ETAPA DE CIVILIZAÇÃO VENCIDA! COM LICENÇA... DATA VÊNIA! OUTRO MUNDO PODE HAVER!

Editor

Raul Ferreira Bártholo
Inconfidentes, MG...

Pedra fundamental requerida. IDEEHIA. Centro de Estudos
Local(GPS): 22º 18,540' (S) e 46º 20,142' (W)

e-mail: exemplodeinconfidentes@gmail.com
Sempre serão bem-vindas toda correção, crítica e aperfeiçoamento.

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sábado, 28 de maio de 2011

Bom dia a todos

Meus [nossos] avos, meus [nossos] pais; meus [nossos] mestres.
Meus [nossos] professores, amigos e colegas de infância. A todos [reciclados] seres da Terra.
E quantos ainda [reconhecidos, sinceros] estendam mãos à boa fé, dispostos ao debate.
Bom dia.

Evidentemente nascer em Inconfidentes, estudar na EAVM / EAFI / IFSULDEMINAS... para depois ao fim de tudo voltar para conferir valor e mundo circundante [matemática aplicada]... reconhecer valor econômico [potencia e trabalho, verdade]....  ética e ciência [política administrativa] será privilégio de poucos - depois de aprender a extair raiz quadrada, aluno do Prof. Zé Rodinha e.... usar régua de cálculo em 1963 - doisanos anes do magnífico reitor nascer, pela verve apropriada. Pelo direito de nascer. E respeito ao morrer.

Pois haveremosde criar, também, universidade pra nossos netos. Crítica, libertária. Emancipativa.
Onde também já se ensinou liberdade e responsabilidade. Impulsão e vitalidade.
Onde se amou a verdade.E a arte do livre pensar, expor e conferir.
Ainda quando aqui e pela métrica moral (matemática aplicada), fixamos valores. Pois lembrar valor desde o mestre pela régua de cálculo restauravalor,  força e fé pela humanidade.

Pois eis. Bom dia!

Pois cumpre saudar a técnica aplicada à construção da utopia. Ciência. Política pública, transparente, lavrada, a régua do mestre melhor engenha e  constroi. Eis potência. Eis vontade. Eis arquitetura. Ah, sim. também matemática virtuosa, confere ética e repele a mentira [política]. Eis verdade matetática insofismável a restaurar valor moral e fé pública.

E pela educação será destino ter-se marcado em Inconfidentes [pedra fundamental - "antena cósmica" - coordenadas terrestres ] o edifício humano reerquido, crítico e a tecer destino pela história: novas tábuas. Novos valores. Eis etapa de civilização, inflexão. Local de reciclagem destinado a rever costumes, teorias e valores.

Pois eis, seja desde Inconfidentes votado e impulsionado o destino histórico a ser intentado, planetário. Arquitetura temporal, engenharia aplicada, humanidade; razão material, esboço, projeto e construção. Bom dia!

Pois seja votado, pelo eterno retorno, a homenagem de hoje: prestada nesse Bom Dia ao Sr. [Nietzsche], companheiro de ventura lembrado ao se "colocar as mãos sobre milênios... como sobre cera branda. Ventura... assim fazer". Como ja fizemos troar, libertários, vertidos pelas montanhas. Bom dia!

Afinal, "O martelo Fala". 

Pois de Minas Gerais, de Inconfidentes [suas gentes], ainda se refletem valores educacionais dispersos Brasil e mundo afora. Especialmente ciência: como água brotada da terra [Gaia] desde tempos geológicos. Valores também a verter como de suas águas: a contribuir e elevar, também, o restante oceano após o Prata. E qual cofres de guardados resistem grutas e Catacumbas. Valores marcados na história desde Ouro Preto. Da política ao sermão a lembrar montanhas. Valor mineiro, de volta outra vez. Pois eis o exemplo.

Bom dia! Eis o valor. A métrica. A infalibilidade matemática. Pois a régua de cálculo até agora desprezada haverá de se ensinada e servirá para estabelecer política. A ciência oficial, governamental, e polítca aplicada. Pois eis: desde Inconfidentes. Eis matéria escolar aplicada [intencionalidade ] à curvatura do processo [ histórico]  a vos traçar [ melhor ] destino.Bom dia!

Um comentário:

ines disse...

Raul obrigada, lindo, muito bom e li no dia certo... bj

ETAPA DE CIVILIZAÇÃO VENCIDA. DATA VÊNIA... COM LICENÇA! OUTRO MUNDO SERÁ P0SSÍVEL!

Epílogo às postagens acima

No propósito de colecionar ementas sobre matérias de interesse à curvatura do processo histórico como ato a ser provido pela administração pública dotada de projeto e intencionalidade, as sínteses das observações e análises e revisões sobre educação, administração pública, técnica e ética aplicada são transferíveis e disponibilizadas como metodologia aplicada em http://escoladegovernoeadministracaopublica.blogspot.com (ainda em organização).

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Descritores

A curvatura do processo histórico. O plano diretor. Técnica e Ética aplicada. Poder. Patologias. A Escola de Governo.

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Conceitos. Relações. Método das aproximações sucessivas Abertura com textos introdutórios. Matéria coligida em aproveitamento vincula autor. Apropriados também para iniciar debate, narram visão, tempo e história (ver definição de termos - negrito - para clareza de termos empregáveis sobre vida e o viver - pela Terra. Meio Ambiente História. Técnica. Ciencia. Cosmovisão. Poder. Política.

