ETAPA DE CIVILIZAÇÃO VENCIDA! COM LICENÇA... DATA VÊNIA! OUTRO MUNDO PODE HAVER!

Editor

Raul Ferreira Bártholo
Inconfidentes, MG...

Pedra fundamental requerida. IDEEHIA. Centro de Estudos
Local(GPS): 22º 18,540' (S) e 46º 20,142' (W)

e-mail: exemplodeinconfidentes@gmail.com
Sempre serão bem-vindas toda correção, crítica e aperfeiçoamento.

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sexta-feira, 20 de maio de 2011

Aula de boas maneiras. Atas e atos oficiais. Manual de redação da presidência da república

O magnífico Sr. Reitor do IFSULDEMINAS não sabe o que é seriedade.
Muito menos seu infauso procurador federal que o acompanha em seus escritos.

Alias jamais leu o manual de redação da presidência da republica, fez questão de comprovar. 
Assim como o infeliz procurador federal jamais espelhou honra pelo mérito no escrito apresentado ao Ministério Público onde perpetrou falsidade. Corrompeu razões, termos e palavras. E pela inversão de valores defendida. Pois eis, em pública demonstração a obra inadmissível de sua lavra como fez questão de exibir. Motivo pelo qual será representado à Corregedoria da AGU, para aprender boas maneiras.

E ser advertido para agressão pessoal carente de decência e moral à qual estaria obrigado para desdincumbir-se com a competencia do Art. 11 da Lei Compelemtar nº 73/93. E em estrito respeito às instruções do Advogado da União em termos expressos. Bem como pela obediência ao mesmo código de ética ao qual se obriga o restante dos funcionalismo público assim exatamente determinado entre lerteras expressas na própria page da AGU na internet - para quem quiser conferir.

Pois já foram denunciados ao Ministério Público. E ante falseios à verdade junto à Polícia Federal, foram também apresentadas contra-provas (exceção da verdade). Desmentiu-se e provou-se a falsidade de documentos (forjados) inseridos no processo sob falsa queixa de calúnia e difamação.

Alí em afirmativa da maior indecência moral e pelo desrespeito restante alergava,  "in verbis' e, pelo ensejo, a injúria pessoal: "pois falta seriedade ao cidadão". Eis palavras assinadas conjuntamente pelo reitor em documento oficial sob timbre da república - sob pressupostos de fé pública. Donde quanto maior a ofensa moral perpetrada. O excelentíssimo Sr. procurador federal são sabe o que é seriedade. Muito menos o magnífico reitor sobre assuntos de moralidade administrativa - como fez questão de demonstrar.

Ah, sim. Intentava-se obstar a instalação em Inconfidentes de Escola de Governo e Administração Pública. Justamente para entre outros, ensinar métodos de combate à corrupção. Exatamente, entre outros também pelo emprego das curvas de custos e do manejo das réguas de cálculo, para ser pontual e preciso em apenas um aspecto em assunto já proposto ao Conselho Superior da instituição - assunto negado por indeferimento. Seria deferido se fosse propor o contrário em favor da corrupção, decerto pela concordãocia com os métodos de gestão que tornaram o prédio da reitoria merecedora do crédito como "templo da falsidade". E o Gabinete do Dirtetor Geral do Campus Inconfidentes, como "morada da indignidade" - documento esse cujo teor o magnífico reitor e seu acólito procurador federal não ousaram encaminhar ao conhecimento do Ministério Público, anexo à pretensa resposta - afrontosa à inteligência alheia pela miséria moral espelhada; ante a qual foram incapazes de balbuciar resposta.

Certamente no contexto da Administração Pública e em favor do Brasil e pelo potencial do IFSULDEMINAS - reerguido e, atuante pela teoria do desenvolvimento finalístico tornada prática e pedagogia de aplicação, have-se-á de instituir verdadeira Escola de Governo, firmada sob melhores propósitos; inclusive, pela doação de acervo, biblioteca e documentação histórica. Razão e honra pela qual signatário apresenta de público, sua melhor contribuição ao desempenho da reitoria (matéria abaixo).  Pois eis Ementas a propósito de Engenharia Estrutural, Engenharia Econômica e Ambiental proposital e potencialmente instituída em contribuição à inflexão do processo histórico.

Ah, sim. Entre desrespeitos e jocosidaedes de multipla escolha, havia o referente à "idade avançada", do signatário. O qual ao completar seus 70 anos, acumulava 40 anos de engenharia, quando magnífico reitor nasceu.

À todos, muito obrigado.

