ETAPA DE CIVILIZAÇÃO VENCIDA! COM LICENÇA... DATA VÊNIA! OUTRO MUNDO PODE HAVER!

Editor

Raul Ferreira Bártholo
Inconfidentes, MG...

Pedra fundamental requerida. IDEEHIA. Centro de Estudos
Local(GPS): 22º 18,540' (S) e 46º 20,142' (W)

e-mail: exemplodeinconfidentes@gmail.com
Sempre serão bem-vindas toda correção, crítica e aperfeiçoamento.

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segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Lições sobre arte de enganar e tentar iludir em administração pública

Consigna
grosseria administrativa
desídia funcional.

1 - Grosseria: ausência de qualquer convite e desejo de participação a conselheiro crítico.
2 - Objetivo: evitar debate.
3 - Patologia agregada: insuficiencia própria à resposta pública e ânsia pelo poder agregado à palavra.
4 - Circunstancias observadas: publicidade ausente e/ou minimizada. Matéria ampla tratada como restrita.
5 - Fraudes acumuladas: poder deformante. Os atos de gestão.
6 - Matéria consignada: entranhas depoder.
7 - Fachada/denominação/cartão de visita oficial e denunciado: "morada da Indignidade". 


Pois cabe examinar, aprender e aplicar a didática e pedagogia correspondente aos atos de gestão, longe das práticas lamentavelmente exemplificadas pela reitoria do IFSULDEMINAS hoje carente de credibilidade.

Matéria só hoje (07/01/2011) constatada no "site" do IFSULDEMINAS embora nada de ante-véspera houvesse notado... Pois "convoca" reuniões (assembleias/prestação/contas/programas)... porém, de afogadilho e já com datas vencidas. Lamentável. Só para o Campus Muzambinho é que ainda  daria tempo. Pois sequer tem a delicadeza de enviar convite e material para exame prévio aos membros do Conselho Superior -como seria praxe em instituições que se prezem por valores mais elevados. Pois  ainda acontecerá dia 09/01/2011 e poderá ser assistida (se ainda permitido for) por quem se contentar em chegar de mãos vazias. As outras... já aconteceram...  como tudo se faz às escondidas do Conselho Superior -apequenado. Sequer para envio de convites, longe de qualquer educação de berço. Apenas a grosseria própria do meio onde provem - sem mais referências de valor. Pois precisa-se ensinar valores do CódigoPenal à própria reitoria da instituição - como soe demonstrado. Ver postagens abaixo.

Pois nessa "arte de enganar" em relação à qual se tornaram mestres em armadilhas de editais, ao desavisado que seguir ao pé da letra o que está escrito como trajeto (embora desídia funcional aparente) e se deslocar para aquele campus (Muzambinho)  corre o risco da nada encontrar de notável no dia nove: pois na convocação, o local assinalado é o campus Inconfidentes. E a data é a anterior, como se já havida por antecipação: 03/01/2011.  Ou seja, até como se propósito houvesse para outra desculpa...  para quem seguisse o equívoco. Talvez... o único cometido de boa fé no meio desse mar de falsidade que agora afoga a reitoria e torna irrespirável o ar no Campus Inconfidentes, onde se ministram aulas de estelionato à céu aberto - quando não o forem no gabinete do diretor.

Pois trata-se de instituição de onde saem telegramas da própria reitoria a conter falsidade ideológica. E portanto, não será nada demais indagar se má fé, confusão mental ou  inapetência técnica são propositais em tudo que ali se escreve. E depois apaga. Some na internet. E depois se negam certidões quando requeridas.

Pois é, Sr. Ministro.
Eis quanto ocorre em instituição federal de ensino
onde grupos em guerra de poder se apossam da instituição.



Eis transcrita (integra) matéria constante no site - antes que se apague.

Título:

 "Apresentação do balanço das atividades de 2010 e programação para 2011


Matéria:

"O Reitor e os Pró-reitores estão realizando nos Campi do IFSULDEMINAS uma apresentação das atividades realizadas em 2010 assim como a programação para 2011 da gestão 2010 - 2014".

