ETAPA DE CIVILIZAÇÃO VENCIDA! COM LICENÇA... DATA VÊNIA! OUTRO MUNDO PODE HAVER!

Editor

Raul Ferreira Bártholo
Inconfidentes, MG...

Pedra fundamental requerida. IDEEHIA. Centro de Estudos
Local(GPS): 22º 18,540' (S) e 46º 20,142' (W)

e-mail: exemplodeinconfidentes@gmail.com
Sempre serão bem-vindas toda correção, crítica e aperfeiçoamento.

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sábado, 7 de novembro de 2009

Pedreiros homenageados


Homenagem especial aos pedreiros de Inconfidentes.

O pedreiro símbolo. O mestre. Vice prefeito, irmão de doutro mestre (Joel) também pedreiro e prefeito).
Nunca escondeu amizade ao Dr. João. Entre seres deInconfidentes homenageados nesse Blog na parte a eles dedicada. Pela história de Inconfidentes marcada na Terra [coordenadas na Pedra assinalada -foto: coluna ao lado].
Firme e determinado. Foi tranquilo delegado de polícia. Hoje Juiz de Paz.





Homenagem:
O pedreiro da foto, Jamil Jamberg, foi que me falou pela primeira vez sobre "ferro negativo".
Contaminado pelo engenho, depois o editor desse Blog foi fazer engenharia.
Pois contaminou-se com a Resistencia dos Materiais.

Enquanto Jamil continuou cantor em Inconfidentes. Vicente Celestino, recitava o Ébrio. Voz tonitruante, portentosa na harmonia do ambiente. Voz do Pedreiro. Voz de Prefeito - poeta - circundante. 

* * * * *


Pois assim homenageados, frente à obra do Banco do Brasil onde tanto tem-se a aprender em relação à segurança das edificações... então, para sucitar as porimeiras respostas...que mal então pergunte aos pedreiros de Inconfidentes  homenageados "igual" ao quanto hoje faria ao mestre Jamil... como ontem:

Qual será a carga de flambagem para cada  posição no conjunto (treliçado) da armadura na forma empregada? 
Qual o índice de flambagem (lateral) haveria para o "conjunto" formado pela "parede" [espessuara: meio tijolo. (relação comprimento x altura = membrana delgada)] ?
Qual seria o "nucleo central de inércia" - projeto aplicado - para garantir apenas tensões de compressão na coluna?
Qual será o "coeficeinte de segurança" adotado para flambagem e flexo-compressão?

* * * * *

Pois recordar é viver. E tudo seria perguntado diante do "esquema" da obra tornada exemplar do Banco do Brasil de Inconfidentes.
Seria um curso de Edificações. Um novo cursoprofissionalizante, certamente financiado pelo BB.
Objetivo: formar pedreiros e construtores em Inconfidentes

Que agora como modelo para pedreiro  assim chamada: Escola de Pedreiro. Curso Técnico de Edificações. Partonos: Joel e Jamil Jamberg.
E alí monta-se um verdadeiro curso de Edificações. Matéria a partir do básico e elementar.
E patrono para a matemática aplicada, assim chamada: Escola de Matemática do Zé Rodinha.
E pelos quantos quiserem cntinuar chamam-se os interessados em estudar Resistencia dos Materiais.
Pode-se começa com isso. E o Banco do Brasil assim começará a se redimir de seus pecado [econômico] e desvio [social] em Inconfidentes.

E pela prática pedagógica, certamente o Banco do Brasil será uma excelente patrocinador pela amostra: para se arrepender da voragem, reconhecer. Aprender novo modo de agir. E ensinar.


* * * * *

Sem dúvida e com o maior proveito durante o curso pergunta sobre a NB-1/ABNT e se analisa a obra do Banco do Brasil:

...Serão essas... as colunas da foto?

Pois cabe perguntar:  qual a carga deflambagem lateral?
Como se clacula a carga de flambagem ?

Pois então, melhor, parar a obra.

Para resultado prático, vamos esperar o CREA.

E aí nós vamos combinar como é que vamos fazer para aproveitar o que já está feito.

Mas com consciência do resultado.


* * * * *

Então  será propor: fundar a nva Escola nesse contexto e, paralelamente ao fucionamento do Banco do Brasil, juntar a primeira Escola de Administração Pública. Esta, especializada em técnicas e administração para Política Bancária. Assunto aliás somar-se às ptencialidades do IFET - Inconfidentes e as temas do IDEEHIA. Tratados como projeto aplicado. Arquitetura social, engenharia política, ciência e economia aplicada.

Tudo, tijolo à tijolo assentado.
E para homenagear essa ciência aplicada vamos homenagear um pedreiro de Inconfidentes.

E ao fundar a Escola vamos dar o nome simbólico do Homenageado na foto.

