ETAPA DE CIVILIZAÇÃO VENCIDA! COM LICENÇA... DATA VÊNIA! OUTRO MUNDO PODE HAVER!

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Raul Ferreira Bártholo
Inconfidentes, MG...

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segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Pior não fica.

Depois dessa eleição.

Bastião Bento vai requerer Alvará.

(Tópico transcrito do Facebook. )
Por Raul Ferreira Bártholo

Existe esse aspecto sim, Roney. {resposta em matéria sobre "aposentados" - [sempre muito mais dispostos a trabalhar, operosos, criativos] - já que no caso Bastião prefere morrer, se condenado a assistir ao "espetáculo" [política suja e mesquinha] desse mundo sem rumo}. E olhe, muitos deles querem contribuir e voltar à ativa com o resto do que podem fazer. Mas são impedidos e criminosamente - até. Bastião Bento depois de tanto acreditar nos "homis" cansou. Sabe ler e escreve...r. E pretende desenvolver um projeto. Fora uns telegramas mais antigos do FHC pra modi conferir a curvatura do processo histórico, até agora só recebeu telegrama de reitor que precisa levar uns cascudos pra modi que num fica bem o que ele escreveu e, precisa consertá uns "palavrão danado" de feio que pôs. Depois pra modi também aprender a escrever direito. Porque assim do jeito que tá "num dá". Pior não fica. Ouseja, com essa falta de tirocínio administrativo que só consegue pensar em mixoruquice municipal, quando devia pensar no problema nacional e planetário - também desprezo político à técnica e à sua ética, "num dá" - mesmo.


Bastião Bento devolveu junto `origem, o telegrama recebido do reitor - e o fez para constar apreciado em assembléia geral da universidade - "pra modi" num pricisá mostra pro resto do mundo. Vai fazer também um requerimento ao Governo "pra modi" criar uma Escola de Governo e Administração Pública em substituição à essas misérias do presente. Ah,sim, Bastião também vai logo dizendo: pra ser escola a ser criada dentro de universidade experimentalista, prospectiva, aberta, crítica de si mesma. Instrumenro de aplicação destinado a produzir ciência e saber. E requereu que seja universidade digna desse nome; Exatamente isso. Saneada, Onde a verdade se expresse em documentos oficiais e seja aquela provinda dos lábios de veradeiros educadores dado o próprio exemplo funcional, prático, pedagógico. transparente, Seja dotada de corpo técnico e corpo docente capazes de entender e transmitir o próprio poder - exemplar, pedagógico. Desdtinada a formar gerações de novos brasileiros preparados para a melhor gestão do interesse público e, como ciência aplicada, estabelcecer normas técnicas para métodos processos e aplicações como culminâncias de direito público.  Calha legal, ética e moral, condutora da curvatura do processo histórico. Bastião Bento acha que dá pra começar com o que tem.  Dá pra começar com isso.

 Aula inaugural. Foto auto explicativa. Arquitetura ambiental. Forma gráfica diretora.  A utopia assentada. 
Consenso planetário. Forma gráfica idealizada. Engenharia Econômica, ajuste e contrução. 
Inventários ambientais. Matéria em análise: "Os ecossistemas brasileiros [alcance planetário] e, os principais macrovetores de desenvolvimento", intencionalidade diretora, histórica, Ciência e ética aplicada. 
O método, A obra administrativa: vista panorâmica resumida na lousa".

Então, Bastião Bento coçou o nariz e decidiu: vai dar entrada em pedido de volta à ativa pra modi tocar esse projeto.Se fosee com a Marina, isso seria fácil e natural. Bastava cumprir o Art. 3º da CF e criar uma universidade "especializada por campo de saber" ( Tá lá: LDB, Art.52, Inciso III, Par. Unico). Dá pra ensinar a governar com intencionalidade, técnica e aplicação. E Bastião começa logo com as curvas de custos pra modi impedir superfaturamento em obra pública. E depois também pode ser também tarifas, administração do sistema funanceiro, bancário, moeda, crédito e tudo.  E dá pera começar com o que tem. Bastião doa biblioteca.

Porque do jeito que tá, e como diz o deputado Tiririca, "pior não fica".
Ah, sim...  Bastião Bento também vai convidar "nhô" Fernando Henrique pra modi conferir telegrama "véio de guerra". Assunto que ainda não acabou e também já esqueceu.  Tudo pra modi conferir se não é assim mesmo.

Também esse assunto era sobre "curvas de custo", licitações e coisa e tal - claro ensinar oafminnistrador público a usar esse instrumento "pra modi" evitar os tais desvios de conduta ética e estabelecer controle e transparência sobre "superfaturamentos", "mergulho", etc.  Tudo visto como "ponto fora da curva", num é? 
Pois tem de justificar pra modi comferir com o código ético.
Até que depois  Bastião mandaria convidar o presidente Lula pra falar.
No caso, seria a segunda aula sobre esse assunto.

