ETAPA DE CIVILIZAÇÃO VENCIDA! COM LICENÇA... DATA VÊNIA! OUTRO MUNDO PODE HAVER!

Editor

Raul Ferreira Bártholo
Inconfidentes, MG...

Pedra fundamental requerida. IDEEHIA. Centro de Estudos
Local(GPS): 22º 18,540' (S) e 46º 20,142' (W)

e-mail: exemplodeinconfidentes@gmail.com
Sempre serão bem-vindas toda correção, crítica e aperfeiçoamento.

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quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Estou matriculado no PROEJA.

Educação para jovens e Adultos
Programa do Governo Federal.
(Sou a quinta inscrição na EAFI, 2008).

Será muito útil e vou aprender muito.
Será sempre uma honra - como aluno.
studioso e aplicado.

Será curso sobre administração ( pública, sob expansão de critérios ),
sob restos em requerimentos pelo quanto atende aos itens e ementário do edital.
Documentos agregados, entregues em cópias e originais às mãos ao próprio Sr. Diretor da Eafi. Quem haverá de dar-lhes o encaminhamento de praxe junto aos ministérios, redigido nos termos do manual de Redação da Presidencia da República.

Pois constituem matéria de ensino e saber aplicado.
Forma e conteúdo. Projeto educacional agregado.

Pois requerido seja ao Sr. Diretor - exibir documentos a ele entregues
sob explícitos propósitos declarados.
E por eles, referir-se-lhes, causa, escopo e matéria a tratar.
Pois que desde o ementário proposto pelo PROEJA, sejam incorporados ao tema em estudos, E pela tese, se estabeleça, a primeira discussão aberta em revisão sobre teorias e valores. E Sejam novos os símbolos e valores transcritos. Valor, moeda e propriedades em reviões. Psiquismos e revisões. História, moeda. História, vetor, valores. Consenso, Governabilidade.

E como se em imaginário, se transformassem os número reais.
E pela tese e como primeira homenagem, seja permitido voltar a essa casa.
Para nela homenagear o velho professor de matemática: o Zé Rodinha.

Pois que seja, pela matemática explicada, sob indignadas expressões, quanto resta contribuir a EAFI - guiada por novos caminhos.

Pois requerido, seja, pela tese: assunto cabível ao diretor.
Exibir documentos. Aprender lições. Conferir técnica. E conferir - boa fé.

Quanto à matemática, pelo resto, o Zé Rodinha confere.
E dá a nota. Pois requeirdo seja. E deferida a conferência como regra aplicada.

E como técnica imediata, requerido seja o aproveitamento (ético) das curvas de custos: como matéria de controle - medida e conferida. E que sejam por seus parâmetros ajutadas à média por linha composta a sucessão estatística. O mapa do controle sob acuidade visual. Enfim a curva de custo; seus desvios compostos em padrões por encoltórias dentro do campo admissível por sucessivos intervalos - por médias compostas em figuras e linhas.
(como dizem os matemáticos, a compor famílias de parábolas sob focos ajustáveis. Onde o lucro se reduz (moralmente) para o campo das explicações possíveis à luz da Norma Técnica.

E por ela, definida, o parâmetro ético - sob linha de aplicação. Norma de transparÊncia.

Certamente o Proeja terá interesse e associar atividades sob encomenta ao IBGE (por sua natuireza de funções em ambito contábil geral) e da ABNT - aqui considera em termos de restauração do espírito da Lei de criação: a agir sob encomenda do Governo.

E depois, Norma Técnica mudar concepção mercantil; ao invés considera a Norma matéria consagrada e de conhecimento amplo e geral (quanto mais possível - desde banco escolar em projeto agregado), constituir enfim a Norma matéria de domínio Público. E a ser emsinada. Cobrada. Exigida. Enfim, política pública aplicada.

E depois, já como matéria de exâme

Mas a honra e a técnica expressam limites aos campos confinados pelo desvio padrão entre limites de sua média. POis toda extravazão tería de ser justificada.

Tanto quanato, por empreitada, se controlem e se ajustem os preços das obras públicas - contraídos por valores admissíveis. E o controle do interesse público estabelece limites (éticos) às leis de mercado. Pois estarão até pressupostos de ajustes sucessivos comprimmidos pelas leis do "mercado". Pois eis seus limits primários, traçados. E eis o dever do administrador público usa-los para medir a eficiencia do recurso público a suprimir sua própria demanda - em economia interna.

Certamente uma escola de administrtação pública, requerida nos termos da Lei, haverá de revisar teorias e valores à guardo das intenções declaradas, acervo e documentos doados.

Sendo o restante matéria de estudo sobre patologias de poder em administrção pública; e restauração dos princípios do Artigo trinta e sete - constitucional(CF, 37) .

No caso, desde já incorporado e em igual continuação, para também cumprir
os do Artigo treze (13) da Constituição Mineira.
Para efetivar-se em Inconfidentes a Escola de Administração Pública (Art. 30 - comnstituição mineira) ora requerida em continuação ao PROEJA. Para em carta e a espera de resposta, ser
encaminha segundo protocolo - requerimento e continuidade aos cuidados esperados pelo Sr. Ministro de Estado da Educação/MEC.

