ETAPA DE CIVILIZAÇÃO VENCIDA! COM LICENÇA... DATA VÊNIA! OUTRO MUNDO PODE HAVER!

Editor

Raul Ferreira Bártholo
Inconfidentes, MG...

Pedra fundamental requerida. IDEEHIA. Centro de Estudos
Local(GPS): 22º 18,540' (S) e 46º 20,142' (W)

e-mail: exemplodeinconfidentes@gmail.com
Sempre serão bem-vindas toda correção, crítica e aperfeiçoamento.

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quarta-feira, 20 de setembro de 2006

Pela práxis e, sem se admitir corrupção,













Publicado hoje no Blog do Noblat

21/09/2006 ¦ 14:48

"Ele merece"

"Lula coleciona dois títulos inéditos: é o primeiro presidente da República de origem operária. E é o primeiro candidato sob investigação da Justiça a disputar uma eleição presidencial".

"Foi o destino que concedeu a Lula o primeiro título. Lula fez por merecer o segundo"


Comentário


Enviado Por: Raul (raulfb@hardonline.com.br) 15:58


Chega. Acabou:

FORA LULA!!!
FORA LULA!!!
FORA LULA!!!


( http://noblat1.estadao.com.br/noblat/visualizarConteudo.do)

Que seja breve a investigação do TSE para confirmar o que já se sabe divulgadopela imprensa em resumo traduzida pelo comentário do Jornalista Ricardo Noblat em seu Blog na Internet.


* * * * *

E aqui ressalvada, recomeçaremos a repensar o Brasil.

De minha parte, também pela reafirmativa socialista em moral pública mais elevada traduzida por história, palavras e documentos. Pois cabe a retomada da moral socialista - avessa às práticas da corrupção. E relegar destinos à menor ética da técnica e à irresponsabilidade política a buscar guarida na escuridão como se fosse esse o campo escolhido para se continuar a pretender dirigir destinos de País - condenado a pouco crescer e sofrer - sem emancipar - sob marca de crime continuado. Que o Sr. Lula retorne à sua origem. E o ouça quem quiser.



Sem tergiversar

Tornou-se insuportável ser governado por quem ainda corrompe a administração pública como prática (pedagogia desvirtual) aplicada às gerações merecedoras de nosso empenho por melhor destino - mais próspero, mais livre e feliz.
Onde até ideológicamente orientado para que ao fim, sob liberdade e justiça, cada um o tenha conforme sua necessidade - quando se entende pela ética do trabalho a força e potencia criadora capaz de prover melhor destino.
E jamais precisar de corrupção para assomar e manter o poder desvirtuado.
E mais ainda quando cabe ensinar o contrário. Tal como aqui em Inconfidentes se ensinou desde 1918, como escola destinada pela ética própria a reciclar os próprios valores humanos como vocação inicial.

De minha parte, feita pela humilde e singela contribuição, meus documentos, história profissional, trabalhos e sigilos bancários, fiscais e telefônicos estão a disposição. Honram-me,sim, registros em cartório e demais publicações levadas à Justiça, aos cuidados do Ministério Público - em favor da preservação do interesse social, difuso, sob indignado selo profissional proclamado. E depois disso o viver espartano - com a dignidade de móveis restantes conforme melhor a própria Justiça considerar adequadas ao modesto mobiliário: para morar com dignidade concedida.

Pois como tantos brasileiros tenho antepassados honrados antepassados a honrar paredes comseus retratos em harmoniosa solução de continuidade.
E pelo quanto nessa Terra fincaram seus pés e firmaram raízes.
Alguns guerreiros, valores militares. Outros, pacifistas, a lutar pelo que acreditaram, jamais poderão suportar a palavra oficial obscura.
Principalmente a produzida em papel oficial, com selo da república.
Pois que as autoridades policiais foi-lhes solicitado conferir a verdade ou a inverdade a seguir desnudada em honrosos termos ante a autoridade policial: ao requerer a área inicial para instalar-se o embrião da Universidade Federal de Inconfidentes.