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Tópicos para  Registro


A propósito da técnica e sua ética. A régua de cálculo (foto) é libertária. Emancipa povo. Emancipa país.
Junto com as "curvas de custos", a infalibilidade matemática aplicada à gestão do interesse público assegura controle ético, minimiza custos e, além de tudo, sem jamais ser contestada, impede ou inibe superfaturamentos em obras públicas.
O computador escraviza. Mistifica. E pior: pode errar.
Como política pública  aplicada, seu ensino deveria deveria ser obrigatório desde o segundo grau.
O analfabetismo técnico é tão pernicioso quanto o político.


Matéria exemplar para ilustrar aplicações.  Educação para o Poder.

Meditações, críticas e pontos atuais em discussão  diversa


1 - Sobre matéria (pública, reflexiva) em debate no momento relativa ao poder - ética e aplicação (Facebook):
http://www.facebook.com/home.php#%21/ferreirabartholo

2 - Detalhe e aproveitamento didático e pedagógico sobre matéria correlata
Aplicação do Código de Ética funcional : http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/po2005201105.htm

3 - Sobre a questão ambiental do momento (Código Florestal): "é preciso promover a recuperação. E não dispensa-la".
 http://www.minhamarina.org.br/blog/2011/05/ex-ministros-do-meio-ambiente-pedem-a-dilma-e-ao-congresso-suspensao-da-votacao-do-codigo-florestal

4 Acréscimos e contribuições pela participação em debate http://conscienciapoliticarazaosocial.blogspot.com/2011/06/tanta-hipocrisia-meu-causa-nojo.html

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ETAPA DE CIVILIZAÇÃO VENCIDA. DATA VÊNIA... COM LICENÇA! OUTRO MUNDO SERÁ P0SSÍVEL!

Epílogo às postagens acima

No propósito de colecionar ementas sobre matérias de interesse à curvatura do processo histórico como ato a ser provido pela administração pública dotada de projeto e intencionalidade, as sínteses das observações e análises e revisões sobre educação, administração pública, técnica e ética aplicada são transferíveis e disponibilizadas como metodologia aplicada em http://escoladegovernoeadministracaopublica.blogspot.com (ainda em organização).

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Descritores

A curvatura do processo histórico. O plano diretor. Técnica e Ética aplicada. Poder. Patologias. A Escola de Governo.

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Conceitos. Relações. Método das aproximações sucessivas Abertura com textos introdutórios. Matéria coligida em aproveitamento vincula autor. Apropriados também para iniciar debate, narram visão, tempo e história (ver definição de termos - negrito - para clareza de termos empregáveis sobre vida e o viver - pela Terra. Meio Ambiente História. Técnica. Ciencia. Cosmovisão. Poder. Política.

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Totens e Tabus. Do outro lado da crise. Leia, confira. O outro mundo.

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Pois eis vossa crise, vosso mundo - contraditório. E eis a paisagem moral humana, final, circundante. Eis vasto mundo, vossas crenças. Vossos valores. Vossa civilização. Eis o Espelho Ambiental, o Panorama Social. E eis o Tapume Político, Econômico. E nele, exemplar, eis Inconfidentes (MG). Local histórico voltado à Educação, Arte e Ciência Aplicada. Vocacionado à revisão sobre teorias e valores sobre a Terra.

E eis vossa ancestralidade. E eis indignado o presente.

Breves ensaios.

Sobre dispensas da formalidade linguistica afeita ao Manual de Redação da Presidencia da República. Virtudes e mazelas em Administração Pública. Pois eis a paisagem linguística a se desvelar -pela palavra oficial. A Ética do Discurso. A crítica regeneradora. Conceitos administrativos. Revisões. Eis patologias a remover. A contrapartida do projeto organizativo.

Eis a cumprir: a nova Escola em Administração Pública.

{[Tema diretor e administrativo proposto a partir de escola de Governo em cumprimento ao Art. 39 da Constituição Federal referido ao sentido do Parágrafo dois, onde se ministrem técnicas de administração, organização e planejamento ambiental, social e econômico - permanente - em aditamento ao enuciado da aula Inaugural pronunciada no interior do IFSULDEMINAS ] Refere-se a mencionada aula a cursos à distância ministrados especificamente para cursos de administração pública sob propósito inicial reduzido - então oferecido à considerção do Conselho Superir. Empresta-se à presente aula inaugural e, ao trabalho realizado, o valor de contribuição - funcional e institucional finalística - adequada ao cumprimento dos Estatutos das instituições de trabalho, pensar e prospectar e ensinar.

A criar novo patamar de civilização, entre finalidades institucionais a cumprir (Estatuto/IFSULDEMINAS, Art. 24 }.

Aula inaugural - 1 [didática e mote educacional terapeutico]

Temática inicial: Poder e emancipação do subordinado.

Mote educacional: "diga não ao chefe".

