ETAPA DE CIVILIZAÇÃO VENCIDA! COM LICENÇA... DATA VÊNIA! OUTRO MUNDO PODE HAVER!

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Raul Ferreira Bártholo
Inconfidentes, MG...

Pedra fundamental requerida. IDEEHIA. Centro de Estudos
Local(GPS): 22º 18,540' (S) e 46º 20,142' (W)

e-mail: exemplodeinconfidentes@gmail.com
Sempre serão bem-vindas toda correção, crítica e aperfeiçoamento.

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quinta-feira, 5 de julho de 2012

Finalidade e propósitos firmados - FORUM DE INCONFIDENTES/facebook

A propósito do momento eleitoral


Registro de matéria - Fórum Inconfidentes (facebook):

 Cleusa Bonamichi
Com quem vc concorda?


Ester Neves

A política é o único instrumento de transformação social. Fazemos política o tempo todo. Esse post é um post político. A pessoa que o criou é tão alienado e ignorante que não percebe isso. Kkkkkkkkkkkkkkk
Como disse alguém: “Talvez esse post explique porque o Brasil permanece atolado na lama criada pela lambança da política brasileira. Os brasileiros preferem continuar omissos. Preferem não participar e se informar. Permanecem calados. Permanecem surdos. Permanecem cegos.”
“Um povo despolitizado é um povo ignorante. Tanta coisa inútil que somos obrigados a ver no Facebook, por que não política? Muito se reclama que a mídia monopoliza a informação e manipula a massa. Agora que temos a chance de debatermos livremente nas redes sociais cria-se uma campanha contra? Vamos refletir um pouco...”
É por causa dos espaços vazios que os omissos deixam que os espertalhões aproveitam-se da ignorância para fraudar a democracia. Alienados, formam uma massa de idiotas manipulados pela grande mídia, que nunca esteve a serviço dos interesses do povo, mas aos interesses dos seus patrocinadores.





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3 pessoas curtiram isto.



 João Musa Acho importante , de forma moderada .
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Raul Ferreira Bártholo Ora veja só!
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Cristiano José Domiciano É complicado esse tipo de restrição ... eu como cidadão tenho o direito de compartilhar meu apoio publicamente, seja na vida real ou na vida digital ... claro que eu não gostaria de ser bombardeado com propaganda apenas numérica, mais uma propaganda que seja clara e traga com sigo as propostas dos candidatos é sempre bem vinda ...
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 Renan Andrade Engraçado ver tanta gente defender a democracia e ignorá-la assim...
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 Cleusa Bonamichi Mas Renan Andrade, vc viu a opinião da Ester e é justamente isso que ela defende, poder e dever colocar em exercício a democracia.
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 Cleusa Bonamichi Eu acho que a propaganda repetitiva e númérica e enfadonha e desnecessária, mas a apresentação de idéias e propostas é produtiva.Assim sendo,o que o se deve fazer é promover a interação de eleitor e candidatos.
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 Raul Ferreira Bártholo No tempo do Armando Falcão, propaganda era só assim: televisão mostrava foto e locutor dizia o número. Mais nada. E se pergunsasse ao Sr. Armando o motivo, responderia: "nada a declarar".
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 Raul Ferreira Bártholo E o eleitor dizer "na lata" pro candidato o que achou da propadanda. Olha.... sinceridade já é um grande progresso!
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 Raul Ferreira Bártholo Internet na roça. E não há como impedir. Claro, determinadas propagandas (repetitivas, isso Cleusa) certamente ira passar ao largo de (minha) leitura. Se depois o candidato inserir algo sério, até corre o risco de não ser lido - pelo cansaço causado. Então, o candidato sdabe que estará participando queira opu não de debate aberto. Vale a competência da comunicação. A capacidade de convencer. Ou seja, de superar a crítica. Esse para mim é o maior efeito da ijnternet agora chegada à roça. E esse Fórum, de fato é o ponto central das discussões;
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 Cleusa Bonamichi Sim, concordo que o Fórum é o ponto mas me parece que os candidatos não estão dispostos a debater aqui, salvo algumas exceções.
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 Raul Ferreira Bártholo  Eu vejo acontecer a criação de outros grupos, o que poderá dispersar atenções ao que se discute aqui. Eu quero dizer que além desse fórum e do fórum IFSULDEMINAS e o da Musica, não participo de grupo mais nenhum, sem relação à Inconfidentes...Ver mais
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 Cleusa Bonamichi Acho que vc está certíssimo, pois se queremos mudar o mundo, primeiro temos que mudar o lugar onde moramos,ou seja a nossa casa.
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ETAPA DE CIVILIZAÇÃO VENCIDA. DATA VÊNIA... COM LICENÇA! OUTRO MUNDO SERÁ P0SSÍVEL!