Ah, sim! Bastião, também já falou pro prefeito que vai requer alvará "pra modi" localizar a Sala do Trono na cidade de Borda da Mata, MG. Que tal?
Depois disso, Bastião ainda matutou mais um pouco sobre o que fazer com essa gente miserável que precisa se olhar no espelho, reconhecer e pedir perdão. E tudo isso, pra modi depois aproveitar comomatéria em aulas sobre administração pública; Justamente,  matéria [técnica e ética] aplicada. E pra melhor compreensão {didática e pedagogia aplicada] acha que até pode contar uns causos. Mas pra modi deixar essa gentinha  miserável que tanto denegriu a instituição se olhndo no espelho e ver se aprende, pra modi num prejudicá a tese  fica tudo sem citar nome - norma antiga e permanente nesse Blog: cita sí a baixaria.  E aproveita pra modi criar e aprender com essa matéria pedagógica - muito ilustrativa.
E Bastião acha que dá pra economizar riqueza e energia. Bastião que ver.

Se o governo negar, Bastião então vai requerer pra modi ensinar corrupção.
Quem sabe aí deferem, num é?

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ETAPA DE CIVILIZAÇÃO VENCIDA. DATA VÊNIA... COM LICENÇA! OUTRO MUNDO SERÁ P0SSÍVEL!

Epílogo às postagens acima

No propósito de colecionar ementas sobre matérias de interesse à curvatura do processo histórico como ato a ser provido pela administração pública dotada de projeto e intencionalidade, as sínteses das observações e análises e revisões sobre educação, administração pública, técnica e ética aplicada são transferíveis e disponibilizadas como metodologia aplicada em http://escoladegovernoeadministracaopublica.blogspot.com (ainda em organização).

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Descritores

A curvatura do processo histórico. O plano diretor. Técnica e Ética aplicada. Poder. Patologias. A Escola de Governo.

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Conceitos. Relações. Método das aproximações sucessivas Abertura com textos introdutórios. Matéria coligida em aproveitamento vincula autor. Apropriados também para iniciar debate, narram visão, tempo e história (ver definição de termos - negrito - para clareza de termos empregáveis sobre vida e o viver - pela Terra. Meio Ambiente História. Técnica. Ciencia. Cosmovisão. Poder. Política.

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Totens e Tabus. Do outro lado da crise. Leia, confira. O outro mundo.

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Pois eis vossa crise, vosso mundo - contraditório. E eis a paisagem moral humana, final, circundante. Eis vasto mundo, vossas crenças. Vossos valores. Vossa civilização. Eis o Espelho Ambiental, o Panorama Social. E eis o Tapume Político, Econômico. E nele, exemplar, eis Inconfidentes (MG). Local histórico voltado à Educação, Arte e Ciência Aplicada. Vocacionado à revisão sobre teorias e valores sobre a Terra.

E eis vossa ancestralidade. E eis indignado o presente.

Breves ensaios.

Sobre dispensas da formalidade linguistica afeita ao Manual de Redação da Presidencia da República. Virtudes e mazelas em Administração Pública. Pois eis a paisagem linguística a se desvelar -pela palavra oficial. A Ética do Discurso. A crítica regeneradora. Conceitos administrativos. Revisões. Eis patologias a remover. A contrapartida do projeto organizativo.

Eis a cumprir: a nova Escola em Administração Pública.

{[Tema diretor e administrativo proposto a partir de escola de Governo em cumprimento ao Art. 39 da Constituição Federal referido ao sentido do Parágrafo dois, onde se ministrem técnicas de administração, organização e planejamento ambiental, social e econômico - permanente - em aditamento ao enuciado da aula Inaugural pronunciada no interior do IFSULDEMINAS ] Refere-se a mencionada aula a cursos à distância ministrados especificamente para cursos de administração pública sob propósito inicial reduzido - então oferecido à considerção do Conselho Superir. Empresta-se à presente aula inaugural e, ao trabalho realizado, o valor de contribuição - funcional e institucional finalística - adequada ao cumprimento dos Estatutos das instituições de trabalho, pensar e prospectar e ensinar.

A criar novo patamar de civilização, entre finalidades institucionais a cumprir (Estatuto/IFSULDEMINAS, Art. 24 }.

Aula inaugural - 1 [didática e mote educacional terapeutico]

Temática inicial: Poder e emancipação do subordinado.

Mote educacional: "diga não ao chefe".

