ETAPA DE CIVILIZAÇÃO VENCIDA! COM LICENÇA... DATA VÊNIA! OUTRO MUNDO PODE HAVER!

Editor

Raul Ferreira Bártholo
Inconfidentes, MG...

Pedra fundamental requerida. IDEEHIA. Centro de Estudos
Local(GPS): 22º 18,540' (S) e 46º 20,142' (W)

e-mail: exemplodeinconfidentes@gmail.com
Sempre serão bem-vindas toda correção, crítica e aperfeiçoamento.

Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Para registro: Breve retrato. Frases Antológicas

FRASE ANTOLÓGICA - I

..."ué... então não pode publicar a Lista dos Reprovados?"
(Chefia-SRE/EAFI)



FRASE ANTOLÓGICA - II

"De ciência à Chefe da Seção de Processamento de Dados desta IFE para que providencie a retirada do site da internet da Lista de Candidatos Eliminados" (Fac-simile, 22/12/2008):


FRASE ANTOLÓGICA - III (Conclusiva):
...."não sou responsáveis (sic) pelas publicações ma página, apenas gerencio as informações que são enviadas pelos setores" (Fac - simile, 22/!2/2008).
Eis a revolução cultural: Matéria didática aplicada, finalmente retirou
a absurda e equivocada
"lista dos Reprovados".



*** *** *** *** ***


Prosseguimento
{Aid/Mem: assunto psicológico também tratado em política de administração. campo aberto para estudiosos do assunto - proveito didático-pedagógico. (Administração Pública. O mundo aberto. A técnica. A comunicação. Guinada da linguística. Ciencia e saber aplicado. O papel do PROEJA/assunto de tese/banca. Assunto requerido - Nº 1/2008.
Ref. :- Edital/EAFI Nº 11/inscrição 5ª/2009)}





Requerimento subsequente: Cátedra

O projeto 1 - Administração Pública.
Objetivos: Educação e poder. Ciencia e Pedagogia Aplicada.
Curso e Escola para aplicação.
Escola de Governo (CE/MG, Art. 30, 6º). Assunto requerido.


Base para estudos a partir do Ementário do PROEJA


CAPITULO - I

Sobre o campo de observações.
Sobre a razão perquirida
O aprendizado. A necessidade social
A experiencia. O didatismo do imediato.
Revisão. O imaginário. O planejamento. O poder.
Leis econômicas, sociais. Matéria aplicada.

Campo de aplicação - primeiro: Patologias de poder e cultura a estudar - colégios de aplicação -
Nota primeira

Educação. A ética libertária).


Ambiente: EAFI/Inconfidentes. Promover a emancipação. Remover a partir do painel "Para o Povo Saber" a escravidão tácita, técnica e funcional de Povo e País aos interesses não declarados. A necessidade transformadora e despertada da palavra livre, responsável, assinada.

E requerer prosseguimento em ação social e ampliação para continuidade pelo MEC/EAFI/PROEJA, junto a todos seus alunos, com satisfação esse Blog saúda e cumprimenta os candidatos agora apresentados como aprovados.

Pois eis: a EAFI se corrige em atendimento Art. 3º da Constituição Federal.
Dignidade e respeito como matéria cívica. Ambiente escolar.
Valor restaurado (Local, data e horário); Inconfidentes, 23 de dezembro de 2008 (14: 55').

Pois em aproveitamento a ensinamentos de João Moreira Bártholo esquecido Diretor, aqui lembrado e homenageado pela memória trazida ao presente, saneadas sejam as demais questões relativas à Gestão Democrática - assunto constitucional preliminar - pelas práticas administrativas doravante a serem observadas nessa casa (EAVM/EAFI) como modelo de Gestão - (tese aplicada).


E lembrado pelos mais antigos funcionários desta Casa, EAVM/EAFI

E homenageados sejam mais uma vez os novos alunos, agora presentes e libertos. Voz, letra e espírito. E renovada seja pelo valor presente a assinatura reconhecível pelos mais antigos funcionários dessa Casa: desta vez a restaurar princípios, quemm por sua vezm também fez alunos dessa casa assinarem e terem nome. Pois eram apenas números.

[Aid Mem. por números, eram assim chamados. E a tudo se submetiam os educandos (como relatam documentos históricos sobre a serventia do "Porão Nº 2" - Patronato Agrícola Visconde de Mauá - 1918; para esse documento revelador louva-se a linguagem escorreita e castiça do autor/inspetor. Verificar: Altíssimo nível, linguagem e expressão de época)]

Pois quem aqui já cumpriu seus ensinamentos, depois ensinou e exigiu dignidade. E por ela respondeu por própria palavra. Aberta, E gravação: para quem quiz ouvir. Pois restaurada seja na EAFI memória e valor libertário do Sr. João Moreira Bártholo, meu pai. O antigo Diretor, patrimônio moral preservado. Quem assina o presente Curriculum Escolar da época, solicitado pelo PROEJA.


