ETAPA DE CIVILIZAÇÃO VENCIDA! COM LICENÇA... DATA VÊNIA! OUTRO MUNDO PODE HAVER!

Editor

Raul Ferreira Bártholo
Inconfidentes, MG...

Pedra fundamental requerida. IDEEHIA. Centro de Estudos
Local(GPS): 22º 18,540' (S) e 46º 20,142' (W)

e-mail: exemplodeinconfidentes@gmail.com
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terça-feira, 3 de março de 2009

Comunicado à EAFI / IFET



1 - Recusa em participar de concurso público em função de cláusula inadmissível em edital
2 - Informa sobre o andamento do Projeto Ambiental de Inconfidentes


(Clicar duas vezes para ler)
Eis o texto integral:
Excelentíssimo Sr. Diretor Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia
IFET/Campus Inconfidentes(MG)


Ref. – comunica recusa em participar de concurso público em função de cláusula inaceitável em edital
e informa sobre o andamento do Projeto Ambiental de Inconfidentes


Raul Ferreira Bártholo, cidadão brasileiro, RG (suprimido) e Título Eleitoral Nº (suprimido), residente nesta cidade de Inconfidentes, Estado de Minas Gerais, à Av. Alvarenga Peixoto, 193 mui respeitosamente vem comunicar sua intenção de não participar do concurso público para lecionar sobre Meio Ambiente nesta Instituição Federal de Ensino em função da inadmissibilidade do item 5.3.5 do EDITAL Nº 04, de 06/02/2009; o qual, “in verbis’ estabelece ser ...“vedado aos candidatos e demais pessoas assistirem a prova de desempenho didático"; onde no edital grifa-se a referencia às “demais pessoas”.

Esclarece o requerente que em 09/01/2008 inscreveu-se e participou do concurso regido pelo Edital 17/2007 para lecionar essa mesma matéria. Entretanto, apesar de reconhecido pelo currículum vitae pesquisado na internet em http://raulferreirabartholo.blogspot.com/ pela própria EAFI/IFET no bojo do Proc. 23000.084656/2008-38, foi colocado em último lugar - sem sequer conhecer a qualificação dos componentes da banca - não obstante empenho e dedicação havida ao expor o tema obedientemente ao edital, à portas fechadas. Evidentemente sabe o requerente quanto é indesejado no interior da EAFI e, a qualquer título, por quantos se negam a expor razões em público, cumprir leis e, observar a ética inerente ao magistério e ao funcionalismo público.

Diante do acima exposto e, juntamente com matéria sob o título “Uma aula de cinismo (oficial) aplicado” e, outras, publicadas no site “Perspectivas: o exemplo de Inconfidentes”, ( http://exemplodeinconfidentes.blogspot.com ) o requerente encaminhará representação à corregedoria da AGU na forma do Art. 34 da Lei Complementar Nº 73/93. Refere-se tal representação aos meios empregados pela EAFI/IFET sob inspiração do atual Procurador Federal para induzir a desvios de poder e finalidade; responsabilidade funcional especialmente caracterizada após a recusa havida quanto a fornecer certidão sobre ato administrativo motivado a propósito do Proc. Nº 23000.084634/2008-78. No caso e, pela sucessão de motivos até o presente inconfessos, para obstar desenvolvimento possível quanto ao Projeto Ambiental de Inconfidentes.

Diante do exposto e, face às exigências dignidade à qual se refere o Art. 3º da Constituição Federal, empresta-se à presente a finalidade de comunicar a impossibilidade de participar do concurso em referência para ministrar aulas sobre Meio Ambiente - à portas fechadas. Da mesma forma comunicar que em 17/02/2009 foi encaminhado à Polícia Federal o Relatório Nº 01 (Fev2009) referente ao Projeto Ambiental de Inconfidentes - até então obstado na forma original a prever participação ativa da EAFI, SANASA, CETESB, UNICAMP, CREA/CONFEA, METRO (SP) e Ministério Público. O encaminhamento acima referido visou atender à urgência do Aerograma PF/IPL 1969/2006 no sentido de esclarecer sobre óbices administrativos então havidos por parte da gestão anterior (falsidade ideológica assinalada: CP, Art. 299). Assim como, complementarmente esclarece sobre o solicitado em 09/06/2006 pela SPU/MG através do Of. 1009/DIGEP/GRPU/MG. Este, além de solicitar plantas cadastrais ainda pendentes de fornecimento pelo atual IFET, também requeria informações sobre as atividades de natureza científica, tecnológica, didáticas e pedagógicas a serem desenvolvidas pelo IDEEHIA em colaboração com as entidades acima mencionadas - assunto esse já de conhecimento geral como embrião de universidade especializada por “campo de saber” [LDB, Art. 52, Inciso III, Parágrafo Único] referidos em Carta Aberta aos professores da EAFI – em anexo e reiterada.
Inconfidentes, 03 de março de 2009
Atenciosamente