Pois em doação o fazem pela força dos antepassados a doação do acervo inicial composto de documentos históricos firmados com os selos do império pelo Imperador D. Pedro II (Decretos - 1858 e 1862 -PSMIV ) os quais seriammantidos em custódia em centro de Documentação Histórico da UNICAMP ou por ela designado até haver condições adequadas em Inconfidentes para guarda e conservação, lembrada como doada em consignação nos termos da Lei como acervo histórico inicial dessa futura universidade federal de Inconfidentes.

E chegamos ao ponto de expor o ensaio nietzscheriano sogbre aprevalência da razão para com ela, desde Inconfidentes, "colocarmos as mãos sobre milênios como sobre cera branda" - ao revisar teorias e revisar valores. Melhor destino a ser dado às terras e disponibilidades, ao lado da preservação e da independencia da EAFI - mas em próprio federal primeiramente definido. Como aliás, ja o foi requerido junto à SPU e, respondido (pedido de definição de área - providenciada competencia legal. Projeto - esboço aberto à discussão).

por quanto suas palavras terem vencido obstáculos de quantos não ousam expor razões na esfera pública sob métricas em teorias de valor, ter ainda nesse mês e seguintes ter dívidas - na quitanda e, algumas miudas, bancárias; porém crescentes, extorsivas, impagáveis, quiçá - salvo melhor ainda tudo isso se resolva na própria Justiça Trabalhista. Sendoresto,discussão sobre imposto. Sendo resto discussão de impostos desde validade local do ISS. Pois ainda vivo de humilde sub-aposentadoria paga pelo INSS depois de recusar cargo público por não compactuar com corrupções e apenas expor troféus na parede. Antigos artigos, ainda esperam resposta.

Que seja breve a investigação do TSE para confirmar o que já se sabe divulgadopela imprensa em resumo traduzida pelo comentário do Jornalista Ricardo Noblat na Internet.

Da revisão da Teoria dos Valores à Teoria do Desenvolvimento


Pois meus camaradas, e velhos conterrâneos
desde a velha inconfidencia.

Pois não há suporte para mais outra revolução senão essa.
No plano da moral. Da moral que não se corrompe.
Felizmente, temos velhos companheiros de lutas como o Deputado Fernando Gabeira.

Honra serena e orgulho nacional.
Pois a Revista Veja publicou, desta vez a foto histórica onde estão ali velhos companheiros. Dos quais tanto lutaram.
E que hoje não se corrompem à frouxidão moral
do velho capital.

Nessa Foto abaixo, sentada na cadeira está a Vera. Da qual, transmitida pela TV Senado tempos atás, já por duas vezes repetidas ouvi, seu depoimento emocionante e emocionado, sobre o fato dela estar alí sentada: é porque já não andava mais - tamanha foi a tortura - para resumir o restante.
E pelo quanto, junto com o Gabeira (cículo), outros em tempo nenhum afrouxariam a própria convicção. Do qual também são exemplos resumidos os frades dominicanos, eles a relatarem emocionados o martirio do Frei Tito além da própria vivência momentênea, repentinamente refluida - como sequelas da vida. Como jamais se pode imaginar, pela incompreensão humana. Também em depoimentos candentes do próprio processo. Para verem-se hoje,vencedores. E todos, sem jamais a revogar a retidão no agir e pensar.
Enquanto eu, permanecia obscuro estudante de engenharia, perdido lá no sertão de Barretos e depois Campinas a lutar pelas liberdades democráticas - onde, também pela praxis socialista soberbamente demonstrada pelo Gabeira pelo exemplo renovador, parlamentar, não se admite o descaminho da corrupção se abater sobre a moral pública.

Pois cumpre depois da minha jornada, vê-los fazerem-se também revolucionariamente felizes, isso sim, espelhos em caminho reto - e dar voz à consequencia. Sendo resto, provas e documentos e o pleno domínio no campo do debate aberto noâmbitoda esfera pública.
Pois a continuar, estaremos em plena revisão sobre teorias de valor. E pela guinada da lingúistica habermasiana, e o pragmatismo kantiano, em pequeno resumo para o campo do socialismo como amadurecimento a marcar essa etapa da civilização. Pois o agir comunicativo será o condutor/formador do consenso como obra de história (humana) como ciencia aplicada.