Então esse pedreiro da foto foi quem me explicou pela primeira vez na  osignificado da posição do ferro "negativo". E foi quando contruia a casa do Ico. Fazia a laje da varanda. Marquise do supermercado.

Pois o "negativo" ficava por cima, ensinou.
Para depoois concluir: o reto fica por conta da carga sobre "ferro tracionado".

Então junto com a primeira Escola de Administração Pública, ali requerida com financiameno do Banco do Brasil.
Será lugar onde os Bastião Bento vão querer estudar e aprender junto com os alunos do roeja quequiserem.

E pra isso vamos fundar o primeiro curso de Resistência dos Materiais - matéria elementar oficialmente requerida a/c UNICAMP/Carta Aberta/Reitoria/2004 (3º Prot/05)  - para estudantes em cursos de Engenharia e Economia aplicada. Para assunto continuado e legalmente requerido.

E na entrada agente coloca a foto daquele que já foi no nosso (vice) prefeito
Pedreiros responsáveis que aqui  simbolizam quantos sabem distinguir
E ensinar: onde ficam os ferros negativos.
E aprender a economizar  para nãodesperdiçar
Onde não precisa. E deixar de aproveitar
Onde faz falta.

A construir seguro.
E mais barato. Tijolo, por tijolo.
Ciencia econômica, tijolo aplicado.
Construção segura. Política aplicada.
Escola de profissões financiada pelo Banco dio Brasil.
Sob purgativa do juro.

No caso requerido por direito.
Purga e penitência sob juros a cobrar pela inadimplência pela parte culpada pelo atrazo final - DNA - do Brasil.

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ETAPA DE CIVILIZAÇÃO VENCIDA. DATA VÊNIA... COM LICENÇA! OUTRO MUNDO SERÁ P0SSÍVEL!

Epílogo às postagens acima

No propósito de colecionar ementas sobre matérias de interesse à curvatura do processo histórico como ato a ser provido pela administração pública dotada de projeto e intencionalidade, as sínteses das observações e análises e revisões sobre educação, administração pública, técnica e ética aplicada são transferíveis e disponibilizadas como metodologia aplicada em http://escoladegovernoeadministracaopublica.blogspot.com (ainda em organização).

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Descritores

A curvatura do processo histórico. O plano diretor. Técnica e Ética aplicada. Poder. Patologias. A Escola de Governo.

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Conceitos. Relações. Método das aproximações sucessivas Abertura com textos introdutórios. Matéria coligida em aproveitamento vincula autor. Apropriados também para iniciar debate, narram visão, tempo e história (ver definição de termos - negrito - para clareza de termos empregáveis sobre vida e o viver - pela Terra. Meio Ambiente História. Técnica. Ciencia. Cosmovisão. Poder. Política.

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Totens e Tabus. Do outro lado da crise. Leia, confira. O outro mundo.

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Pois eis vossa crise, vosso mundo - contraditório. E eis a paisagem moral humana, final, circundante. Eis vasto mundo, vossas crenças. Vossos valores. Vossa civilização. Eis o Espelho Ambiental, o Panorama Social. E eis o Tapume Político, Econômico. E nele, exemplar, eis Inconfidentes (MG). Local histórico voltado à Educação, Arte e Ciência Aplicada. Vocacionado à revisão sobre teorias e valores sobre a Terra.

E eis vossa ancestralidade. E eis indignado o presente.

Breves ensaios.

Sobre dispensas da formalidade linguistica afeita ao Manual de Redação da Presidencia da República. Virtudes e mazelas em Administração Pública. Pois eis a paisagem linguística a se desvelar -pela palavra oficial. A Ética do Discurso. A crítica regeneradora. Conceitos administrativos. Revisões. Eis patologias a remover. A contrapartida do projeto organizativo.

Eis a cumprir: a nova Escola em Administração Pública.

{[Tema diretor e administrativo proposto a partir de escola de Governo em cumprimento ao Art. 39 da Constituição Federal referido ao sentido do Parágrafo dois, onde se ministrem técnicas de administração, organização e planejamento ambiental, social e econômico - permanente - em aditamento ao enuciado da aula Inaugural pronunciada no interior do IFSULDEMINAS ] Refere-se a mencionada aula a cursos à distância ministrados especificamente para cursos de administração pública sob propósito inicial reduzido - então oferecido à considerção do Conselho Superir. Empresta-se à presente aula inaugural e, ao trabalho realizado, o valor de contribuição - funcional e institucional finalística - adequada ao cumprimento dos Estatutos das instituições de trabalho, pensar e prospectar e ensinar.

A criar novo patamar de civilização, entre finalidades institucionais a cumprir (Estatuto/IFSULDEMINAS, Art. 24 }.

Aula inaugural - 1 [didática e mote educacional terapeutico]

Temática inicial: Poder e emancipação do subordinado.

Mote educacional: "diga não ao chefe".

