ETAPA DE CIVILIZAÇÃO VENCIDA! COM LICENÇA... DATA VÊNIA! OUTRO MUNDO PODE HAVER!

Editor

Raul Ferreira Bártholo
Inconfidentes, MG...

Pedra fundamental requerida. IDEEHIA. Centro de Estudos
Local(GPS): 22º 18,540' (S) e 46º 20,142' (W)

e-mail: exemplodeinconfidentes@gmail.com
Sempre serão bem-vindas toda correção, crítica e aperfeiçoamento.

Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de outubro de 2008

E por mais, acrescentado

Translados de registros de debate na Comunidde de Inconfidentes (orkut em http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=354863&tid=5252907670605206794&start=1

Raul
INFORMAÇÃO IMPORTANTE AO ELEITOR DE INCONFIDENTES

No painel
"PARA O POVO SABER"

Sob título
"ELEIÇÕES 2008"

"SOBRE CANDIATURA IMPUGNÁVEL POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA(CF. Art. 14 e LC Nº 64 - Art. 9º)"

Foram publicados documentos relativos aos motivo pelos quais o eleitor deve ter conhecimento para votar em favor demelhores dias para o povo e município.OS FATOS SÃO COMPROVADOS PELOS SEGUINTES DOCUMENTOS PÚBLICOS1 – NOTA FRIA - Inserida em prestação de contas (2002)2 – DECRETO LEGISLATIVO – Câmara Municipal rejeita contas por 6 x 23 – OFICIO AO MINISTÉRIO PÚ BLICO – Câmara Municipal encaminha denúnciaVisto o mesmo nada dizer sobre isso em folhetos distribuidos para enganar eleitor,os referidos documentos foram fixados no mencionado painel, o qual abre espaço para o candidato a espera de desmentido também publicável.


* * * * *

Comentário
Dentre candidatos e políticos da pior espécie constantes na listagem da AMB - Associação dos Magistrados do Brasil, certamente misturado consta o nome do ex-prefeito da cidade de Inconfidentes (MG) e, atual candidato (15). Inconfidentes não merece passar por esse vexame nacional: ser governado por um prefeito que "precisa de liminar" para registrar candidatura e, depois, ser destituído. Pois a razão anterior permanece: condenado pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais por inserir a Nota Fria em prestação de contas. Também condenado pela Câmara Municipal a qual rejeitou suas contas por 6 x 2 e enviou denúncia (ofício) ao Ministério Público. Tais fatos comprovam-se. Os documentos são reproduzidos no blog "Perspectivas: o exemplo de Inconfidentes" ( http://exemplodeinconfidentes.blogspot.com/ ) e também publicados painel (mural) - "PARA O POVO SABER".

Nota importante
Como acima referido, até o último minuto das eleições este o blog "Perspectivas: o exemplo de Inconfidentes" e, o painel "Para o Povo Saber" abrem espaço para até o dia das eleições o mencionado candidato escrever quanto possa explicar

4 out (3 dias atrás)
excluir
Raul
Eis como age o próprio poder executivo
No Blog "Perspectivas: o exemplo de inconfidentes" ( http://exemplodeinconfidentes.blogspot.com/ ) foi postada mensagem com pedido de socorro (Intervenção - lembrada pela Constituição Federal = Art. 34 - Inciso VII) diante do último escândalo proporcionado pelo Poder Executivo. Afinal tornou-se entidade poderosa e perigosa, como qualquer marginal, capitulada pelos Artigos do Código Penal referentes a ofender a integridade de pessoas ( Art. 129), por em risco a vida de munícipes (Art. 132), praticante e disposta à rixas (Art. 137) e, promotora de constrangimento ilegal agravado pelo uso de arma ( Art. 146 - § 1º).

E tudo isso, pelo empenho em ainda querer "governar".
Claro, inconfidentes não pode se tornar "capital" desse tipo de baixaria.
Tenha dó!

