Bastião Bento vai requerer Alvará.
(Tópico transcrito do Facebook. )
Por Raul Ferreira Bártholo
Existe esse aspecto sim, Roney. {resposta em matéria sobre "aposentados" - [sempre muito mais dispostos a trabalhar, operosos, criativos] - já que no caso Bastião prefere morrer, se condenado a assistir ao "espetáculo" [política suja e mesquinha] desse mundo sem rumo}. E olhe, muitos deles querem contribuir e voltar à ativa com o resto do que podem fazer. Mas são impedidos e criminosamente - até. Bastião Bento depois de tanto acreditar nos "homis" cansou. Sabe ler e escreve...r. E pretende desenvolver um projeto. Fora uns telegramas mais antigos do FHC pra modi conferir a curvatura do processo histórico, até agora só recebeu telegrama de reitor que precisa levar uns cascudos pra modi que num fica bem o que ele escreveu e, precisa consertá uns "palavrão danado" de feio que pôs. Depois pra modi também aprender a escrever direito. Porque assim do jeito que tá "num dá". Pior não fica. Ouseja, com essa falta de tirocínio administrativo que só consegue pensar em mixoruquice municipal, quando devia pensar no problema nacional e planetário - também desprezo político à técnica e à sua ética, "num dá" - mesmo.
Bastião Bento devolveu junto `origem, o telegrama recebido do reitor - e o fez para constar apreciado em assembléia geral da universidade - "pra modi" num pricisá mostra pro resto do mundo. Vai fazer também um requerimento ao Governo "pra modi" criar uma Escola de Governo e Administração Pública em substituição à essas misérias do presente. Ah,sim, Bastião também vai logo dizendo: pra ser escola a ser criada dentro de universidade experimentalista, prospectiva, aberta, crítica de si mesma. Instrumenro de aplicação destinado a produzir ciência e saber. E requereu que seja universidade digna desse nome; Exatamente isso. Saneada, Onde a verdade se expresse em documentos oficiais e seja aquela provinda dos lábios de veradeiros educadores dado o próprio exemplo funcional, prático, pedagógico. transparente, Seja dotada de corpo técnico e corpo docente capazes de entender e transmitir o próprio poder - exemplar, pedagógico. Desdtinada a formar gerações de novos brasileiros preparados para a melhor gestão do interesse público e, como ciência aplicada, estabelcecer normas técnicas para métodos processos e aplicações como culminâncias de direito público. Calha legal, ética e moral, condutora da curvatura do processo histórico. Bastião Bento acha que dá pra começar com o que tem. Dá pra começar com isso.
Então, Bastião Bento coçou o nariz e decidiu: vai dar entrada em pedido de volta à ativa pra modi tocar esse projeto.Se fosee com a Marina, isso seria fácil e natural. Bastava cumprir o Art. 3º da CF e criar uma universidade "especializada por campo de saber" ( Tá lá: LDB, Art.52, Inciso III, Par. Unico). Dá pra ensinar a governar com intencionalidade, técnica e aplicação. E Bastião começa logo com as curvas de custos pra modi impedir superfaturamento em obra pública. E depois também pode ser também tarifas, administração do sistema funanceiro, bancário, moeda, crédito e tudo. E dá pera começar com o que tem. Bastião doa biblioteca.
Porque do jeito que tá, e como diz o deputado Tiririca, "pior não fica".
Ah, sim... Bastião Bento também vai convidar "nhô" Fernando Henrique pra modi conferir telegrama "véio de guerra". Assunto que ainda não acabou e também já esqueceu. Tudo pra modi conferir se não é assim mesmo.
Também esse assunto era sobre "curvas de custo", licitações e coisa e tal - claro ensinar oafminnistrador público a usar esse instrumento "pra modi" evitar os tais desvios de conduta ética e estabelecer controle e transparência sobre "superfaturamentos", "mergulho", etc. Tudo visto como "ponto fora da curva", num é?
Pois tem de justificar pra modi comferir com o código ético.
Até que depois Bastião mandaria convidar o presidente Lula pra falar.
No caso, seria a segunda aula sobre esse assunto.
Ah, sim! Bastião, também já falou pro prefeito que vai requer alvará "pra modi" localizar a Sala do Trono na cidade de Borda da Mata, MG. Que tal?
Depois disso, Bastião ainda matutou mais um pouco sobre o que fazer com essa gente miserável que precisa se olhar no espelho, reconhecer e pedir perdão. E tudo isso, pra modi depois aproveitar comomatéria em aulas sobre administração pública; Justamente, matéria [técnica e ética] aplicada. E pra melhor compreensão {didática e pedagogia aplicada] acha que até pode contar uns causos. Mas pra modi deixar essa gentinha miserável que tanto denegriu a instituição se olhndo no espelho e ver se aprende, pra modi num prejudicá a tese fica tudo sem citar nome - norma antiga e permanente nesse Blog: cita sí a baixaria. E aproveita pra modi criar e aprender com essa matéria pedagógica - muito ilustrativa.
E Bastião acha que dá pra economizar riqueza e energia. Bastião que ver.
Se o governo negar, Bastião então vai requerer pra modi ensinar corrupção.
Quem sabe aí deferem, num é?
Nenhum comentário:
Postar um comentário