ETAPA DE CIVILIZAÇÃO VENCIDA! COM LICENÇA... DATA VÊNIA! OUTRO MUNDO PODE HAVER!

Editor

Raul Ferreira Bártholo
Inconfidentes, MG...

Pedra fundamental requerida. IDEEHIA. Centro de Estudos
Local(GPS): 22º 18,540' (S) e 46º 20,142' (W)

e-mail: exemplodeinconfidentes@gmail.com
Sempre serão bem-vindas toda correção, crítica e aperfeiçoamento.

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domingo, 22 de novembro de 2009

Saída honrosa



PROPOSTA À DIRETORIA DO BANCO DO BRASIL S.A.


A/C
Agência 0205-4
Ouro Fino – MG

CC: Câmara Municipal de Inconfidentes - MG
        Ministério Público
       Prefeitura Municipal





Material doado

Bastião Bento doa ao Banco do Brasil os três volumes do Manual de Construção (foto)

E o Banco do Brasil mantém ativa a restante biblioteca - utilitária, disponível - desde Inconfidentes.



Propositura:

Entre acervo técnico e documentos históricos a preservar, trata-se de material já consignado em doação à SPU (Audiência Pública. Inconfidentes, 17/04/2006) nos termos de criação do Instituto para Desenvolvimento da Engenharia Econômica, Histórica e Ambiental - IDEEHIA até então obstado [Relatório Nº1 à Polícia Federal - Aerograma IPL -1.069/06 - (17/02/2009)]. Removidos os óbices administrativos, o Projeto Ambiental de Inconfidentes objetivamente e, sob patrocínio do Banco do Brasil, começaria por estabelecer um curso preparatório (dedicado à construção civil). E em local apropriado, onde mais se nota insegurança pela Engenharia faltante do próprio BB: exatamente, em sua agência bancária local - sui gêneris, exemplar. E ao invés de prosseguir pelas mazelas do presente [agravo à crise social], passaria a formar mão de obra qualificada; enquanto próximo dalí, "caixas" e outros funcionários contabilizam numerários de capital manipulados ao quanto baste pela suficiência trabalhadora remunerada.


De início formar-se-iam mestres em engenharia. Aliás em Inconfidentes, terra onde outrora se formaram - mestres agrícolas, outros agora se formarão. Hoje, certamente, sob chancela curricular do atual IFET.
E formar-se-ão também mestres em sociologia, pelo justo e esperado [melhor] aproveitamento econômico da agência local do BB - também tornada paradigma para cursos de Administração do Sistema Econômico e Financeiro. No caso, para aulas "in loco". Construção tornada laboratório do pedreiro e do mestre dedicado à análise estrutural. à Engenharia do concreto armado. E local onde prover-se-ia o ensino da Resistência dos Materiais - ciência aplicada às Artes, à Arquitetura. Às ciências e técnicas da Engenharia humana. E às curvas de custos e ética aplicada.


Pois espera-se, o Projeto Ambiental de Inconfidentes haverá de ser desenvolvido e patrocinado - financeiramente justamente pela instituição bancária envolvida. Refletiria a revisão original cabível pela crítica filosófica, econômica e social. Justamente matéria revisada e a se renovar por novas aplicações desde o sentido pedagógico acrescido à revisões sobre teorias e valores. No caso e, por propósito, social e economicamente assimiláveis; haveria o crescer do progresso difuso medido à valores de capital, pedreiro à pedreiro. Haveria o pedreiro prático, formado. E o mestre teórico, motivado. Haveria valor reformulado. Saber profissionalizado. Haveria melhor pensar. Melhor saber e construir.


Pois Bastião Bento acha que para o Banco do Brasil S.A. começar a se redimir perante povo de Inconfidentes - antes afrontado pelo desprezo - decerto (re)financiará o debate aberto em relação às verbas municipais (R$ 145 mil) - apropriadas em demérito pelo passivo social ao lucro do BB (2 bilhões/3º tri). E manterá intacto o local do debate onde tudo começou. Ou seja: Painel onde Bastião Bento se expressa "Para o Povo Saber" [local: Av. Alvarenga Peixoto, 193 -Inconfidentes (MG)]. Justo, atravessada a rua, frente à sua Agência em Inconfidentes. Local onde sempre Bastião publicará (fac-simile) qualquer resposta oriunda do Banco do Brasil. Sob Carta Aberta à Unicamp (IE/Reitoria, Nov. 2004) será processo continuado destinado à revisão sobre teorias e valores (no caso bancários, econômicos e sociais).