E sob essa revisão de valores, iremos obter a inflexão da curva histórica, isso já emassuntoa se tratar emteoria do desenvolvimento". Mas de todo modo, tudo sempre no campo aberto da verdade. E sendo a ética do discurso conferida pela própria razão traduzida em código ético - sob "calhas do direito" pelo qual ainda tanto se há de engenhar pelo debate aberto no campo da esfera pública.
Firmado pela competencia da comunicação renovadora, consensual e revolucionária em moral pública. A republicação da Foto histórica é amelhor homenagem que hoje se presta àqueles que lutaram e não abandonaram a moral da velha esquerda "neste País". E não se entregam à corrupção. Resta cumprimentar o Deputado Fernando Gabeira - para resguardo da dignidade parlamentar ainda restante - "neste País".

Então, em homenagem ao Deputado Fernando Gabeira, aqui nesse "site" de Inconfidentes estarei publicando documentos de lutas também travadas para fazer trasnparecer a verdade revolucionária que não admite desvios para a corrupção no âmbito da educação e no âmbito da adminnistração pública. Mas que, ao fazerem suas denúncias cumpriram o destino nietzscheriano de "por as mãos sobre milênios, como sobre cera branda", para depois esculpir o destino pelo poder da razão sobre a palavra soada tal como agora.

Quando em aqui em Inconfidentes, no mural denominado "Para o Povo Saber", localizado à Av. Alvarenga Peixoto,193 - centro - Após as eleições, ao lado de outras publicações de provas e documentos, será criada uma coluna cujo editorial terá o seguinte título: "O Martelo Fala".

Pois cumpriu falar, quando foi necessário corrigir processo educacional e adminnistração pública.
Que o digam a Unicamp, a Sanasa, a CETESB, e aqui a administração pública de Inconfidentes.

Começaremos apublicar os documentos que visam corrigir rumos educacionais relativamente aos destinos da EAFI e da criação da futura Universidade Federal de Inconfidentes, conforme processo em andamento, já com matéria a ser publicada. Assim como em relação à administração pública local, apesar de toda divergencia pública já havida e aindamantida sobre princípios fundamentais, desde a observância das Leis, também será intenção aonctribuir para criarmos em Inconfidentes, uma segunda Escola Suiperior de Adminnistração Pública, emprojeto agregado à criação da Universidade. Certamente todos os interessados estão convidados a se manifestarem e expor livremente suas opiniões em Fóruns de discussão como os que já existem aqui nesse "site". Alguns fóruns (Sapão e outros antigos ainda a permitirem anonimatos) tem links de acesso. Estão incluídos como "história" dos debates em Inconfidentes, sob a cultura dos escritos anônimos, alguns dos quais a formar diretorias eivadas de patologias pedagogicas a serem removidas.

E como Inconfidentes, desde 1918 visava "recurperar homens" como vocação natural, tal como diziam-se em velhos discursos, certamente a Gestão Ambiental irá exigir reciclagem humana. E as portas da escola serão abertas para quantos queiram atender editais de vestibulares para funções cumulativas em cargos de direção sob debate amplo e aberto sobre o sentido da educação seu projeto aplicado e a missão ambiental de Inconfidentes.
Onde ao início, se reciclavam menores infratores e, escreveram documentos hoje de fazer inveja pelo nível e qualidade de ensino. Além dos métodos sinceros utilizados em educação difusa neles descritos - e aqui publicados nesse Blog, tambémcomohomenagem histórica.

Parabéns Deputado Fernando Gabeira.
Estaremos também aqui
Desde Inconfidentes.

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ETAPA DE CIVILIZAÇÃO VENCIDA. DATA VÊNIA... COM LICENÇA! OUTRO MUNDO SERÁ P0SSÍVEL!