Epílogo às postagens acima

No propósito de colecionar ementas sobre matérias de interesse à curvatura do processo histórico como ato a ser provido pela administração pública dotada de projeto e intencionalidade, as sínteses das observações e análises e revisões sobre educação, administração pública, técnica e ética aplicada são transferíveis e disponibilizadas como metodologia aplicada em http://escoladegovernoeadministracaopublica.blogspot.com (ainda em organização).

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Descritores

A curvatura do processo histórico. O plano diretor. Técnica e Ética aplicada. Poder. Patologias. A Escola de Governo.

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Conceitos. Relações. Método das aproximações sucessivas Abertura com textos introdutórios. Matéria coligida em aproveitamento vincula autor. Apropriados também para iniciar debate, narram visão, tempo e história (ver definição de termos - negrito - para clareza de termos empregáveis sobre vida e o viver - pela Terra. Meio Ambiente História. Técnica. Ciencia. Cosmovisão. Poder. Política.

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Totens e Tabus. Do outro lado da crise. Leia, confira. O outro mundo.

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Pois eis vossa crise, vosso mundo - contraditório. E eis a paisagem moral humana, final, circundante. Eis vasto mundo, vossas crenças. Vossos valores. Vossa civilização. Eis o Espelho Ambiental, o Panorama Social. E eis o Tapume Político, Econômico. E nele, exemplar, eis Inconfidentes (MG). Local histórico voltado à Educação, Arte e Ciência Aplicada. Vocacionado à revisão sobre teorias e valores sobre a Terra.

E eis vossa ancestralidade. E eis indignado o presente.

Breves ensaios.

Sobre dispensas da formalidade linguistica afeita ao Manual de Redação da Presidencia da República. Virtudes e mazelas em Administração Pública. Pois eis a paisagem linguística a se desvelar -pela palavra oficial. A Ética do Discurso. A crítica regeneradora. Conceitos administrativos. Revisões. Eis patologias a remover. A contrapartida do projeto organizativo.

Eis a cumprir: a nova Escola em Administração Pública.

{[Tema diretor e administrativo proposto a partir de escola de Governo em cumprimento ao Art. 39 da Constituição Federal referido ao sentido do Parágrafo dois, onde se ministrem técnicas de administração, organização e planejamento ambiental, social e econômico - permanente - em aditamento ao enuciado da aula Inaugural pronunciada no interior do IFSULDEMINAS ] Refere-se a mencionada aula a cursos à distância ministrados especificamente para cursos de administração pública sob propósito inicial reduzido - então oferecido à considerção do Conselho Superir. Empresta-se à presente aula inaugural e, ao trabalho realizado, o valor de contribuição - funcional e institucional finalística - adequada ao cumprimento dos Estatutos das instituições de trabalho, pensar e prospectar e ensinar.

A criar novo patamar de civilização, entre finalidades institucionais a cumprir (Estatuto/IFSULDEMINAS, Art. 24 }.

Aula inaugural - 1 [didática e mote educacional terapeutico]

Temática inicial: Poder e emancipação do subordinado.

Mote educacional: "diga não ao chefe".

Quando pode e deve. Impede corrupções, sanea estruturas. O instituto da Estabilidade como regra e observação. Finalidade didática: ementa em técnica administrativa e prática educacional libertária de povo e País. Implementa política pública - aplicada e aplicável também a município específico - estabelece regras a partir da qual Inconfidentes se propõe modelo e aplicação temática exemplar.

[ Pois torne seu ambiente um centro de excelência. E remova falsidade e fingimento. Ético, obedeça ao chefe. Mas, se melhor não, diga não também. Pleno dizer à praça pública e sincero falar, capaz, exercitado, verás como tudo muda ]

E mais, em contribuição à teoria do desenvolvimento tida como esboço, técnica e ciencia aplicada, à intencionalidade aplicada à curvatura do processo histórico, muito ainda acontecerá e se haverá de prover - sob demanda administrativa remanescente, saneadora de instituições.