4 out (3 dias atrás)
excluir
Raul
Breve comentário
Em resumo é isso. Esse Blog Perspectivas: o exemplo de Inconfidentes ( http://exemplodeinconfidentes.blogspot.com/ exige respeito às leis e ao interesse público. E para firmar testemunho e exigir correção e imparcialidade, presta o seguinte depoimento imparcial:Hoje, em contrário à legislação eleitoral uma Kombi com autofalantes irradiava discurso que não pude ouvir porque sou surdo - deficiente auditivo. Tal fato presenciei na Avenida onde passa a casa da minha irmã, e depois a circular pela rua por volta das 14 horas do dia 4 de outubro de 2008, véspera da eleição ao dia seguinte. Fato deplorável diante do quento se exige em respeito à lei. Principalmente diante da lei sobre a qual estribam suas razões. Para exigir cumprimento de Norma s Constitucionais. E ei-las a requerer por ações à Justiça. Desta vez, a dos que apresentam provas e documentos. E fazem desagravo aos tribunais. Pois hei-los de assim o exigir - valer - em Inconfidentes. Pois registrado o horário ao qual se vincula o Candiato Nº 15. Convidado, sob saída honrosa, matricular-se em futura Escola de Administração Pública, sob demais requerimentos às autridades do País.

4 out (3 dias atrás)
excluir
Raul
E como sou surdo
Requerido fica: Seja o poder público intimado a escrever quanto diz. Para ser lido. E julgado. Cada palavra. Cada Razão. E seja portanto declarado aberta a palavra - à razão. E à luta pela liberdade: como queriam os antigos Inconfidentes. Pois o Poder Público que escreva sua razão.

4 out (3 dias atrás)
excluir
Raul
E que se firmem em cartório
Ps docuimentos: cada razão.E o digam: sobre quanto tem a ensinar: senão apresentar à Justiça, pedidos de razão [esconder o contraditório: o próprio escrito]: para Juiz não ler provas - [desentranhar] antes de julgar. [Eis] A última rátio declarada.
Para depois [de resto], firmarem-se em discussões de minudências [como se fossem essenciais].
Coisa vulgar;

5 out (2 dias atrás)
Anônimo
"{Sr. Raul
Não sei o Resultado final, mas seja quem ganharaceite a maioria de nossa cidade e abstenha_se a a escrever suas idéias em seu blog. Nós da comunidadese quizermos iremos ler la, se for de nosso interesseEsta comunidade destina-se a divulgação da mesmacomo diz o lema dela:"Comunidade criada para o encontro das pessoas de Inconfidentes e amantes dessa cidade maravilhosa!!!!"Suas opiniões ideias não mostram a cara da cidadee sim sua revolta pessoal, que nós, se interessarmosiremos procurar la. Não imponha suas idéiasSomos uma Cidade amiga e é isto que queremosmostrar nesta comunidade.E por mais a porta de saida é serventia da casa.ESTAMOS UNIDOS POR UM INCONFIDENTES MAIS AMIGOMAIS RESPEITOSO E MAIS UNIDO E SEU POERFIL NÃO ATENDENOSSAS NECESSIDADES}".


Nota d0 Editor: {tal como transladado [(...sic....) pelo "selecionar/copiar/colar"] }
Retratos do momento. Comentário restante - acrescentado

5 out (2 dias atrás)
excluir
Raul
Patético!
Fala como se fosse obrigado a "ler" escritos que não quer - quem sequer ousa se identificar para prtender-se representante do "gênero" humano: não quer que sejam expressas idéias alheias diversas da sua. Sequer para expressar ou balbuciar algum outro pensamento mais útil além da futilidade que escreveu. E sem assinar responsavelmente. Pois eis o retrato fiel - poder de razão medieval - apenas e históricamente amparado pelo uso intimidante (força bruta) - razão primária suficientemente demonstrada em escândalo político-eleitoral recente. E depois, ainda encoberto disposto a agir nas sombras (capangas com nome e endereço telefônico certo e sabido) para eventualmente pretenderem "calar voz definitivamente", tem o atrevimento (fascismo expresso) de dizer como representante desse resto de humanidade que "Inconfidentes" dispensa a liberdade intelectual. Entre elas, a de quem exponha em aberto quanto pense e deva dizer - e assine, amparado pela Constituição Brasileira. Pois como aviso a esse tipo de gente, será bom que nada me aconteça.Certamente documentos em cartório confimarão responsabilidades de mandantes e operadores contatados também para encomendar "surras". Ou duma vez tentar silenciar. Demais documentos estarão entregue ao Ministério Público - para, se quiser, esclarecer dúvida e preventivamente guardar - sob segredo de justiça.Pretendo expirar meus dias em paz, assentado apenaas no lugar onde nasci (GPS - demarcado).Certamente o Blog registrará depoimento para a história num sentido. Como poderá, noutro, ser reescrito sob novo formato: caso agora em Inconfidentes o pensamento aberto substitua a força bruta. E que essa reconheça sua menoridade. Será um começo de regeneração. Coisa também esperada: aprender a escrever o nome.Fica para registro histórico o caráter revelado. A patologia reinante dispensa mais palavras para revelar-se - senão mais uma vez: pelo anonimato ao qual apenas é capaz. Só resta excclamar: "Pai, perdoai porque não sabe o que diz"! E comece a saber: o que faz!
primeira <> última