"Abaixo segue a programação destas apresentações":

- 02 de fevereiro de 2011 - Campus Machado - Convocação
- 03 de fevereiro de 2011 - Campus Inconfidentes - Convocação
- 04 de fevereiro de 2011 - Reitoria
- 09 de fevereiro de 2011 - Campus Muzambinho - Convocação

( Nota: os erros de data e local já foram corrigido original como se fosse "descuido") http://www.ifsuldeminas.edu.br/index.php/pt/noticias/460-apresentacao-do-balanco-das-atividades-de-2010-e-programacao-para-2011 )

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ETAPA DE CIVILIZAÇÃO VENCIDA. DATA VÊNIA... COM LICENÇA! OUTRO MUNDO SERÁ P0SSÍVEL!

Epílogo às postagens acima

No propósito de colecionar ementas sobre matérias de interesse à curvatura do processo histórico como ato a ser provido pela administração pública dotada de projeto e intencionalidade, as sínteses das observações e análises e revisões sobre educação, administração pública, técnica e ética aplicada são transferíveis e disponibilizadas como metodologia aplicada em http://escoladegovernoeadministracaopublica.blogspot.com (ainda em organização).

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Descritores

A curvatura do processo histórico. O plano diretor. Técnica e Ética aplicada. Poder. Patologias. A Escola de Governo.

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Conceitos. Relações. Método das aproximações sucessivas Abertura com textos introdutórios. Matéria coligida em aproveitamento vincula autor. Apropriados também para iniciar debate, narram visão, tempo e história (ver definição de termos - negrito - para clareza de termos empregáveis sobre vida e o viver - pela Terra. Meio Ambiente História. Técnica. Ciencia. Cosmovisão. Poder. Política.

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Totens e Tabus. Do outro lado da crise. Leia, confira. O outro mundo.

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Pois eis vossa crise, vosso mundo - contraditório. E eis a paisagem moral humana, final, circundante. Eis vasto mundo, vossas crenças. Vossos valores. Vossa civilização. Eis o Espelho Ambiental, o Panorama Social. E eis o Tapume Político, Econômico. E nele, exemplar, eis Inconfidentes (MG). Local histórico voltado à Educação, Arte e Ciência Aplicada. Vocacionado à revisão sobre teorias e valores sobre a Terra.

E eis vossa ancestralidade. E eis indignado o presente.

Breves ensaios.

Sobre dispensas da formalidade linguistica afeita ao Manual de Redação da Presidencia da República. Virtudes e mazelas em Administração Pública. Pois eis a paisagem linguística a se desvelar -pela palavra oficial. A Ética do Discurso. A crítica regeneradora. Conceitos administrativos. Revisões. Eis patologias a remover. A contrapartida do projeto organizativo.

Eis a cumprir: a nova Escola em Administração Pública.

{[Tema diretor e administrativo proposto a partir de escola de Governo em cumprimento ao Art. 39 da Constituição Federal referido ao sentido do Parágrafo dois, onde se ministrem técnicas de administração, organização e planejamento ambiental, social e econômico - permanente - em aditamento ao enuciado da aula Inaugural pronunciada no interior do IFSULDEMINAS ] Refere-se a mencionada aula a cursos à distância ministrados especificamente para cursos de administração pública sob propósito inicial reduzido - então oferecido à considerção do Conselho Superir. Empresta-se à presente aula inaugural e, ao trabalho realizado, o valor de contribuição - funcional e institucional finalística - adequada ao cumprimento dos Estatutos das instituições de trabalho, pensar e prospectar e ensinar.

A criar novo patamar de civilização, entre finalidades institucionais a cumprir (Estatuto/IFSULDEMINAS, Art. 24 }.

Aula inaugural - 1 [didática e mote educacional terapeutico]

Temática inicial: Poder e emancipação do subordinado.

Mote educacional: "diga não ao chefe".

Quando pode e deve. Impede corrupções, sanea estruturas. O instituto da Estabilidade como regra e observação. Finalidade didática: ementa em técnica administrativa e prática educacional libertária de povo e País. Implementa política pública - aplicada e aplicável também a município específico - estabelece regras a partir da qual Inconfidentes se propõe modelo e aplicação temática exemplar.

[ Pois torne seu ambiente um centro de excelência. E remova falsidade e fingimento. Ético, obedeça ao chefe. Mas, se melhor não, diga não também. Pleno dizer à praça pública e sincero falar, capaz, exercitado, verás como tudo muda ]

E mais, em contribuição à teoria do desenvolvimento tida como esboço, técnica e ciencia aplicada, à intencionalidade aplicada à curvatura do processo histórico, muito ainda acontecerá e se haverá de prover - sob demanda administrativa remanescente, saneadora de instituições.