Epílogo às postagens acima

No propósito de colecionar ementas sobre matérias de interesse à curvatura do processo histórico como ato a ser provido pela administração pública dotada de projeto e intencionalidade, as sínteses das observações e análises e revisões sobre educação, administração pública, técnica e ética aplicada são transferíveis e disponibilizadas como metodologia aplicada em http://escoladegovernoeadministracaopublica.blogspot.com (ainda em organização).

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Descritores

A curvatura do processo histórico. O plano diretor. Técnica e Ética aplicada. Poder. Patologias. A Escola de Governo.

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Conceitos. Relações. Método das aproximações sucessivas Abertura com textos introdutórios. Matéria coligida em aproveitamento vincula autor. Apropriados também para iniciar debate, narram visão, tempo e história (ver definição de termos - negrito - para clareza de termos empregáveis sobre vida e o viver - pela Terra. Meio Ambiente História. Técnica. Ciencia. Cosmovisão. Poder. Política.

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Totens e Tabus. Do outro lado da crise. Leia, confira. O outro mundo.

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Pois eis vossa crise, vosso mundo - contraditório. E eis a paisagem moral humana, final, circundante. Eis vasto mundo, vossas crenças. Vossos valores. Vossa civilização. Eis o Espelho Ambiental, o Panorama Social. E eis o Tapume Político, Econômico. E nele, exemplar, eis Inconfidentes (MG). Local histórico voltado à Educação, Arte e Ciência Aplicada. Vocacionado à revisão sobre teorias e valores sobre a Terra.

E eis vossa ancestralidade. E eis indignado o presente.

Breves ensaios.

Sobre dispensas da formalidade linguistica afeita ao Manual de Redação da Presidencia da República. Virtudes e mazelas em Administração Pública. Pois eis a paisagem linguística a se desvelar -pela palavra oficial. A Ética do Discurso. A crítica regeneradora. Conceitos administrativos. Revisões. Eis patologias a remover. A contrapartida do projeto organizativo.

Eis a cumprir: a nova Escola em Administração Pública.

{[Tema diretor e administrativo proposto a partir de escola de Governo em cumprimento ao Art. 39 da Constituição Federal referido ao sentido do Parágrafo dois, onde se ministrem técnicas de administração, organização e planejamento ambiental, social e econômico - permanente - em aditamento ao enuciado da aula Inaugural pronunciada no interior do IFSULDEMINAS ] Refere-se a mencionada aula a cursos à distância ministrados especificamente para cursos de administração pública sob propósito inicial reduzido - então oferecido à considerção do Conselho Superir. Empresta-se à presente aula inaugural e, ao trabalho realizado, o valor de contribuição - funcional e institucional finalística - adequada ao cumprimento dos Estatutos das instituições de trabalho, pensar e prospectar e ensinar.

A criar novo patamar de civilização, entre finalidades institucionais a cumprir (Estatuto/IFSULDEMINAS, Art. 24 }.

Aula inaugural - 1 [didática e mote educacional terapeutico]

Temática inicial: Poder e emancipação do subordinado.

Mote educacional: "diga não ao chefe".

Quando pode e deve. Impede corrupções, sanea estruturas. O instituto da Estabilidade como regra e observação. Finalidade didática: ementa em técnica administrativa e prática educacional libertária de povo e País. Implementa política pública - aplicada e aplicável também a município específico - estabelece regras a partir da qual Inconfidentes se propõe modelo e aplicação temática exemplar.

[ Pois torne seu ambiente um centro de excelência. E remova falsidade e fingimento. Ético, obedeça ao chefe. Mas, se melhor não, diga não também. Pleno dizer à praça pública e sincero falar, capaz, exercitado, verás como tudo muda ]

E mais, em contribuição à teoria do desenvolvimento tida como esboço, técnica e ciencia aplicada, à intencionalidade aplicada à curvatura do processo histórico, muito ainda acontecerá e se haverá de prover - sob demanda administrativa remanescente, saneadora de instituições.