Nenhum comentário:

ETAPA DE CIVILIZAÇÃO VENCIDA. DATA VÊNIA... COM LICENÇA! OUTRO MUNDO SERÁ P0SSÍVEL!

Epílogo às postagens acima

No propósito de colecionar ementas sobre matérias de interesse à curvatura do processo histórico como ato a ser provido pela administração pública dotada de projeto e intencionalidade, as sínteses das observações e análises e revisões sobre educação, administração pública, técnica e ética aplicada são transferíveis e disponibilizadas como metodologia aplicada em http://escoladegovernoeadministracaopublica.blogspot.com (ainda em organização).

* * * * *

Descritores

A curvatura do processo histórico. O plano diretor. Técnica e Ética aplicada. Poder. Patologias. A Escola de Governo.

* * * * *

Conceitos. Relações. Método das aproximações sucessivas Abertura com textos introdutórios. Matéria coligida em aproveitamento vincula autor. Apropriados também para iniciar debate, narram visão, tempo e história (ver definição de termos - negrito - para clareza de termos empregáveis sobre vida e o viver - pela Terra. Meio Ambiente História. Técnica. Ciencia. Cosmovisão. Poder. Política.

* * * * *

Totens e Tabus. Do outro lado da crise. Leia, confira. O outro mundo.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Pois eis vossa crise, vosso mundo - contraditório. E eis a paisagem moral humana, final, circundante. Eis vasto mundo, vossas crenças. Vossos valores. Vossa civilização. Eis o Espelho Ambiental, o Panorama Social. E eis o Tapume Político, Econômico. E nele, exemplar, eis Inconfidentes (MG). Local histórico voltado à Educação, Arte e Ciência Aplicada. Vocacionado à revisão sobre teorias e valores sobre a Terra.

E eis vossa ancestralidade. E eis indignado o presente.

Breves ensaios.

Sobre dispensas da formalidade linguistica afeita ao Manual de Redação da Presidencia da República. Virtudes e mazelas em Administração Pública. Pois eis a paisagem linguística a se desvelar -pela palavra oficial. A Ética do Discurso. A crítica regeneradora. Conceitos administrativos. Revisões. Eis patologias a remover. A contrapartida do projeto organizativo.

Eis a cumprir: a nova Escola em Administração Pública.

{[Tema diretor e administrativo proposto a partir de escola de Governo em cumprimento ao Art. 39 da Constituição Federal referido ao sentido do Parágrafo dois, onde se ministrem técnicas de administração, organização e planejamento ambiental, social e econômico - permanente - em aditamento ao enuciado da aula Inaugural pronunciada no interior do IFSULDEMINAS ] Refere-se a mencionada aula a cursos à distância ministrados especificamente para cursos de administração pública sob propósito inicial reduzido - então oferecido à considerção do Conselho Superir. Empresta-se à presente aula inaugural e, ao trabalho realizado, o valor de contribuição - funcional e institucional finalística - adequada ao cumprimento dos Estatutos das instituições de trabalho, pensar e prospectar e ensinar.

A criar novo patamar de civilização, entre finalidades institucionais a cumprir (Estatuto/IFSULDEMINAS, Art. 24 }.

Aula inaugural - 1 [didática e mote educacional terapeutico]

Temática inicial: Poder e emancipação do subordinado.

Mote educacional: "diga não ao chefe".

Quando pode e deve. Impede corrupções, sanea estruturas. O instituto da Estabilidade como regra e observação. Finalidade didática: ementa em técnica administrativa e prática educacional libertária de povo e País. Implementa política pública - aplicada e aplicável também a município específico - estabelece regras a partir da qual Inconfidentes se propõe modelo e aplicação temática exemplar.