Quando pode e deve. Impede corrupções, sanea estruturas. O instituto da Estabilidade como regra e observação. Finalidade didática: ementa em técnica administrativa e prática educacional libertária de povo e País. Implementa política pública - aplicada e aplicável também a município específico - estabelece regras a partir da qual Inconfidentes se propõe modelo e aplicação temática exemplar.

[ Pois torne seu ambiente um centro de excelência. E remova falsidade e fingimento. Ético, obedeça ao chefe. Mas, se melhor não, diga não também. Pleno dizer à praça pública e sincero falar, capaz, exercitado, verás como tudo muda ]

E mais, em contribuição à teoria do desenvolvimento tida como esboço, técnica e ciencia aplicada, à intencionalidade aplicada à curvatura do processo histórico, muito ainda acontecerá e se haverá de prover - sob demanda administrativa remanescente, saneadora de instituições.

Para tanto, sob o domínio da ética e da técnica inerente, ensinada e aplicada, o IFSULDEMINAS/IDEEHIA criado como Escola de Governo e Ciencia Aplicada, oferecerá à administração pública a correspondente contribuição planetária à curva mencionada do processo histórico; universidade especializada; embrionária, crítica, prospectiva e experimentalista (LDB, Art. 52; Parágrafo Único do Inciso III - "especializada por campo de saber"). Universidade instrumentalista aplicada à teoria do desenvolvimento arquitetado, planejado e engenhado -aplicadoà curvatura do processo histórico. Assunto a prosseguir - tema aberto, ambiental, político, econômico, social - requerido em contribuição ao debate atinente à curvatura ambiental arquitetada. Para se estabelecer a engenharia histórica e econômica correspondente. Metodo científico. aplicação.

Dizer não ao chefe quando pode e, quando deve, inverte direção de vetor. Amparado na lei, muda a administração publica. Muda povo. Muda pais.

Inverte vetor. Detentor da ética funcional inerente por seu código, o técnico pode dizer não à político desviado. Ao abuso de poder e desvio de finalidade.

E pedagogicamente haverá o subordinado de distinguir a ocasião sobre a possibilidade de dizer "não" ao chefe: será quando puder repetir em praça pública tudo quanto disse, escreveu e assinou antes e após dizer o "não" - livre por si, consciente.

Lição aprendida, força interna firmada, prazeroso, continue a executar suas atividades, tranquilo.

Será reconhecido. Possivelmente promovido por mérito e valor.

Vence o trabalho. Vence a Consciencia Libertária.

Vence povo. Vence país.

O instituto da ESTABILIDADE do servidor público garante esse direito de dizer não e inverter direção de vetor. Por certo promoverá. Estabelecerá Honra ao mérito.

Claro, antes de representar ao superior...

se precisar... tranquilo, diga não ao chefe.

Sinta esse prazer em trabalhar.

[corolário didático e pedagógico a cumprir]

Elementos de formação. A probidade administrativa

Em proveito da própria administração local e depois a expandir-se como modelo, retomam-se assuntos relativos à Educação e Administração Pública correspondente como ciência, ética e aplicação. Assim proposto, o jurista Hely Lopes Meirelles (in: - “Direito Administrativo Brasileiro” – 16ª Ed. – p.175) ainda por seus livros apropriadamente ensina, como se vê. E ao resto se soma matéria, prática e aplicação . Segue-lhe a didática objetiva. E a profilaxia quanto ao abuso de poder e desvio de finalidade. Restabelece o senso administrativo exigível. Conceitua matéria pública. A razão administrativa sob o pressuposto moral. Sobreleva o ato motivado, explicável em praça pública. O domínio público. A razão perquirida. A procedência, pressupostos. Princípios.

Pois eis vosso mundo onde o Estado se torna réu.

E eis, local, vossa crise moral-administrativa (razão per se questionável): eis vossos procuradores (municipal e federal), sucessivamente advogarem a Lei de Gerson. Por último, para sonegar certidão. Pois em nome da administração pública, sob cinismo (oficial), enunciaram:

..."o direito não socorre quem dorme".

Pois haverá de se regenerar o mundo desde a Nova Escola em Administração Pública. Pois, desde Inconfidentes, desagravado e homenageado em nova Escola - haver-se-á de repetir quanto ensinou e ainda ensina o mestre dos juristas ante o requerido:

...“o administrador público justifica a sua ação administrativa indicando os fatos que ensejaram o ato e, os preceitos jurídicos que autorizam a sua prática”.

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{OBS: a matéria acima tratada constitui "epílogo" comum às postagens relacionadas à Administração Pública neste Blog e em http://escoladegovernoeadministracaopublica.blogspot.com/ . }

Matéria letiva - requerida

Proc. 23000.084656/2008-38 - Edital N° 11/ EAFI, 26/11/08

Acima e ao lado, sob marcadores, acrescentam-se e prosseguem matérias a propósito. Conferir postagens e datas.