Laços aos quais, retaurado requerido seja
o retorno à ativa, na mesma Escola onde um dia foi aluno.
E seu pai, continua Diretor.
E eu, aqui no Proeja.
Junto com os colegas.

Bom dia, professores!
Bom dia, senhores!

A todos. Senhores, aos documentos. Bom dia, Sr. Diretor!

Um comentário:

Anônimo disse...

QUAL SERIA A INTENÇÃO DO SR RAUL EM SE MATRICULAR???
_ TUMULTUAR O ENSINO DOS QUE PERCISAM, POIS CERTAMENTE ESTA SERÁ UM MEIO DE SE INFILTRAR DENTRO DA EAFI PARA CONTINUAR SEUS ATAQUES RIDICULOS.
_ A CADA DIA QUE PASSA VEJO QUE O SENHOR RAUL NÃO PASSA DE UM LOUCO MANIACO DA CÂMERA. (VOCÊ SABE DO QUE ESTOU FALANDO)
- POBRES ESTUDANTES, POIS RAUL NÃO NECESSITA DESTE ESTUDO, ESTA PREPARANDO MAIS PROBLEMAS, QUE PELO QUE VEJO É PARA ISTO QUE VEIO AO MUNDO... ZOMBAR, ATRAPALHAR, HUMILHAR... MAS O DELE O ESPERA...
_ IMAGINE UM PROFESSOR LECIONANDO, PREPARADO PARA DAR AULAS A PESSOAS HUMILDES QUE NECESITAM DAQUELE APRENDIZADO, SENDO QUESTIONADO A UM NIVEL MAIOR, APENAS PARA ELE SE VANGLORIFICAR.
_ ASSUMA SEU PAPEL DE DEUS DONA DA VERDADE, MAS O QUE É TEU TE ESPERA.
_ A VIDA OU A ... DARÁ CONTA DE TE ENSINAR.
"DE PAZ AS PESSOAS"

RAUL: LADY GATY 2 DA EAFI
KKKK NINGUEM MERECE
TA NA BOSTA BETÃO!!!!!!!!

ETAPA DE CIVILIZAÇÃO VENCIDA. DATA VÊNIA... COM LICENÇA! OUTRO MUNDO SERÁ P0SSÍVEL!

Epílogo às postagens acima

No propósito de colecionar ementas sobre matérias de interesse à curvatura do processo histórico como ato a ser provido pela administração pública dotada de projeto e intencionalidade, as sínteses das observações e análises e revisões sobre educação, administração pública, técnica e ética aplicada são transferíveis e disponibilizadas como metodologia aplicada em http://escoladegovernoeadministracaopublica.blogspot.com (ainda em organização).

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Descritores

A curvatura do processo histórico. O plano diretor. Técnica e Ética aplicada. Poder. Patologias. A Escola de Governo.

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Conceitos. Relações. Método das aproximações sucessivas Abertura com textos introdutórios. Matéria coligida em aproveitamento vincula autor. Apropriados também para iniciar debate, narram visão, tempo e história (ver definição de termos - negrito - para clareza de termos empregáveis sobre vida e o viver - pela Terra. Meio Ambiente História. Técnica. Ciencia. Cosmovisão. Poder. Política.

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Totens e Tabus. Do outro lado da crise. Leia, confira. O outro mundo.

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Pois eis vossa crise, vosso mundo - contraditório. E eis a paisagem moral humana, final, circundante. Eis vasto mundo, vossas crenças. Vossos valores. Vossa civilização. Eis o Espelho Ambiental, o Panorama Social. E eis o Tapume Político, Econômico. E nele, exemplar, eis Inconfidentes (MG). Local histórico voltado à Educação, Arte e Ciência Aplicada. Vocacionado à revisão sobre teorias e valores sobre a Terra.

E eis vossa ancestralidade. E eis indignado o presente.

Breves ensaios.

Sobre dispensas da formalidade linguistica afeita ao Manual de Redação da Presidencia da República. Virtudes e mazelas em Administração Pública. Pois eis a paisagem linguística a se desvelar -pela palavra oficial. A Ética do Discurso. A crítica regeneradora. Conceitos administrativos. Revisões. Eis patologias a remover. A contrapartida do projeto organizativo.

Eis a cumprir: a nova Escola em Administração Pública.

{[Tema diretor e administrativo proposto a partir de escola de Governo em cumprimento ao Art. 39 da Constituição Federal referido ao sentido do Parágrafo dois, onde se ministrem técnicas de administração, organização e planejamento ambiental, social e econômico - permanente - em aditamento ao enuciado da aula Inaugural pronunciada no interior do IFSULDEMINAS ] Refere-se a mencionada aula a cursos à distância ministrados especificamente para cursos de administração pública sob propósito inicial reduzido - então oferecido à considerção do Conselho Superir. Empresta-se à presente aula inaugural e, ao trabalho realizado, o valor de contribuição - funcional e institucional finalística - adequada ao cumprimento dos Estatutos das instituições de trabalho, pensar e prospectar e ensinar.