[ Pois torne seu ambiente um centro de excelência. E remova falsidade e fingimento. Ético, obedeça ao chefe. Mas, se melhor não, diga não também. Pleno dizer à praça pública e sincero falar, capaz, exercitado, verás como tudo muda ]

E mais, em contribuição à teoria do desenvolvimento tida como esboço, técnica e ciencia aplicada, à intencionalidade aplicada à curvatura do processo histórico, muito ainda acontecerá e se haverá de prover - sob demanda administrativa remanescente, saneadora de instituições.

Para tanto, sob o domínio da ética e da técnica inerente, ensinada e aplicada, o IFSULDEMINAS/IDEEHIA criado como Escola de Governo e Ciencia Aplicada, oferecerá à administração pública a correspondente contribuição planetária à curva mencionada do processo histórico; universidade especializada; embrionária, crítica, prospectiva e experimentalista (LDB, Art. 52; Parágrafo Único do Inciso III - "especializada por campo de saber"). Universidade instrumentalista aplicada à teoria do desenvolvimento arquitetado, planejado e engenhado -aplicadoà curvatura do processo histórico. Assunto a prosseguir - tema aberto, ambiental, político, econômico, social - requerido em contribuição ao debate atinente à curvatura ambiental arquitetada. Para se estabelecer a engenharia histórica e econômica correspondente. Metodo científico. aplicação.

Dizer não ao chefe quando pode e, quando deve, inverte direção de vetor. Amparado na lei, muda a administração publica. Muda povo. Muda pais.

Inverte vetor. Detentor da ética funcional inerente por seu código, o técnico pode dizer não à político desviado. Ao abuso de poder e desvio de finalidade.

E pedagogicamente haverá o subordinado de distinguir a ocasião sobre a possibilidade de dizer "não" ao chefe: será quando puder repetir em praça pública tudo quanto disse, escreveu e assinou antes e após dizer o "não" - livre por si, consciente.

Lição aprendida, força interna firmada, prazeroso, continue a executar suas atividades, tranquilo.

Será reconhecido. Possivelmente promovido por mérito e valor.

Vence o trabalho. Vence a Consciencia Libertária.

Vence povo. Vence país.

O instituto da ESTABILIDADE do servidor público garante esse direito de dizer não e inverter direção de vetor. Por certo promoverá. Estabelecerá Honra ao mérito.

Claro, antes de representar ao superior...

se precisar... tranquilo, diga não ao chefe.

Sinta esse prazer em trabalhar.

[corolário didático e pedagógico a cumprir]

Elementos de formação. A probidade administrativa

Em proveito da própria administração local e depois a expandir-se como modelo, retomam-se assuntos relativos à Educação e Administração Pública correspondente como ciência, ética e aplicação. Assim proposto, o jurista Hely Lopes Meirelles (in: - “Direito Administrativo Brasileiro” – 16ª Ed. – p.175) ainda por seus livros apropriadamente ensina, como se vê. E ao resto se soma matéria, prática e aplicação . Segue-lhe a didática objetiva. E a profilaxia quanto ao abuso de poder e desvio de finalidade. Restabelece o senso administrativo exigível. Conceitua matéria pública. A razão administrativa sob o pressuposto moral. Sobreleva o ato motivado, explicável em praça pública. O domínio público. A razão perquirida. A procedência, pressupostos. Princípios.

Pois eis vosso mundo onde o Estado se torna réu.

E eis, local, vossa crise moral-administrativa (razão per se questionável): eis vossos procuradores (municipal e federal), sucessivamente advogarem a Lei de Gerson. Por último, para sonegar certidão. Pois em nome da administração pública, sob cinismo (oficial), enunciaram:

..."o direito não socorre quem dorme".

Pois haverá de se regenerar o mundo desde a Nova Escola em Administração Pública. Pois, desde Inconfidentes, desagravado e homenageado em nova Escola - haver-se-á de repetir quanto ensinou e ainda ensina o mestre dos juristas ante o requerido:

...“o administrador público justifica a sua ação administrativa indicando os fatos que ensejaram o ato e, os preceitos jurídicos que autorizam a sua prática”.

* * * * * * * * *

{OBS: a matéria acima tratada constitui "epílogo" comum às postagens relacionadas à Administração Pública neste Blog e em http://escoladegovernoeadministracaopublica.blogspot.com/ . }

Matéria letiva - requerida

Proc. 23000.084656/2008-38 - Edital N° 11/ EAFI, 26/11/08

Acima e ao lado, sob marcadores, acrescentam-se e prosseguem matérias a propósito. Conferir postagens e datas.