Para tanto, sob o domínio da ética e da técnica inerente, ensinada e aplicada, o IFSULDEMINAS/IDEEHIA criado como Escola de Governo e Ciencia Aplicada, oferecerá à administração pública a correspondente contribuição planetária à curva mencionada do processo histórico; universidade especializada; embrionária, crítica, prospectiva e experimentalista (LDB, Art. 52; Parágrafo Único do Inciso III - "especializada por campo de saber"). Universidade instrumentalista aplicada à teoria do desenvolvimento arquitetado, planejado e engenhado -aplicadoà curvatura do processo histórico. Assunto a prosseguir - tema aberto, ambiental, político, econômico, social - requerido em contribuição ao debate atinente à curvatura ambiental arquitetada. Para se estabelecer a engenharia histórica e econômica correspondente. Metodo científico. aplicação.

Dizer não ao chefe quando pode e, quando deve, inverte direção de vetor. Amparado na lei, muda a administração publica. Muda povo. Muda pais.

Inverte vetor. Detentor da ética funcional inerente por seu código, o técnico pode dizer não à político desviado. Ao abuso de poder e desvio de finalidade.

E pedagogicamente haverá o subordinado de distinguir a ocasião sobre a possibilidade de dizer "não" ao chefe: será quando puder repetir em praça pública tudo quanto disse, escreveu e assinou antes e após dizer o "não" - livre por si, consciente.

Lição aprendida, força interna firmada, prazeroso, continue a executar suas atividades, tranquilo.

Será reconhecido. Possivelmente promovido por mérito e valor.

Vence o trabalho. Vence a Consciencia Libertária.

Vence povo. Vence país.

O instituto da ESTABILIDADE do servidor público garante esse direito de dizer não e inverter direção de vetor. Por certo promoverá. Estabelecerá Honra ao mérito.

Claro, antes de representar ao superior...

se precisar... tranquilo, diga não ao chefe.

Sinta esse prazer em trabalhar.

[corolário didático e pedagógico a cumprir]

Elementos de formação. A probidade administrativa

Em proveito da própria administração local e depois a expandir-se como modelo, retomam-se assuntos relativos à Educação e Administração Pública correspondente como ciência, ética e aplicação. Assim proposto, o jurista Hely Lopes Meirelles (in: - “Direito Administrativo Brasileiro” – 16ª Ed. – p.175) ainda por seus livros apropriadamente ensina, como se vê. E ao resto se soma matéria, prática e aplicação . Segue-lhe a didática objetiva. E a profilaxia quanto ao abuso de poder e desvio de finalidade. Restabelece o senso administrativo exigível. Conceitua matéria pública. A razão administrativa sob o pressuposto moral. Sobreleva o ato motivado, explicável em praça pública. O domínio público. A razão perquirida. A procedência, pressupostos. Princípios.

Pois eis vosso mundo onde o Estado se torna réu.

E eis, local, vossa crise moral-administrativa (razão per se questionável): eis vossos procuradores (municipal e federal), sucessivamente advogarem a Lei de Gerson. Por último, para sonegar certidão. Pois em nome da administração pública, sob cinismo (oficial), enunciaram:

..."o direito não socorre quem dorme".

Pois haverá de se regenerar o mundo desde a Nova Escola em Administração Pública. Pois, desde Inconfidentes, desagravado e homenageado em nova Escola - haver-se-á de repetir quanto ensinou e ainda ensina o mestre dos juristas ante o requerido:

...“o administrador público justifica a sua ação administrativa indicando os fatos que ensejaram o ato e, os preceitos jurídicos que autorizam a sua prática”.

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{OBS: a matéria acima tratada constitui "epílogo" comum às postagens relacionadas à Administração Pública neste Blog e em http://escoladegovernoeadministracaopublica.blogspot.com/ . }

Matéria letiva - requerida

Proc. 23000.084656/2008-38 - Edital N° 11/ EAFI, 26/11/08

Acima e ao lado, sob marcadores, acrescentam-se e prosseguem matérias a propósito. Conferir postagens e datas.