ . }

Matéria letiva - requerida

Proc. 23000.084656/2008-38 - Edital N° 11/ EAFI, 26/11/08

Acima e ao lado, sob marcadores, acrescentam-se e prosseguem matérias a propósito. Conferir postagens e datas.