Para tanto, sob o domínio da ética e da técnica inerente, ensinada e aplicada, o IFSULDEMINAS/IDEEHIA criado como Escola de Governo e Ciencia Aplicada, oferecerá à administração pública a correspondente contribuição planetária à curva mencionada do processo histórico; universidade especializada; embrionária, crítica, prospectiva e experimentalista (LDB, Art. 52; Parágrafo Único do Inciso III - "especializada por campo de saber"). Universidade instrumentalista aplicada à teoria do desenvolvimento arquitetado, planejado e engenhado -aplicadoà curvatura do processo histórico. Assunto a prosseguir - tema aberto, ambiental, político, econômico, social - requerido em contribuição ao debate atinente à curvatura ambiental arquitetada. Para se estabelecer a engenharia histórica e econômica correspondente. Metodo científico. aplicação.

Dizer não ao chefe quando pode e, quando deve, inverte direção de vetor. Amparado na lei, muda a administração publica. Muda povo. Muda pais.

Inverte vetor. Detentor da ética funcional inerente por seu código, o técnico pode dizer não à político desviado. Ao abuso de poder e desvio de finalidade.

E pedagogicamente haverá o subordinado de distinguir a ocasião sobre a possibilidade de dizer "não" ao chefe: será quando puder repetir em praça pública tudo quanto disse, escreveu e assinou antes e após dizer o "não" - livre por si, consciente.

Lição aprendida, força interna firmada, prazeroso, continue a executar suas atividades, tranquilo.

Será reconhecido. Possivelmente promovido por mérito e valor.

Vence o trabalho. Vence a Consciencia Libertária.

Vence povo. Vence país.

O instituto da ESTABILIDADE do servidor público garante esse direito de dizer não e inverter direção de vetor. Por certo promoverá. Estabelecerá Honra ao mérito.

Claro, antes de representar ao superior...

se precisar... tranquilo, diga não ao chefe.

Sinta esse prazer em trabalhar.

[corolário didático e pedagógico a cumprir]

Elementos de formação. A probidade administrativa

Em proveito da própria administração local e depois a expandir-se como modelo, retomam-se assuntos relativos à Educação e Administração Pública correspondente como ciência, ética e aplicação. Assim proposto, o jurista Hely Lopes Meirelles (in: - “Direito Administrativo Brasileiro” – 16ª Ed. – p.175) ainda por seus livros apropriadamente ensina, como se vê. E ao resto se soma matéria, prática e aplicação . Segue-lhe a didática objetiva. E a profilaxia quanto ao abuso de poder e desvio de finalidade. Restabelece o senso administrativo exigível. Conceitua matéria pública. A razão administrativa sob o pressuposto moral. Sobreleva o ato motivado, explicável em praça pública. O domínio público. A razão perquirida. A procedência, pressupostos. Princípios.

Pois eis vosso mundo onde o Estado se torna réu.

E eis, local, vossa crise moral-administrativa (razão per se questionável): eis vossos procuradores (municipal e federal), sucessivamente advogarem a Lei de Gerson. Por último, para sonegar certidão. Pois em nome da administração pública, sob cinismo (oficial), enunciaram:

..."o direito não socorre quem dorme".

Pois haverá de se regenerar o mundo desde a Nova Escola em Administração Pública. Pois, desde Inconfidentes, desagravado e homenageado em nova Escola - haver-se-á de repetir quanto ensinou e ainda ensina o mestre dos juristas ante o requerido:

...“o administrador público justifica a sua ação administrativa indicando os fatos que ensejaram o ato e, os preceitos jurídicos que autorizam a sua prática”.

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{OBS: a matéria acima tratada constitui "epílogo" comum às postagens relacionadas à Administração Pública neste Blog e em http://escoladegovernoeadministracaopublica.blogspot.com/ . }

Matéria letiva - requerida

Proc. 23000.084656/2008-38 - Edital N° 11/ EAFI, 26/11/08

Acima e ao lado, sob marcadores, acrescentam-se e prosseguem matérias a propósito. Conferir postagens e datas.