E lição aprendida em matéria desde renovação de costumes administrativos em Editais (saneados), eis os novos alunos.

Desta vez, saudados: tal como agora consta no site da EAFI



Eis a matéria (honrosa) publicadano Site da EAFI:

Processo Seletivo Cursos Técnicos - Vestibular 2009


Inscrições: de 20/10 a 21/11 na Secretaria de Registros Escolares ou via correio
Data da prova: 07 de dezembro de 2008
Local: Escola Agrotécnica Federal de Inconfidentes - MG


GABARITOS
:. Gabarito - Subseqüente ao Ensino Médio
:. Gabarito - Ensino Médio Concomitante


RESULTADOS
:. Aprovados em Informática (Concomitante)
:. Aprovados em Informática (Subseqüente)
:. Aprovados em Agropecuária (Concomitante)
:. Aprovados em Agropecuária (Subseqüente)
:. Aprovados em Agroindústria
:. Aprovados em Agrimensura

Parabéns ao novo diretor: pelo procedimento correto.


Nenhum comentário:

ETAPA DE CIVILIZAÇÃO VENCIDA. DATA VÊNIA... COM LICENÇA! OUTRO MUNDO SERÁ P0SSÍVEL!

Epílogo às postagens acima

No propósito de colecionar ementas sobre matérias de interesse à curvatura do processo histórico como ato a ser provido pela administração pública dotada de projeto e intencionalidade, as sínteses das observações e análises e revisões sobre educação, administração pública, técnica e ética aplicada são transferíveis e disponibilizadas como metodologia aplicada em http://escoladegovernoeadministracaopublica.blogspot.com (ainda em organização).

* * * * *

Descritores

A curvatura do processo histórico. O plano diretor. Técnica e Ética aplicada. Poder. Patologias. A Escola de Governo.

* * * * *

Conceitos. Relações. Método das aproximações sucessivas Abertura com textos introdutórios. Matéria coligida em aproveitamento vincula autor. Apropriados também para iniciar debate, narram visão, tempo e história (ver definição de termos - negrito - para clareza de termos empregáveis sobre vida e o viver - pela Terra. Meio Ambiente História. Técnica. Ciencia. Cosmovisão. Poder. Política.

* * * * *

Totens e Tabus. Do outro lado da crise. Leia, confira. O outro mundo.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Pois eis vossa crise, vosso mundo - contraditório. E eis a paisagem moral humana, final, circundante. Eis vasto mundo, vossas crenças. Vossos valores. Vossa civilização. Eis o Espelho Ambiental, o Panorama Social. E eis o Tapume Político, Econômico. E nele, exemplar, eis Inconfidentes (MG). Local histórico voltado à Educação, Arte e Ciência Aplicada. Vocacionado à revisão sobre teorias e valores sobre a Terra.

E eis vossa ancestralidade. E eis indignado o presente.

Breves ensaios.

Sobre dispensas da formalidade linguistica afeita ao Manual de Redação da Presidencia da República. Virtudes e mazelas em Administração Pública. Pois eis a paisagem linguística a se desvelar -pela palavra oficial. A Ética do Discurso. A crítica regeneradora. Conceitos administrativos. Revisões. Eis patologias a remover. A contrapartida do projeto organizativo.

Eis a cumprir: a nova Escola em Administração Pública.

{[Tema diretor e administrativo proposto a partir de escola de Governo em cumprimento ao Art. 39 da Constituição Federal referido ao sentido do Parágrafo dois, onde se ministrem técnicas de administração, organização e planejamento ambiental, social e econômico - permanente - em aditamento ao enuciado da aula Inaugural pronunciada no interior do IFSULDEMINAS ] Refere-se a mencionada aula a cursos à distância ministrados especificamente para cursos de administração pública sob propósito inicial reduzido - então oferecido à considerção do Conselho Superir. Empresta-se à presente aula inaugural e, ao trabalho realizado, o valor de contribuição - funcional e institucional finalística - adequada ao cumprimento dos Estatutos das instituições de trabalho, pensar e prospectar e ensinar.

A criar novo patamar de civilização, entre finalidades institucionais a cumprir (Estatuto/IFSULDEMINAS, Art. 24 }.

Aula inaugural - 1 [didática e mote educacional terapeutico]

Temática inicial: Poder e emancipação do subordinado.

Mote educacional: "diga não ao chefe".

Quando pode e deve. Impede corrupções, sanea estruturas. O instituto da Estabilidade como regra e observação. Finalidade didática: ementa em técnica administrativa e prática educacional libertária de povo e País. Implementa política pública - aplicada e aplicável também a município específico - estabelece regras a partir da qual Inconfidentes se propõe modelo e aplicação temática exemplar.

