ETAPA DE CIVILIZAÇÃO VENCIDA! COM LICENÇA... DATA VÊNIA! OUTRO MUNDO PODE HAVER!

Editor

Raul Ferreira Bártholo
Inconfidentes, MG...

Pedra fundamental requerida. IDEEHIA. Centro de Estudos
Local(GPS): 22º 18,540' (S) e 46º 20,142' (W)

e-mail: exemplodeinconfidentes@gmail.com
Sempre serão bem-vindas toda correção, crítica e aperfeiçoamento.

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terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Matéria consignada em resposta à Presidência da República Debate aberto


Requerimento de solução

Sob doação de biblioteca, acervo técnico e histórico.
Império (Pedro II, 1858 e 1862).
 Em requerimento à sua excelência o Sr(a). Presidente da República
[Ata consígnia: propósitos e intenções]
Matéria requerida: Escola de Governo e Administração Pública
Assunto: matéria de interesse público abaixo assinada - brasileiro(s) interessado(s)
Para: instalar-se no Brasil

Objeto: Escola de Governo e Administração Pública  

Requerida para estabelecer e cumprir redirecionamentos à curvatura do processo histórico - ciência e projeto
 sob nova direção, institucionalmente vinculada por nascença - viabilidade promotora e condutora -  Artigo 39 de Constituição Federal, parágrafo segundo. Parágrafo esse referente à Escolas de Governo. Inluso, instituidas e estatuídas.
Para difundir e fazer vigir o Código de Ética. Matéria letiva a ensinar. Desde lei. matéria e constituição. E pela forma de comujnicação dopoder, linguagem expressa, as correspondentes ao Manual de Redação da Presidencia da República - matéria observada, polida e també linguística de intenções sob psiquismo expresso. Forma de comando e expressões. Matéria a comprir pela forma do Artigo 37 (CF), referente à legalidade, publicidade moralidade e eficiencia. Ética aplicada e destino á nação. O dirigismo histórico. Matéria curricular e teoria aplicada. Acervo hisórico. Exemplos. Formas de aplicação. Eis presumidas e objetivadas entre técnicas e planejamento, operação eocontrole, melhores condições de vida; gastos e utilidade social. Técnica e aplicação. Matéria letiva aplicada à curvatura do processo histórico.
Escola. Universidade crítica, prospectiva, experimentalista, destinada a induzir e produzir impulsões ao redirecionamento dos macrovetores do desenvolvimento pelo ajuste aos ecossistemas brasileiros em atenção aos desdafios do PNMA, complementados aos do PNUMA, planetário. Ato de gestão. Métodos de processos aplicáveis. Sociologia e política aplicada. Mapeamento do futuro. Técnica. Método. Aplicação. Ética gestionada. Gestão e Controladoria. Motivações. Finanças aplicada. Teoria. Discurso. Ética vetorial. Curvatura do processo aplicada.
Essa matéria corresponde ao iniciado em debate aberto no Facebook. Exatamente se refere [responde] aos temores de vossa excelência sobre natureza inversa, psicológica. Ou seja identifica patologia de poder. Memória pública traduzida em guardas de rancor, palavras expressas por equívoco de linguagem - vossa  excelência - contrárias ao próprio Manual de Redação da Presidência da República como observação preliminar - exposta em guarda contra à ética do discuso difuso [matéria tributária impertinente - CPMF].  Tem por requerido resposta objetiva à forma de condução governamental - porquanto houve, por parte do requerente, a necessária e respeitosa resposta pública - cidadã. Pública, pessoal, filosófica. Aplicável sob técnicas de organização e planejamento (ética  suficientemente exposta); e assim propor através dos mecanismos instituídos e a instituir: redirecionar o processo. Estabelecer mapa. Arquitetar futuro. Engenhar representação.  Tornar objetivo. Dirigir e orientar macrovetores do desenvolvimento.  Sob requerido teórico de ciencias e tecnologias e concepções de arte e filosofia, ampliar propósitos à rede de universidades e  institutos federais de ensino. Assunto prévio e por motivação havida sob requerimentos ao IFSULDEMINAS, conforme requerido sob registros [atas].

Ata  de reunião -prévia
[consígnia sobre matéria pública].

Local: gabinete do Diretor Geral do Campus Inconfidentes, 
Data: 09/12/2010 -Horário: 17 hs.
Recebimento em mãos pelo diretor: documentação preliminar para conhecimento e efetivações cabíveis
 
Objeto: 
 
1. Conexão MEC/SISNAMA: cópia de carta de intenções dirigida ao Secretário de Estado do Meio Ambiente (presidencia/CETESB, vistos). Registro Público nº: 273223 - 1ºD - Campinas, SP. 1997.) 

2. Campos de estudo, aplicações. Escopo preliminar - econômico/ambiental/regional/Nacional. Cópia de Carta Aberta aos Membros do Conselho Superior do IFSULDEMINAS - sob título: "História e nascença de um projeto" (26/01/2010).