Pois será um bom começo: Caso o Banco do Brasil ao invés do papel triste e feio feito até agora, aceite a doação. E contricto pelo desvio da finalidade social, para começar a se redimir, financie em contrapartida a instalação da primeira Escola Técnica Municipal em Inconfidentes - Técnica em Edificações. Curso profissionalizante a formar pedreiros, encanadores, eletricistas e "mestres de obras" - para depois evoluir pela Engenharia aplicada. Tudo em local simbólico: justo no mesmo espaço. Pelo interesse do Capital redimido e do Trabalho alforriado compartilharem como destino a sua primeira Agência do BB. No caso, tudo consagrado pelo MEC, seria talvez o melhor exemplo desde Inconfidentes, para o Brasil e Para o Mundo o pequeno exemplo em prática educacional e de redenção. Exemplo em pedagogia e didática funcional e profissionalizante aplicada.


Com a palavra o Banco do Brasil

Inconfidentes, 23 de novembro de 2009


[a] Raul Ferreira Bártholo
Editor - Perspectivas: o exemplo de Inconfidentes
http://exemplodeinconfidentes.blogspot.com – fotos,documentos.
Reg. Nº 12.303 - Títulos e Documentos - OF/16/06/09
Matéria para averbação.

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ETAPA DE CIVILIZAÇÃO VENCIDA. DATA VÊNIA... COM LICENÇA! OUTRO MUNDO SERÁ P0SSÍVEL!

Epílogo às postagens acima

No propósito de colecionar ementas sobre matérias de interesse à curvatura do processo histórico como ato a ser provido pela administração pública dotada de projeto e intencionalidade, as sínteses das observações e análises e revisões sobre educação, administração pública, técnica e ética aplicada são transferíveis e disponibilizadas como metodologia aplicada em http://escoladegovernoeadministracaopublica.blogspot.com (ainda em organização).

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Descritores

A curvatura do processo histórico. O plano diretor. Técnica e Ética aplicada. Poder. Patologias. A Escola de Governo.

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Conceitos. Relações. Método das aproximações sucessivas Abertura com textos introdutórios. Matéria coligida em aproveitamento vincula autor. Apropriados também para iniciar debate, narram visão, tempo e história (ver definição de termos - negrito - para clareza de termos empregáveis sobre vida e o viver - pela Terra. Meio Ambiente História. Técnica. Ciencia. Cosmovisão. Poder. Política.

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Totens e Tabus. Do outro lado da crise. Leia, confira. O outro mundo.

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Pois eis vossa crise, vosso mundo - contraditório. E eis a paisagem moral humana, final, circundante. Eis vasto mundo, vossas crenças. Vossos valores. Vossa civilização. Eis o Espelho Ambiental, o Panorama Social. E eis o Tapume Político, Econômico. E nele, exemplar, eis Inconfidentes (MG). Local histórico voltado à Educação, Arte e Ciência Aplicada. Vocacionado à revisão sobre teorias e valores sobre a Terra.

E eis vossa ancestralidade. E eis indignado o presente.

Breves ensaios.

Sobre dispensas da formalidade linguistica afeita ao Manual de Redação da Presidencia da República. Virtudes e mazelas em Administração Pública. Pois eis a paisagem linguística a se desvelar -pela palavra oficial. A Ética do Discurso. A crítica regeneradora. Conceitos administrativos. Revisões. Eis patologias a remover. A contrapartida do projeto organizativo.

Eis a cumprir: a nova Escola em Administração Pública.

{[Tema diretor e administrativo proposto a partir de escola de Governo em cumprimento ao Art. 39 da Constituição Federal referido ao sentido do Parágrafo dois, onde se ministrem técnicas de administração, organização e planejamento ambiental, social e econômico - permanente - em aditamento ao enuciado da aula Inaugural pronunciada no interior do IFSULDEMINAS ] Refere-se a mencionada aula a cursos à distância ministrados especificamente para cursos de administração pública sob propósito inicial reduzido - então oferecido à considerção do Conselho Superir. Empresta-se à presente aula inaugural e, ao trabalho realizado, o valor de contribuição - funcional e institucional finalística - adequada ao cumprimento dos Estatutos das instituições de trabalho, pensar e prospectar e ensinar.

A criar novo patamar de civilização, entre finalidades institucionais a cumprir (Estatuto/IFSULDEMINAS, Art. 24 }.

Aula inaugural - 1 [didática e mote educacional terapeutico]

Temática inicial: Poder e emancipação do subordinado.

Mote educacional: "diga não ao chefe".

Quando pode e deve. Impede corrupções, sanea estruturas. O instituto da Estabilidade como regra e observação. Finalidade didática: ementa em técnica administrativa e prática educacional libertária de povo e País. Implementa política pública - aplicada e aplicável também a município específico - estabelece regras a partir da qual Inconfidentes se propõe modelo e aplicação temática exemplar.