Raul Ferreira Bártholo

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ETAPA DE CIVILIZAÇÃO VENCIDA. DATA VÊNIA... COM LICENÇA! OUTRO MUNDO SERÁ P0SSÍVEL!

Epílogo às postagens acima

No propósito de colecionar ementas sobre matérias de interesse à curvatura do processo histórico como ato a ser provido pela administração pública dotada de projeto e intencionalidade, as sínteses das observações e análises e revisões sobre educação, administração pública, técnica e ética aplicada são transferíveis e disponibilizadas como metodologia aplicada em http://escoladegovernoeadministracaopublica.blogspot.com (ainda em organização).

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Descritores

A curvatura do processo histórico. O plano diretor. Técnica e Ética aplicada. Poder. Patologias. A Escola de Governo.

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Conceitos. Relações. Método das aproximações sucessivas Abertura com textos introdutórios. Matéria coligida em aproveitamento vincula autor. Apropriados também para iniciar debate, narram visão, tempo e história (ver definição de termos - negrito - para clareza de termos empregáveis sobre vida e o viver - pela Terra. Meio Ambiente História. Técnica. Ciencia. Cosmovisão. Poder. Política.

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Totens e Tabus. Do outro lado da crise. Leia, confira. O outro mundo.

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Pois eis vossa crise, vosso mundo - contraditório. E eis a paisagem moral humana, final, circundante. Eis vasto mundo, vossas crenças. Vossos valores. Vossa civilização. Eis o Espelho Ambiental, o Panorama Social. E eis o Tapume Político, Econômico. E nele, exemplar, eis Inconfidentes (MG). Local histórico voltado à Educação, Arte e Ciência Aplicada. Vocacionado à revisão sobre teorias e valores sobre a Terra.

E eis vossa ancestralidade. E eis indignado o presente.

Breves ensaios.

Sobre dispensas da formalidade linguistica afeita ao Manual de Redação da Presidencia da República. Virtudes e mazelas em Administração Pública. Pois eis a paisagem linguística a se desvelar -pela palavra oficial. A Ética do Discurso. A crítica regeneradora. Conceitos administrativos. Revisões. Eis patologias a remover. A contrapartida do projeto organizativo.

Eis a cumprir: a nova Escola em Administração Pública.

{[Tema diretor e administrativo proposto a partir de escola de Governo em cumprimento ao Art. 39 da Constituição Federal referido ao sentido do Parágrafo dois, onde se ministrem técnicas de administração, organização e planejamento ambiental, social e econômico - permanente - em aditamento ao enuciado da aula Inaugural pronunciada no interior do IFSULDEMINAS ] Refere-se a mencionada aula a cursos à distância ministrados especificamente para cursos de administração pública sob propósito inicial reduzido - então oferecido à considerção do Conselho Superir. Empresta-se à presente aula inaugural e, ao trabalho realizado, o valor de contribuição - funcional e institucional finalística - adequada ao cumprimento dos Estatutos das instituições de trabalho, pensar e prospectar e ensinar.

A criar novo patamar de civilização, entre finalidades institucionais a cumprir (Estatuto/IFSULDEMINAS, Art. 24 }.

Aula inaugural - 1 [didática e mote educacional terapeutico]

Temática inicial: Poder e emancipação do subordinado.

Mote educacional: "diga não ao chefe".

Quando pode e deve. Impede corrupções, sanea estruturas. O instituto da Estabilidade como regra e observação. Finalidade didática: ementa em técnica administrativa e prática educacional libertária de povo e País. Implementa política pública - aplicada e aplicável também a município específico - estabelece regras a partir da qual Inconfidentes se propõe modelo e aplicação temática exemplar.