[ Pois torne seu ambiente um centro de excelência. E remova falsidade e fingimento. Ético, obedeça ao chefe. Mas, se melhor não, diga não também. Pleno dizer à praça pública e sincero falar, capaz, exercitado, verás como tudo muda ]

E mais, em contribuição à teoria do desenvolvimento tida como esboço, técnica e ciencia aplicada, à intencionalidade aplicada à curvatura do processo histórico, muito ainda acontecerá e se haverá de prover - sob demanda administrativa remanescente, saneadora de instituições.

Para tanto, sob o domínio da ética e da técnica inerente, ensinada e aplicada, o IFSULDEMINAS/IDEEHIA criado como Escola de Governo e Ciencia Aplicada, oferecerá à administração pública a correspondente contribuição planetária à curva mencionada do processo histórico; universidade especializada; embrionária, crítica, prospectiva e experimentalista (LDB, Art. 52; Parágrafo Único do Inciso III - "especializada por campo de saber"). Universidade instrumentalista aplicada à teoria do desenvolvimento arquitetado, planejado e engenhado -aplicadoà curvatura do processo histórico. Assunto a prosseguir - tema aberto, ambiental, político, econômico, social - requerido em contribuição ao debate atinente à curvatura ambiental arquitetada. Para se estabelecer a engenharia histórica e econômica correspondente. Metodo científico. aplicação.

Dizer não ao chefe quando pode e, quando deve, inverte direção de vetor. Amparado na lei, muda a administração publica. Muda povo. Muda pais.

Inverte vetor. Detentor da ética funcional inerente por seu código, o técnico pode dizer não à político desviado. Ao abuso de poder e desvio de finalidade.

E pedagogicamente haverá o subordinado de distinguir a ocasião sobre a possibilidade de dizer "não" ao chefe: será quando puder repetir em praça pública tudo quanto disse, escreveu e assinou antes e após dizer o "não" - livre por si, consciente.

Lição aprendida, força interna firmada, prazeroso, continue a executar suas atividades, tranquilo.

Será reconhecido. Possivelmente promovido por mérito e valor.

Vence o trabalho. Vence a Consciencia Libertária.

Vence povo. Vence país.

O instituto da ESTABILIDADE do servidor público garante esse direito de dizer não e inverter direção de vetor. Por certo promoverá. Estabelecerá Honra ao mérito.

Claro, antes de representar ao superior...

se precisar... tranquilo, diga não ao chefe.

Sinta esse prazer em trabalhar.

[corolário didático e pedagógico a cumprir]

Elementos de formação. A probidade administrativa

Em proveito da própria administração local e depois a expandir-se como modelo, retomam-se assuntos relativos à Educação e Administração Pública correspondente como ciência, ética e aplicação. Assim proposto, o jurista Hely Lopes Meirelles (in: - “Direito Administrativo Brasileiro” – 16ª Ed. – p.175) ainda por seus livros apropriadamente ensina, como se vê. E ao resto se soma matéria, prática e aplicação . Segue-lhe a didática objetiva. E a profilaxia quanto ao abuso de poder e desvio de finalidade. Restabelece o senso administrativo exigível. Conceitua matéria pública. A razão administrativa sob o pressuposto moral. Sobreleva o ato motivado, explicável em praça pública. O domínio público. A razão perquirida. A procedência, pressupostos. Princípios.

Pois eis vosso mundo onde o Estado se torna réu.

E eis, local, vossa crise moral-administrativa (razão per se questionável): eis vossos procuradores (municipal e federal), sucessivamente advogarem a Lei de Gerson. Por último, para sonegar certidão. Pois em nome da administração pública, sob cinismo (oficial), enunciaram:

..."o direito não socorre quem dorme".

Pois haverá de se regenerar o mundo desde a Nova Escola em Administração Pública. Pois, desde Inconfidentes, desagravado e homenageado em nova Escola - haver-se-á de repetir quanto ensinou e ainda ensina o mestre dos juristas ante o requerido:

...“o administrador público justifica a sua ação administrativa indicando os fatos que ensejaram o ato e, os preceitos jurídicos que autorizam a sua prática”.

* * * * * * * * *

{OBS: a matéria acima tratada constitui "epílogo" comum às postagens relacionadas à Administração Pública neste Blog e em http://escoladegovernoeadministracaopublica.blogspot.com/ . }

Matéria letiva - requerida

Proc. 23000.084656/2008-38 - Edital N° 11/ EAFI, 26/11/08

Acima e ao lado, sob marcadores, acrescentam-se e prosseguem matérias a propósito. Conferir postagens e datas.