[ Pois torne seu ambiente um centro de excelência. E remova falsidade e fingimento. Ético, obedeça ao chefe. Mas, se melhor não, diga não também. Pleno dizer à praça pública e sincero falar, capaz, exercitado, verás como tudo muda ]

E mais, em contribuição à teoria do desenvolvimento tida como esboço, técnica e ciencia aplicada, à intencionalidade aplicada à curvatura do processo histórico, muito ainda acontecerá e se haverá de prover - sob demanda administrativa remanescente, saneadora de instituições.

Para tanto, sob o domínio da ética e da técnica inerente, ensinada e aplicada, o IFSULDEMINAS/IDEEHIA criado como Escola de Governo e Ciencia Aplicada, oferecerá à administração pública a correspondente contribuição planetária à curva mencionada do processo histórico; universidade especializada; embrionária, crítica, prospectiva e experimentalista (LDB, Art. 52; Parágrafo Único do Inciso III - "especializada por campo de saber"). Universidade instrumentalista aplicada à teoria do desenvolvimento arquitetado, planejado e engenhado -aplicadoà curvatura do processo histórico. Assunto a prosseguir - tema aberto, ambiental, político, econômico, social - requerido em contribuição ao debate atinente à curvatura ambiental arquitetada. Para se estabelecer a engenharia histórica e econômica correspondente. Metodo científico. aplicação.

Dizer não ao chefe quando pode e, quando deve, inverte direção de vetor. Amparado na lei, muda a administração publica. Muda povo. Muda pais.

Inverte vetor. Detentor da ética funcional inerente por seu código, o técnico pode dizer não à político desviado. Ao abuso de poder e desvio de finalidade.

E pedagogicamente haverá o subordinado de distinguir a ocasião sobre a possibilidade de dizer "não" ao chefe: será quando puder repetir em praça pública tudo quanto disse, escreveu e assinou antes e após dizer o "não" - livre por si, consciente.

Lição aprendida, força interna firmada, prazeroso, continue a executar suas atividades, tranquilo.

Será reconhecido. Possivelmente promovido por mérito e valor.

Vence o trabalho. Vence a Consciencia Libertária.

Vence povo. Vence país.

O instituto da ESTABILIDADE do servidor público garante esse direito de dizer não e inverter direção de vetor. Por certo promoverá. Estabelecerá Honra ao mérito.

Claro, antes de representar ao superior...

se precisar... tranquilo, diga não ao chefe.

Sinta esse prazer em trabalhar.

[corolário didático e pedagógico a cumprir]

Elementos de formação. A probidade administrativa

Em proveito da própria administração local e depois a expandir-se como modelo, retomam-se assuntos relativos à Educação e Administração Pública correspondente como ciência, ética e aplicação. Assim proposto, o jurista Hely Lopes Meirelles (in: - “Direito Administrativo Brasileiro” – 16ª Ed. – p.175) ainda por seus livros apropriadamente ensina, como se vê. E ao resto se soma matéria, prática e aplicação . Segue-lhe a didática objetiva. E a profilaxia quanto ao abuso de poder e desvio de finalidade. Restabelece o senso administrativo exigível. Conceitua matéria pública. A razão administrativa sob o pressuposto moral. Sobreleva o ato motivado, explicável em praça pública. O domínio público. A razão perquirida. A procedência, pressupostos. Princípios.

Pois eis vosso mundo onde o Estado se torna réu.

E eis, local, vossa crise moral-administrativa (razão per se questionável): eis vossos procuradores (municipal e federal), sucessivamente advogarem a Lei de Gerson. Por último, para sonegar certidão. Pois em nome da administração pública, sob cinismo (oficial), enunciaram:

..."o direito não socorre quem dorme".

Pois haverá de se regenerar o mundo desde a Nova Escola em Administração Pública. Pois, desde Inconfidentes, desagravado e homenageado em nova Escola - haver-se-á de repetir quanto ensinou e ainda ensina o mestre dos juristas ante o requerido:

...“o administrador público justifica a sua ação administrativa indicando os fatos que ensejaram o ato e, os preceitos jurídicos que autorizam a sua prática”.

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{OBS: a matéria acima tratada constitui "epílogo" comum às postagens relacionadas à Administração Pública neste Blog e em http://escoladegovernoeadministracaopublica.blogspot.com/ . }

Matéria letiva - requerida

Proc. 23000.084656/2008-38 - Edital N° 11/ EAFI, 26/11/08

Acima e ao lado, sob marcadores, acrescentam-se e prosseguem matérias a propósito. Conferir postagens e datas.