ETAPA DE CIVILIZAÇÃO VENCIDA! COM LICENÇA... DATA VÊNIA! OUTRO MUNDO PODE HAVER!

Editor

Raul Ferreira Bártholo
Inconfidentes, MG...

Pedra fundamental requerida. IDEEHIA. Centro de Estudos
Local(GPS): 22º 18,540' (S) e 46º 20,142' (W)

e-mail: exemplodeinconfidentes@gmail.com
Sempre serão bem-vindas toda correção, crítica e aperfeiçoamento.

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domingo, 1 de março de 2009

LIÇÃO DE ARROGÂNCIA (Oficial) DESABUSADA

Lamantavelmente, mais uma vez a EAFI/IFET setransforma em escola de desinformação e abuso de poder desenfreado. E desfaz da inteligencia alheia. Eis abaixo a aula de arrogância:

Extrato do Edital nº 005/2009 - COPS - 2º Processo Seletivo 2009

COMISSÃO DE PROCESSO SELETIVO - COPS
2º PROCESSO SELETIVO 2009 – VESTIBULAR

EXTRATO DO EDITAL Nº 005/2009 - COPS

A COPS torna públicas, para conhecimento dos interessados, as condições de habilitação às vagas oferecidas pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul de Minas Gerais – Campus Inconfidentes para admissão aos seus cursos de Graduação, no 2º Processo Seletivo – Vestibular 2009, com validade para o segundo semestre letivo regular de 2009. Cursos e vagas: Tecnologia em Gestão Ambiental – 30 vagas. Tecnologia em Agrimensura – 20 vagas.
AS INSCRIÇÕES serão no período de 20/04 a 24/05/2009 pela Internet (www.eafi.gov.br). Valor da taxa de inscrição: R$ 40,00 (quarenta reais). Pedidos de isenção da taxa de inscrição deverão ser feitos no período de 23/03 a 08/04/2009, em formulário próprio disponível no site www.eafi.gov.br .
As PROVAS serão realizadas em duas fases que serão aplicadas no dia 28/06/2009, das 8 às 12 horas. A 1ª fase constará de uma prova com 74 (setenta e quatro) questões de múltipla escolha, idênticas para ambos os cursos, variando-se os pesos das matérias em cada curso. Matérias da 1ª fase: Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Geografia, História/Filosofia, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Biologia, Física, Matemática e Química. A 2ª fase é composta de uma Redação, aplicada juntamente com a 1ª fase, e terá tema e pontuação idênticos para ambos os cursos. A pontuação final totalizará 150 pontos. As provas serão elaboradas conforme conteúdo do ensino fundamental e médio, de acordo com a legislação vigente. O programa relativo a cada matéria estará disponível no endereço www.eafi.gov.br e no Manual do Candidato. O candidato poderá optar pela utilização da nota de Conhecimentos Gerais do ENEN (2008) como parte do processo seletivo, com peso de 40% relativo a 1ª fase. Cidade de aplicação: Inconfidentes-MG.
Os candidatos não-eliminados serão classificados até o limite das vagas oferecidas para cada curso, em função do número total de pontos obtidos na 1ª e 2ª fases. A relação dos candidatos classificados para o segundo semestre letivo regular de 2009, bem como a lista de espera, serão apresentadas em ordem alfabética, constando a classificação do candidato e serão afixadas no painel do prédio do Campus Inconfidentes e publicadas na Internet (www.eafi.gov.br), a partir do dia 07/07/2009.
As datas das MATRÍCULAS serão estabelecidas pela Secretaria de Registros Escolares do Campus Inconfidentes - SRE e informadas no dia da prova e na divulgação do resultado do Processo Seletivo pela Internet. Será de única e exclusiva responsabilidade do candidato se inteirar das datas e das listas de convocações.
INFORMAÇÕES: Comissão de Processo Seletivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul de Minas Gerais – Campus Inconfidentes, Praça Tiradentes, nº 416 – Centro – Inconfidentes – MG. CEP 37576-000 – Tel. (35) 3464-1874 (35) 3464-1200 / Fax. (35) 3464-1164.

Inconfidentes, 06 de fevereiro de 2009.

(A) Diretora Geral Substituta

(A) Presidente da COPS


Um comentário:

Raul Ferreira Bártholo disse...