Quando pode e deve. Impede corrupções, sanea estruturas. O instituto da Estabilidade como regra e observação. Finalidade didática: ementa em técnica administrativa e prática educacional libertária de povo e País. Implementa política pública - aplicada e aplicável também a município específico - estabelece regras a partir da qual Inconfidentes se propõe modelo e aplicação temática exemplar.

[ Pois torne seu ambiente um centro de excelência. E remova falsidade e fingimento. Ético, obedeça ao chefe. Mas, se melhor não, diga não também. Pleno dizer à praça pública e sincero falar, capaz, exercitado, verás como tudo muda ]

E mais, em contribuição à teoria do desenvolvimento tida como esboço, técnica e ciencia aplicada, à intencionalidade aplicada à curvatura do processo histórico, muito ainda acontecerá e se haverá de prover - sob demanda administrativa remanescente, saneadora de instituições.

Para tanto, sob o domínio da ética e da técnica inerente, ensinada e aplicada, o IFSULDEMINAS/IDEEHIA criado como Escola de Governo e Ciencia Aplicada, oferecerá à administração pública a correspondente contribuição planetária à curva mencionada do processo histórico; universidade especializada; embrionária, crítica, prospectiva e experimentalista (LDB, Art. 52; Parágrafo Único do Inciso III - "especializada por campo de saber"). Universidade instrumentalista aplicada à teoria do desenvolvimento arquitetado, planejado e engenhado -aplicadoà curvatura do processo histórico. Assunto a prosseguir - tema aberto, ambiental, político, econômico, social - requerido em contribuição ao debate atinente à curvatura ambiental arquitetada. Para se estabelecer a engenharia histórica e econômica correspondente. Metodo científico. aplicação.

Dizer não ao chefe quando pode e, quando deve, inverte direção de vetor. Amparado na lei, muda a administração publica. Muda povo. Muda pais.

Inverte vetor. Detentor da ética funcional inerente por seu código, o técnico pode dizer não à político desviado. Ao abuso de poder e desvio de finalidade.

E pedagogicamente haverá o subordinado de distinguir a ocasião sobre a possibilidade de dizer "não" ao chefe: será quando puder repetir em praça pública tudo quanto disse, escreveu e assinou antes e após dizer o "não" - livre por si, consciente.

Lição aprendida, força interna firmada, prazeroso, continue a executar suas atividades, tranquilo.

Será reconhecido. Possivelmente promovido por mérito e valor.

Vence o trabalho. Vence a Consciencia Libertária.

Vence povo. Vence país.

O instituto da ESTABILIDADE do servidor público garante esse direito de dizer não e inverter direção de vetor. Por certo promoverá. Estabelecerá Honra ao mérito.

Claro, antes de representar ao superior...

se precisar... tranquilo, diga não ao chefe.

Sinta esse prazer em trabalhar.

[corolário didático e pedagógico a cumprir]

Elementos de formação. A probidade administrativa

Em proveito da própria administração local e depois a expandir-se como modelo, retomam-se assuntos relativos à Educação e Administração Pública correspondente como ciência, ética e aplicação. Assim proposto, o jurista Hely Lopes Meirelles (in: - “Direito Administrativo Brasileiro” – 16ª Ed. – p.175) ainda por seus livros apropriadamente ensina, como se vê. E ao resto se soma matéria, prática e aplicação . Segue-lhe a didática objetiva. E a profilaxia quanto ao abuso de poder e desvio de finalidade. Restabelece o senso administrativo exigível. Conceitua matéria pública. A razão administrativa sob o pressuposto moral. Sobreleva o ato motivado, explicável em praça pública. O domínio público. A razão perquirida. A procedência, pressupostos. Princípios.

Pois eis vosso mundo onde o Estado se torna réu.

E eis, local, vossa crise moral-administrativa (razão per se questionável): eis vossos procuradores (municipal e federal), sucessivamente advogarem a Lei de Gerson. Por último, para sonegar certidão. Pois em nome da administração pública, sob cinismo (oficial), enunciaram:

..."o direito não socorre quem dorme".

Pois haverá de se regenerar o mundo desde a Nova Escola em Administração Pública. Pois, desde Inconfidentes, desagravado e homenageado em nova Escola - haver-se-á de repetir quanto ensinou e ainda ensina o mestre dos juristas ante o requerido:

...“o administrador público justifica a sua ação administrativa indicando os fatos que ensejaram o ato e, os preceitos jurídicos que autorizam a sua prática”.

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{OBS: a matéria acima tratada constitui "epílogo" comum às postagens relacionadas à Administração Pública neste Blog e em http://escoladegovernoeadministracaopublica.blogspot.com/ . }

Matéria letiva - requerida

Proc. 23000.084656/2008-38 - Edital N° 11/ EAFI, 26/11/08

Acima e ao lado, sob marcadores, acrescentam-se e prosseguem matérias a propósito. Conferir postagens e datas.