3. Leitura pessoal - atenta  - efetuada pelo diretor em documento original:  Of. 1.402/2009/DIGEP/GRPU/MG da Secretaria do Patrimônio da União - SPU. Reitera cadastro [imóvel] para instalar  do IDEEHIA - Instituto para Desenvolvimento da Engenharia Econônmica Histórica e Ambiental -embrião. Propósito: futura universidade especializada porcampo de saber (LBB, Art.52, Inciso III, Pragrafo Único). Esclarecimento prestado: cumprir objetivos do Art 4º da LEI FEDERAL N° 6.938, DE 31 DE AGOSTO DE 1981 (Política Nacional do Meio Ambiente)

4. Matéria compulsada - vistoria efetuada em mãos: coleção de atas do Conselho Superior do IFSULDEMINAS. Matéria administrativa e confirmação.

5. Manifetação quanto à essencia do projeto - viva voz - formulada pelo requerente:  independencia filosófica e suprapartidarismo.


Documentação a acrescentar 

Sob requerimento de providências à Reitoria - (protocolo)

6. solicitação à Reitoria do ISULDEMINAS para em caminhamento para aula inaugural: telegrama inercial do presidente Fernando Henrique Cardoso (1995) a espera de resposta.

7 .  origem temática e matéria diretiva: conduta inercial - link [Postado no Facebook - debate aberto. ]


Resposta preliminar constante e matéria letiva consignada
Abaixo transcrito : )
"Não tem cabimento dizer que seja por "ódio, rancor e maldade" [crítica à  CPMF]. Pode ser por amor, difuso, coletivo pela renda melhor distribuída. E pode ser pela bondade de fazê-la devolvida ao povo em seu próprio beneficio. Renda rancorosamente extorquida,... isso sim, pelo governo para cobrir cartões corporativos e outras desncessidades sociais. Sua excelência terá de rever palavras. E pautar  atos de administração exatamente pelo justificável ante o Art. 37 da Constituição Federal referente às exigências de legalidade, publicidade, moralidade e eficiência. Evidentemente pode-se ensinar algo a respeito em Escolas de Governo e Administração Pública. O Erário agradece. E dispensa CPMF".Ver mais

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ETAPA DE CIVILIZAÇÃO VENCIDA. DATA VÊNIA... COM LICENÇA! OUTRO MUNDO SERÁ P0SSÍVEL!

Epílogo às postagens acima

No propósito de colecionar ementas sobre matérias de interesse à curvatura do processo histórico como ato a ser provido pela administração pública dotada de projeto e intencionalidade, as sínteses das observações e análises e revisões sobre educação, administração pública, técnica e ética aplicada são transferíveis e disponibilizadas como metodologia aplicada em http://escoladegovernoeadministracaopublica.blogspot.com (ainda em organização).

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Descritores

A curvatura do processo histórico. O plano diretor. Técnica e Ética aplicada. Poder. Patologias. A Escola de Governo.

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Conceitos. Relações. Método das aproximações sucessivas Abertura com textos introdutórios. Matéria coligida em aproveitamento vincula autor. Apropriados também para iniciar debate, narram visão, tempo e história (ver definição de termos - negrito - para clareza de termos empregáveis sobre vida e o viver - pela Terra. Meio Ambiente História. Técnica. Ciencia. Cosmovisão. Poder. Política.

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Totens e Tabus. Do outro lado da crise. Leia, confira. O outro mundo.

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Pois eis vossa crise, vosso mundo - contraditório. E eis a paisagem moral humana, final, circundante. Eis vasto mundo, vossas crenças. Vossos valores. Vossa civilização. Eis o Espelho Ambiental, o Panorama Social. E eis o Tapume Político, Econômico. E nele, exemplar, eis Inconfidentes (MG). Local histórico voltado à Educação, Arte e Ciência Aplicada. Vocacionado à revisão sobre teorias e valores sobre a Terra.

E eis vossa ancestralidade. E eis indignado o presente.

Breves ensaios.

Sobre dispensas da formalidade linguistica afeita ao Manual de Redação da Presidencia da República. Virtudes e mazelas em Administração Pública. Pois eis a paisagem linguística a se desvelar -pela palavra oficial. A Ética do Discurso. A crítica regeneradora. Conceitos administrativos. Revisões. Eis patologias a remover. A contrapartida do projeto organizativo.

Eis a cumprir: a nova Escola em Administração Pública.

{[Tema diretor e administrativo proposto a partir de escola de Governo em cumprimento ao Art. 39 da Constituição Federal referido ao sentido do Parágrafo dois, onde se ministrem técnicas de administração, organização e planejamento ambiental, social e econômico - permanente - em aditamento ao enuciado da aula Inaugural pronunciada no interior do IFSULDEMINAS ] Refere-se a mencionada aula a cursos à distância ministrados especificamente para cursos de administração pública sob propósito inicial reduzido - então oferecido à considerção do Conselho Superir. Empresta-se à presente aula inaugural e, ao trabalho realizado, o valor de contribuição - funcional e institucional finalística - adequada ao cumprimento dos Estatutos das instituições de trabalho, pensar e prospectar e ensinar.

A criar novo patamar de civilização, entre finalidades institucionais a cumprir (Estatuto/IFSULDEMINAS, Art. 24 }.