Quando pode e deve. Impede corrupções, sanea estruturas. O instituto da Estabilidade como regra e observação. Finalidade didática: ementa em técnica administrativa e prática educacional libertária de povo e País. Implementa política pública - aplicada e aplicável também a município específico - estabelece regras a partir da qual Inconfidentes se propõe modelo e aplicação temática exemplar.

[ Pois torne seu ambiente um centro de excelência. E remova falsidade e fingimento. Ético, obedeça ao chefe. Mas, se melhor não, diga não também. Pleno dizer à praça pública e sincero falar, capaz, exercitado, verás como tudo muda ]

E mais, em contribuição à teoria do desenvolvimento tida como esboço, técnica e ciencia aplicada, à intencionalidade aplicada à curvatura do processo histórico, muito ainda acontecerá e se haverá de prover - sob demanda administrativa remanescente, saneadora de instituições.

Para tanto, sob o domínio da ética e da técnica inerente, ensinada e aplicada, o IFSULDEMINAS/IDEEHIA criado como Escola de Governo e Ciencia Aplicada, oferecerá à administração pública a correspondente contribuição planetária à curva mencionada do processo histórico; universidade especializada; embrionária, crítica, prospectiva e experimentalista (LDB, Art. 52; Parágrafo Único do Inciso III - "especializada por campo de saber"). Universidade instrumentalista aplicada à teoria do desenvolvimento arquitetado, planejado e engenhado -aplicadoà curvatura do processo histórico. Assunto a prosseguir - tema aberto, ambiental, político, econômico, social - requerido em contribuição ao debate atinente à curvatura ambiental arquitetada. Para se estabelecer a engenharia histórica e econômica correspondente. Metodo científico. aplicação.

Dizer não ao chefe quando pode e, quando deve, inverte direção de vetor. Amparado na lei, muda a administração publica. Muda povo. Muda pais.

Inverte vetor. Detentor da ética funcional inerente por seu código, o técnico pode dizer não à político desviado. Ao abuso de poder e desvio de finalidade.

E pedagogicamente haverá o subordinado de distinguir a ocasião sobre a possibilidade de dizer "não" ao chefe: será quando puder repetir em praça pública tudo quanto disse, escreveu e assinou antes e após dizer o "não" - livre por si, consciente.

Lição aprendida, força interna firmada, prazeroso, continue a executar suas atividades, tranquilo.

Será reconhecido. Possivelmente promovido por mérito e valor.

Vence o trabalho. Vence a Consciencia Libertária.

Vence povo. Vence país.

O instituto da ESTABILIDADE do servidor público garante esse direito de dizer não e inverter direção de vetor. Por certo promoverá. Estabelecerá Honra ao mérito.

Claro, antes de representar ao superior...

se precisar... tranquilo, diga não ao chefe.

Sinta esse prazer em trabalhar.

[corolário didático e pedagógico a cumprir]

Elementos de formação. A probidade administrativa

Em proveito da própria administração local e depois a expandir-se como modelo, retomam-se assuntos relativos à Educação e Administração Pública correspondente como ciência, ética e aplicação. Assim proposto, o jurista Hely Lopes Meirelles (in: - “Direito Administrativo Brasileiro” – 16ª Ed. – p.175) ainda por seus livros apropriadamente ensina, como se vê. E ao resto se soma matéria, prática e aplicação . Segue-lhe a didática objetiva. E a profilaxia quanto ao abuso de poder e desvio de finalidade. Restabelece o senso administrativo exigível. Conceitua matéria pública. A razão administrativa sob o pressuposto moral. Sobreleva o ato motivado, explicável em praça pública. O domínio público. A razão perquirida. A procedência, pressupostos. Princípios.

Pois eis vosso mundo onde o Estado se torna réu.

E eis, local, vossa crise moral-administrativa (razão per se questionável): eis vossos procuradores (municipal e federal), sucessivamente advogarem a Lei de Gerson. Por último, para sonegar certidão. Pois em nome da administração pública, sob cinismo (oficial), enunciaram:

..."o direito não socorre quem dorme".

Pois haverá de se regenerar o mundo desde a Nova Escola em Administração Pública. Pois, desde Inconfidentes, desagravado e homenageado em nova Escola - haver-se-á de repetir quanto ensinou e ainda ensina o mestre dos juristas ante o requerido:

...“o administrador público justifica a sua ação administrativa indicando os fatos que ensejaram o ato e, os preceitos jurídicos que autorizam a sua prática”.

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{OBS: a matéria acima tratada constitui "epílogo" comum às postagens relacionadas à Administração Pública neste Blog e em http://escoladegovernoeadministracaopublica.blogspot.com/ . }

Matéria letiva - requerida

Proc. 23000.084656/2008-38 - Edital N° 11/ EAFI, 26/11/08

Acima e ao lado, sob marcadores, acrescentam-se e prosseguem matérias a propósito. Conferir postagens e datas.