[ Pois torne seu ambiente um centro de excelência. E remova falsidade e fingimento. Ético, obedeça ao chefe. Mas, se melhor não, diga não também. Pleno dizer à praça pública e sincero falar, capaz, exercitado, verás como tudo muda ]

E mais, em contribuição à teoria do desenvolvimento tida como esboço, técnica e ciencia aplicada, à intencionalidade aplicada à curvatura do processo histórico, muito ainda acontecerá e se haverá de prover - sob demanda administrativa remanescente, saneadora de instituições.

Para tanto, sob o domínio da ética e da técnica inerente, ensinada e aplicada, o IFSULDEMINAS/IDEEHIA criado como Escola de Governo e Ciencia Aplicada, oferecerá à administração pública a correspondente contribuição planetária à curva mencionada do processo histórico; universidade especializada; embrionária, crítica, prospectiva e experimentalista (LDB, Art. 52; Parágrafo Único do Inciso III - "especializada por campo de saber"). Universidade instrumentalista aplicada à teoria do desenvolvimento arquitetado, planejado e engenhado -aplicadoà curvatura do processo histórico. Assunto a prosseguir - tema aberto, ambiental, político, econômico, social - requerido em contribuição ao debate atinente à curvatura ambiental arquitetada. Para se estabelecer a engenharia histórica e econômica correspondente. Metodo científico. aplicação.

Dizer não ao chefe quando pode e, quando deve, inverte direção de vetor. Amparado na lei, muda a administração publica. Muda povo. Muda pais.

Inverte vetor. Detentor da ética funcional inerente por seu código, o técnico pode dizer não à político desviado. Ao abuso de poder e desvio de finalidade.

E pedagogicamente haverá o subordinado de distinguir a ocasião sobre a possibilidade de dizer "não" ao chefe: será quando puder repetir em praça pública tudo quanto disse, escreveu e assinou antes e após dizer o "não" - livre por si, consciente.

Lição aprendida, força interna firmada, prazeroso, continue a executar suas atividades, tranquilo.

Será reconhecido. Possivelmente promovido por mérito e valor.

Vence o trabalho. Vence a Consciencia Libertária.

Vence povo. Vence país.

O instituto da ESTABILIDADE do servidor público garante esse direito de dizer não e inverter direção de vetor. Por certo promoverá. Estabelecerá Honra ao mérito.

Claro, antes de representar ao superior...

se precisar... tranquilo, diga não ao chefe.

Sinta esse prazer em trabalhar.

[corolário didático e pedagógico a cumprir]

Elementos de formação. A probidade administrativa

Em proveito da própria administração local e depois a expandir-se como modelo, retomam-se assuntos relativos à Educação e Administração Pública correspondente como ciência, ética e aplicação. Assim proposto, o jurista Hely Lopes Meirelles (in: - “Direito Administrativo Brasileiro” – 16ª Ed. – p.175) ainda por seus livros apropriadamente ensina, como se vê. E ao resto se soma matéria, prática e aplicação . Segue-lhe a didática objetiva. E a profilaxia quanto ao abuso de poder e desvio de finalidade. Restabelece o senso administrativo exigível. Conceitua matéria pública. A razão administrativa sob o pressuposto moral. Sobreleva o ato motivado, explicável em praça pública. O domínio público. A razão perquirida. A procedência, pressupostos. Princípios.

Pois eis vosso mundo onde o Estado se torna réu.

E eis, local, vossa crise moral-administrativa (razão per se questionável): eis vossos procuradores (municipal e federal), sucessivamente advogarem a Lei de Gerson. Por último, para sonegar certidão. Pois em nome da administração pública, sob cinismo (oficial), enunciaram:

..."o direito não socorre quem dorme".

Pois haverá de se regenerar o mundo desde a Nova Escola em Administração Pública. Pois, desde Inconfidentes, desagravado e homenageado em nova Escola - haver-se-á de repetir quanto ensinou e ainda ensina o mestre dos juristas ante o requerido:

...“o administrador público justifica a sua ação administrativa indicando os fatos que ensejaram o ato e, os preceitos jurídicos que autorizam a sua prática”.

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{OBS: a matéria acima tratada constitui "epílogo" comum às postagens relacionadas à Administração Pública neste Blog e em http://escoladegovernoeadministracaopublica.blogspot.com/ . }

Matéria letiva - requerida

Proc. 23000.084656/2008-38 - Edital N° 11/ EAFI, 26/11/08

Acima e ao lado, sob marcadores, acrescentam-se e prosseguem matérias a propósito. Conferir postagens e datas.