Pergunta-se: onde foi publicado (in totum) o Edital? Foi no diário Oficial ou em qualquer outro jornal? Quando?

Porque na Internet não. Foi só esse resumo descarado. E no Painel interno do saguão também nada havia.

Conclusão: se algum candidato quiser impugnar e cancelar o vestibular por qualquer razão pela qual se sinta prejudicado, tá aí. E depois, ainda é responsável por correr atrás de datas "datas"...

ETAPA DE CIVILIZAÇÃO VENCIDA. DATA VÊNIA... COM LICENÇA! OUTRO MUNDO SERÁ P0SSÍVEL!

Epílogo às postagens acima

No propósito de colecionar ementas sobre matérias de interesse à curvatura do processo histórico como ato a ser provido pela administração pública dotada de projeto e intencionalidade, as sínteses das observações e análises e revisões sobre educação, administração pública, técnica e ética aplicada são transferíveis e disponibilizadas como metodologia aplicada em http://escoladegovernoeadministracaopublica.blogspot.com (ainda em organização).

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Descritores

A curvatura do processo histórico. O plano diretor. Técnica e Ética aplicada. Poder. Patologias. A Escola de Governo.

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Conceitos. Relações. Método das aproximações sucessivas Abertura com textos introdutórios. Matéria coligida em aproveitamento vincula autor. Apropriados também para iniciar debate, narram visão, tempo e história (ver definição de termos - negrito - para clareza de termos empregáveis sobre vida e o viver - pela Terra. Meio Ambiente História. Técnica. Ciencia. Cosmovisão. Poder. Política.

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Totens e Tabus. Do outro lado da crise. Leia, confira. O outro mundo.

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Pois eis vossa crise, vosso mundo - contraditório. E eis a paisagem moral humana, final, circundante. Eis vasto mundo, vossas crenças. Vossos valores. Vossa civilização. Eis o Espelho Ambiental, o Panorama Social. E eis o Tapume Político, Econômico. E nele, exemplar, eis Inconfidentes (MG). Local histórico voltado à Educação, Arte e Ciência Aplicada. Vocacionado à revisão sobre teorias e valores sobre a Terra.

E eis vossa ancestralidade. E eis indignado o presente.

Breves ensaios.

Sobre dispensas da formalidade linguistica afeita ao Manual de Redação da Presidencia da República. Virtudes e mazelas em Administração Pública. Pois eis a paisagem linguística a se desvelar -pela palavra oficial. A Ética do Discurso. A crítica regeneradora. Conceitos administrativos. Revisões. Eis patologias a remover. A contrapartida do projeto organizativo.

Eis a cumprir: a nova Escola em Administração Pública.

{[Tema diretor e administrativo proposto a partir de escola de Governo em cumprimento ao Art. 39 da Constituição Federal referido ao sentido do Parágrafo dois, onde se ministrem técnicas de administração, organização e planejamento ambiental, social e econômico - permanente - em aditamento ao enuciado da aula Inaugural pronunciada no interior do IFSULDEMINAS ] Refere-se a mencionada aula a cursos à distância ministrados especificamente para cursos de administração pública sob propósito inicial reduzido - então oferecido à considerção do Conselho Superir. Empresta-se à presente aula inaugural e, ao trabalho realizado, o valor de contribuição - funcional e institucional finalística - adequada ao cumprimento dos Estatutos das instituições de trabalho, pensar e prospectar e ensinar.

A criar novo patamar de civilização, entre finalidades institucionais a cumprir (Estatuto/IFSULDEMINAS, Art. 24 }.

Aula inaugural - 1 [didática e mote educacional terapeutico]

Temática inicial: Poder e emancipação do subordinado.

Mote educacional: "diga não ao chefe".

Quando pode e deve. Impede corrupções, sanea estruturas. O instituto da Estabilidade como regra e observação. Finalidade didática: ementa em técnica administrativa e prática educacional libertária de povo e País. Implementa política pública - aplicada e aplicável também a município específico - estabelece regras a partir da qual Inconfidentes se propõe modelo e aplicação temática exemplar.

[ Pois torne seu ambiente um centro de excelência. E remova falsidade e fingimento. Ético, obedeça ao chefe. Mas, se melhor não, diga não também. Pleno dizer à praça pública e sincero falar, capaz, exercitado, verás como tudo muda ]

E mais, em contribuição à teoria do desenvolvimento tida como esboço, técnica e ciencia aplicada, à intencionalidade aplicada à curvatura do processo histórico, muito ainda acontecerá e se haverá de prover - sob demanda administrativa remanescente, saneadora de instituições.