A criar novo patamar de civilização, entre finalidades institucionais a cumprir (Estatuto/IFSULDEMINAS, Art. 24 }.

Aula inaugural - 1 [didática e mote educacional terapeutico]

Temática inicial: Poder e emancipação do subordinado.

Mote educacional: "diga não ao chefe".

Quando pode e deve. Impede corrupções, sanea estruturas. O instituto da Estabilidade como regra e observação. Finalidade didática: ementa em técnica administrativa e prática educacional libertária de povo e País. Implementa política pública - aplicada e aplicável também a município específico - estabelece regras a partir da qual Inconfidentes se propõe modelo e aplicação temática exemplar.

[ Pois torne seu ambiente um centro de excelência. E remova falsidade e fingimento. Ético, obedeça ao chefe. Mas, se melhor não, diga não também. Pleno dizer à praça pública e sincero falar, capaz, exercitado, verás como tudo muda ]

E mais, em contribuição à teoria do desenvolvimento tida como esboço, técnica e ciencia aplicada, à intencionalidade aplicada à curvatura do processo histórico, muito ainda acontecerá e se haverá de prover - sob demanda administrativa remanescente, saneadora de instituições.

Para tanto, sob o domínio da ética e da técnica inerente, ensinada e aplicada, o IFSULDEMINAS/IDEEHIA criado como Escola de Governo e Ciencia Aplicada, oferecerá à administração pública a correspondente contribuição planetária à curva mencionada do processo histórico; universidade especializada; embrionária, crítica, prospectiva e experimentalista (LDB, Art. 52; Parágrafo Único do Inciso III - "especializada por campo de saber"). Universidade instrumentalista aplicada à teoria do desenvolvimento arquitetado, planejado e engenhado -aplicadoà curvatura do processo histórico. Assunto a prosseguir - tema aberto, ambiental, político, econômico, social - requerido em contribuição ao debate atinente à curvatura ambiental arquitetada. Para se estabelecer a engenharia histórica e econômica correspondente. Metodo científico. aplicação.

Dizer não ao chefe quando pode e, quando deve, inverte direção de vetor. Amparado na lei, muda a administração publica. Muda povo. Muda pais.

Inverte vetor. Detentor da ética funcional inerente por seu código, o técnico pode dizer não à político desviado. Ao abuso de poder e desvio de finalidade.

E pedagogicamente haverá o subordinado de distinguir a ocasião sobre a possibilidade de dizer "não" ao chefe: será quando puder repetir em praça pública tudo quanto disse, escreveu e assinou antes e após dizer o "não" - livre por si, consciente.

Lição aprendida, força interna firmada, prazeroso, continue a executar suas atividades, tranquilo.

Será reconhecido. Possivelmente promovido por mérito e valor.

Vence o trabalho. Vence a Consciencia Libertária.

Vence povo. Vence país.

O instituto da ESTABILIDADE do servidor público garante esse direito de dizer não e inverter direção de vetor. Por certo promoverá. Estabelecerá Honra ao mérito.

Claro, antes de representar ao superior...

se precisar... tranquilo, diga não ao chefe.

Sinta esse prazer em trabalhar.

[corolário didático e pedagógico a cumprir]

Elementos de formação. A probidade administrativa

Em proveito da própria administração local e depois a expandir-se como modelo, retomam-se assuntos relativos à Educação e Administração Pública correspondente como ciência, ética e aplicação. Assim proposto, o jurista Hely Lopes Meirelles (in: - “Direito Administrativo Brasileiro” – 16ª Ed. – p.175) ainda por seus livros apropriadamente ensina, como se vê. E ao resto se soma matéria, prática e aplicação . Segue-lhe a didática objetiva. E a profilaxia quanto ao abuso de poder e desvio de finalidade. Restabelece o senso administrativo exigível. Conceitua matéria pública. A razão administrativa sob o pressuposto moral. Sobreleva o ato motivado, explicável em praça pública. O domínio público. A razão perquirida. A procedência, pressupostos. Princípios.

Pois eis vosso mundo onde o Estado se torna réu.

E eis, local, vossa crise moral-administrativa (razão per se questionável): eis vossos procuradores (municipal e federal), sucessivamente advogarem a Lei de Gerson. Por último, para sonegar certidão. Pois em nome da administração pública, sob cinismo (oficial), enunciaram:

..."o direito não socorre quem dorme".

Pois haverá de se regenerar o mundo desde a Nova Escola em Administração Pública. Pois, desde Inconfidentes, desagravado e homenageado em nova Escola - haver-se-á de repetir quanto ensinou e ainda ensina o mestre dos juristas ante o requerido:

...“o administrador público justifica a sua ação administrativa indicando os fatos que ensejaram o ato e, os preceitos jurídicos que autorizam a sua prática”.

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{OBS: a matéria acima tratada constitui "epílogo" comum às postagens relacionadas à Administração Pública neste Blog e em http://escoladegovernoeadministracaopublica.blogspot.com/ . }

Matéria letiva - requerida

Proc. 23000.084656/2008-38 - Edital N° 11/ EAFI, 26/11/08

Acima e ao lado, sob marcadores, acrescentam-se e prosseguem matérias a propósito. Conferir postagens e datas.