Para tanto, sob o domínio da ética e da técnica inerente, ensinada e aplicada, o IFSULDEMINAS/IDEEHIA criado como Escola de Governo e Ciencia Aplicada, oferecerá à administração pública a correspondente contribuição planetária à curva mencionada do processo histórico; universidade especializada; embrionária, crítica, prospectiva e experimentalista (LDB, Art. 52; Parágrafo Único do Inciso III - "especializada por campo de saber"). Universidade instrumentalista aplicada à teoria do desenvolvimento arquitetado, planejado e engenhado -aplicadoà curvatura do processo histórico. Assunto a prosseguir - tema aberto, ambiental, político, econômico, social - requerido em contribuição ao debate atinente à curvatura ambiental arquitetada. Para se estabelecer a engenharia histórica e econômica correspondente. Metodo científico. aplicação.

Dizer não ao chefe quando pode e, quando deve, inverte direção de vetor. Amparado na lei, muda a administração publica. Muda povo. Muda pais.

Inverte vetor. Detentor da ética funcional inerente por seu código, o técnico pode dizer não à político desviado. Ao abuso de poder e desvio de finalidade.

E pedagogicamente haverá o subordinado de distinguir a ocasião sobre a possibilidade de dizer "não" ao chefe: será quando puder repetir em praça pública tudo quanto disse, escreveu e assinou antes e após dizer o "não" - livre por si, consciente.

Lição aprendida, força interna firmada, prazeroso, continue a executar suas atividades, tranquilo.

Será reconhecido. Possivelmente promovido por mérito e valor.

Vence o trabalho. Vence a Consciencia Libertária.

Vence povo. Vence país.

O instituto da ESTABILIDADE do servidor público garante esse direito de dizer não e inverter direção de vetor. Por certo promoverá. Estabelecerá Honra ao mérito.

Claro, antes de representar ao superior...

se precisar... tranquilo, diga não ao chefe.

Sinta esse prazer em trabalhar.

[corolário didático e pedagógico a cumprir]

Elementos de formação. A probidade administrativa

Em proveito da própria administração local e depois a expandir-se como modelo, retomam-se assuntos relativos à Educação e Administração Pública correspondente como ciência, ética e aplicação. Assim proposto, o jurista Hely Lopes Meirelles (in: - “Direito Administrativo Brasileiro” – 16ª Ed. – p.175) ainda por seus livros apropriadamente ensina, como se vê. E ao resto se soma matéria, prática e aplicação . Segue-lhe a didática objetiva. E a profilaxia quanto ao abuso de poder e desvio de finalidade. Restabelece o senso administrativo exigível. Conceitua matéria pública. A razão administrativa sob o pressuposto moral. Sobreleva o ato motivado, explicável em praça pública. O domínio público. A razão perquirida. A procedência, pressupostos. Princípios.

Pois eis vosso mundo onde o Estado se torna réu.

E eis, local, vossa crise moral-administrativa (razão per se questionável): eis vossos procuradores (municipal e federal), sucessivamente advogarem a Lei de Gerson. Por último, para sonegar certidão. Pois em nome da administração pública, sob cinismo (oficial), enunciaram:

..."o direito não socorre quem dorme".

Pois haverá de se regenerar o mundo desde a Nova Escola em Administração Pública. Pois, desde Inconfidentes, desagravado e homenageado em nova Escola - haver-se-á de repetir quanto ensinou e ainda ensina o mestre dos juristas ante o requerido:

...“o administrador público justifica a sua ação administrativa indicando os fatos que ensejaram o ato e, os preceitos jurídicos que autorizam a sua prática”.

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{OBS: a matéria acima tratada constitui "epílogo" comum às postagens relacionadas à Administração Pública neste Blog e em http://escoladegovernoeadministracaopublica.blogspot.com/ . }

Matéria letiva - requerida

Proc. 23000.084656/2008-38 - Edital N° 11/ EAFI, 26/11/08

Acima e ao lado, sob marcadores, acrescentam-se e prosseguem matérias a propósito. Conferir postagens e datas.