Para tanto, sob o domínio da ética e da técnica inerente, ensinada e aplicada, o IFSULDEMINAS/IDEEHIA criado como Escola de Governo e Ciencia Aplicada, oferecerá à administração pública a correspondente contribuição planetária à curva mencionada do processo histórico; universidade especializada; embrionária, crítica, prospectiva e experimentalista (LDB, Art. 52; Parágrafo Único do Inciso III - "especializada por campo de saber"). Universidade instrumentalista aplicada à teoria do desenvolvimento arquitetado, planejado e engenhado -aplicadoà curvatura do processo histórico. Assunto a prosseguir - tema aberto, ambiental, político, econômico, social - requerido em contribuição ao debate atinente à curvatura ambiental arquitetada. Para se estabelecer a engenharia histórica e econômica correspondente. Metodo científico. aplicação.

Dizer não ao chefe quando pode e, quando deve, inverte direção de vetor. Amparado na lei, muda a administração publica. Muda povo. Muda pais.

Inverte vetor. Detentor da ética funcional inerente por seu código, o técnico pode dizer não à político desviado. Ao abuso de poder e desvio de finalidade.

E pedagogicamente haverá o subordinado de distinguir a ocasião sobre a possibilidade de dizer "não" ao chefe: será quando puder repetir em praça pública tudo quanto disse, escreveu e assinou antes e após dizer o "não" - livre por si, consciente.

Lição aprendida, força interna firmada, prazeroso, continue a executar suas atividades, tranquilo.

Será reconhecido. Possivelmente promovido por mérito e valor.

Vence o trabalho. Vence a Consciencia Libertária.

Vence povo. Vence país.

O instituto da ESTABILIDADE do servidor público garante esse direito de dizer não e inverter direção de vetor. Por certo promoverá. Estabelecerá Honra ao mérito.

Claro, antes de representar ao superior...

se precisar... tranquilo, diga não ao chefe.

Sinta esse prazer em trabalhar.

[corolário didático e pedagógico a cumprir]

Elementos de formação. A probidade administrativa

Em proveito da própria administração local e depois a expandir-se como modelo, retomam-se assuntos relativos à Educação e Administração Pública correspondente como ciência, ética e aplicação. Assim proposto, o jurista Hely Lopes Meirelles (in: - “Direito Administrativo Brasileiro” – 16ª Ed. – p.175) ainda por seus livros apropriadamente ensina, como se vê. E ao resto se soma matéria, prática e aplicação . Segue-lhe a didática objetiva. E a profilaxia quanto ao abuso de poder e desvio de finalidade. Restabelece o senso administrativo exigível. Conceitua matéria pública. A razão administrativa sob o pressuposto moral. Sobreleva o ato motivado, explicável em praça pública. O domínio público. A razão perquirida. A procedência, pressupostos. Princípios.

Pois eis vosso mundo onde o Estado se torna réu.

E eis, local, vossa crise moral-administrativa (razão per se questionável): eis vossos procuradores (municipal e federal), sucessivamente advogarem a Lei de Gerson. Por último, para sonegar certidão. Pois em nome da administração pública, sob cinismo (oficial), enunciaram:

..."o direito não socorre quem dorme".

Pois haverá de se regenerar o mundo desde a Nova Escola em Administração Pública. Pois, desde Inconfidentes, desagravado e homenageado em nova Escola - haver-se-á de repetir quanto ensinou e ainda ensina o mestre dos juristas ante o requerido:

...“o administrador público justifica a sua ação administrativa indicando os fatos que ensejaram o ato e, os preceitos jurídicos que autorizam a sua prática”.

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{OBS: a matéria acima tratada constitui "epílogo" comum às postagens relacionadas à Administração Pública neste Blog e em http://escoladegovernoeadministracaopublica.blogspot.com/ . }

Matéria letiva - requerida

Proc. 23000.084656/2008-38 - Edital N° 11/ EAFI, 26/11/08

Acima e ao lado, sob marcadores, acrescentam-se e prosseguem matérias a propósito. Conferir postagens e datas.