Aula inaugural - 1 [didática e mote educacional terapeutico]

Temática inicial: Poder e emancipação do subordinado.

Mote educacional: "diga não ao chefe".

Quando pode e deve. Impede corrupções, sanea estruturas. O instituto da Estabilidade como regra e observação. Finalidade didática: ementa em técnica administrativa e prática educacional libertária de povo e País. Implementa política pública - aplicada e aplicável também a município específico - estabelece regras a partir da qual Inconfidentes se propõe modelo e aplicação temática exemplar.

[ Pois torne seu ambiente um centro de excelência. E remova falsidade e fingimento. Ético, obedeça ao chefe. Mas, se melhor não, diga não também. Pleno dizer à praça pública e sincero falar, capaz, exercitado, verás como tudo muda ]

E mais, em contribuição à teoria do desenvolvimento tida como esboço, técnica e ciencia aplicada, à intencionalidade aplicada à curvatura do processo histórico, muito ainda acontecerá e se haverá de prover - sob demanda administrativa remanescente, saneadora de instituições.

Para tanto, sob o domínio da ética e da técnica inerente, ensinada e aplicada, o IFSULDEMINAS/IDEEHIA criado como Escola de Governo e Ciencia Aplicada, oferecerá à administração pública a correspondente contribuição planetária à curva mencionada do processo histórico; universidade especializada; embrionária, crítica, prospectiva e experimentalista (LDB, Art. 52; Parágrafo Único do Inciso III - "especializada por campo de saber"). Universidade instrumentalista aplicada à teoria do desenvolvimento arquitetado, planejado e engenhado -aplicadoà curvatura do processo histórico. Assunto a prosseguir - tema aberto, ambiental, político, econômico, social - requerido em contribuição ao debate atinente à curvatura ambiental arquitetada. Para se estabelecer a engenharia histórica e econômica correspondente. Metodo científico. aplicação.

Dizer não ao chefe quando pode e, quando deve, inverte direção de vetor. Amparado na lei, muda a administração publica. Muda povo. Muda pais.

Inverte vetor. Detentor da ética funcional inerente por seu código, o técnico pode dizer não à político desviado. Ao abuso de poder e desvio de finalidade.

E pedagogicamente haverá o subordinado de distinguir a ocasião sobre a possibilidade de dizer "não" ao chefe: será quando puder repetir em praça pública tudo quanto disse, escreveu e assinou antes e após dizer o "não" - livre por si, consciente.

Lição aprendida, força interna firmada, prazeroso, continue a executar suas atividades, tranquilo.

Será reconhecido. Possivelmente promovido por mérito e valor.

Vence o trabalho. Vence a Consciencia Libertária.

Vence povo. Vence país.

O instituto da ESTABILIDADE do servidor público garante esse direito de dizer não e inverter direção de vetor. Por certo promoverá. Estabelecerá Honra ao mérito.

Claro, antes de representar ao superior...

se precisar... tranquilo, diga não ao chefe.

Sinta esse prazer em trabalhar.

[corolário didático e pedagógico a cumprir]

Elementos de formação. A probidade administrativa

Em proveito da própria administração local e depois a expandir-se como modelo, retomam-se assuntos relativos à Educação e Administração Pública correspondente como ciência, ética e aplicação. Assim proposto, o jurista Hely Lopes Meirelles (in: - “Direito Administrativo Brasileiro” – 16ª Ed. – p.175) ainda por seus livros apropriadamente ensina, como se vê. E ao resto se soma matéria, prática e aplicação . Segue-lhe a didática objetiva. E a profilaxia quanto ao abuso de poder e desvio de finalidade. Restabelece o senso administrativo exigível. Conceitua matéria pública. A razão administrativa sob o pressuposto moral. Sobreleva o ato motivado, explicável em praça pública. O domínio público. A razão perquirida. A procedência, pressupostos. Princípios.

Pois eis vosso mundo onde o Estado se torna réu.

E eis, local, vossa crise moral-administrativa (razão per se questionável): eis vossos procuradores (municipal e federal), sucessivamente advogarem a Lei de Gerson. Por último, para sonegar certidão. Pois em nome da administração pública, sob cinismo (oficial), enunciaram:

..."o direito não socorre quem dorme".

Pois haverá de se regenerar o mundo desde a Nova Escola em Administração Pública. Pois, desde Inconfidentes, desagravado e homenageado em nova Escola - haver-se-á de repetir quanto ensinou e ainda ensina o mestre dos juristas ante o requerido:

...“o administrador público justifica a sua ação administrativa indicando os fatos que ensejaram o ato e, os preceitos jurídicos que autorizam a sua prática”.

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{OBS: a matéria acima tratada constitui "epílogo" comum às postagens relacionadas à Administração Pública neste Blog e em http://escoladegovernoeadministracaopublica.blogspot.com/ . }

Matéria letiva - requerida

Proc. 23000.084656/2008-38 - Edital N° 11/ EAFI, 26/11/08

Acima e ao lado, sob marcadores, acrescentam-se e prosseguem matérias a propósito. Conferir postagens e datas.