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Totens e Tabus. Do outro lado da crise. Leia, confira. O outro mundo.

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Pois eis vossa crise, vosso mundo - contraditório. E eis a paisagem moral humana, final, circundante. Eis vasto mundo, vossas crenças. Vossos valores. Vossa civilização. Eis o Espelho Ambiental, o Panorama Social. E eis o Tapume Político, Econômico. E nele, exemplar, eis Inconfidentes (MG). Local histórico voltado à Educação, Arte e Ciência Aplicada. Vocacionado à revisão sobre teorias e valores sobre a Terra.

E eis vossa ancestralidade. E eis indignado o presente.

Breves ensaios.

Sobre dispensas da formalidade linguistica afeita ao Manual de Redação da Presidencia da República. Virtudes e mazelas em Administração Pública. Pois eis a paisagem linguística a se desvelar -pela palavra oficial. A Ética do Discurso. A crítica regeneradora. Conceitos administrativos. Revisões. Eis patologias a remover. A contrapartida do projeto organizativo.

Eis a cumprir: a nova Escola em Administração Pública.

{[Tema diretor e administrativo proposto a partir de escola de Governo em cumprimento ao Art. 39 da Constituição Federal referido ao sentido do Parágrafo dois, onde se ministrem técnicas de administração, organização e planejamento ambiental, social e econômico - permanente - em aditamento ao enuciado da aula Inaugural pronunciada no interior do IFSULDEMINAS ] Refere-se a mencionada aula a cursos à distância ministrados especificamente para cursos de administração pública sob propósito inicial reduzido - então oferecido à considerção do Conselho Superir. Empresta-se à presente aula inaugural e, ao trabalho realizado, o valor de contribuição - funcional e institucional finalística - adequada ao cumprimento dos Estatutos das instituições de trabalho, pensar e prospectar e ensinar.

A criar novo patamar de civilização, entre finalidades institucionais a cumprir (Estatuto/IFSULDEMINAS, Art. 24 }.

Aula inaugural - 1 [didática e mote educacional terapeutico]

Temática inicial: Poder e emancipação do subordinado.

Mote educacional: "diga não ao chefe".

Quando pode e deve. Impede corrupções, sanea estruturas. O instituto da Estabilidade como regra e observação. Finalidade didática: ementa em técnica administrativa e prática educacional libertária de povo e País. Implementa política pública - aplicada e aplicável também a município específico - estabelece regras a partir da qual Inconfidentes se propõe modelo e aplicação temática exemplar.

[ Pois torne seu ambiente um centro de excelência. E remova falsidade e fingimento. Ético, obedeça ao chefe. Mas, se melhor não, diga não também. Pleno dizer à praça pública e sincero falar, capaz, exercitado, verás como tudo muda ]

E mais, em contribuição à teoria do desenvolvimento tida como esboço, técnica e ciencia aplicada, à intencionalidade aplicada à curvatura do processo histórico, muito ainda acontecerá e se haverá de prover - sob demanda administrativa remanescente, saneadora de instituições.

Para tanto, sob o domínio da ética e da técnica inerente, ensinada e aplicada, o IFSULDEMINAS/IDEEHIA criado como Escola de Governo e Ciencia Aplicada, oferecerá à administração pública a correspondente contribuição planetária à curva mencionada do processo histórico; universidade especializada; embrionária, crítica, prospectiva e experimentalista (LDB, Art. 52; Parágrafo Único do Inciso III - "especializada por campo de saber"). Universidade instrumentalista aplicada à teoria do desenvolvimento arquitetado, planejado e engenhado -aplicadoà curvatura do processo histórico. Assunto a prosseguir - tema aberto, ambiental, político, econômico, social - requerido em contribuição ao debate atinente à curvatura ambiental arquitetada. Para se estabelecer a engenharia histórica e econômica correspondente. Metodo científico. aplicação.

Dizer não ao chefe quando pode e, quando deve, inverte direção de vetor. Amparado na lei, muda a administração publica. Muda povo. Muda pais.

Inverte vetor. Detentor da ética funcional inerente por seu código, o técnico pode dizer não à político desviado. Ao abuso de poder e desvio de finalidade.

E pedagogicamente haverá o subordinado de distinguir a ocasião sobre a possibilidade de dizer "não" ao chefe: será quando puder repetir em praça pública tudo quanto disse, escreveu e assinou antes e após dizer o "não" - livre por si, consciente.

Lição aprendida, força interna firmada, prazeroso, continue a executar suas atividades, tranquilo.

Será reconhecido. Possivelmente promovido por mérito e valor.

Vence o trabalho. Vence a Consciencia Libertária.

Vence povo. Vence país.

O instituto da ESTABILIDADE do servidor público garante esse direito de dizer não e inverter direção de vetor. Por certo promoverá. Estabelecerá Honra ao mérito.

Claro, antes de representar ao superior...

se precisar... tranquilo, diga não ao chefe.

Sinta esse prazer em trabalhar.

[corolário didático e pedagógico a cumprir]

Elementos de formação. A probidade administrativa

Em proveito da própria administração local e depois a expandir-se como modelo, retomam-se assuntos relativos à Educação e Administração Pública correspondente como ciência, ética e aplicação. Assim proposto, o jurista Hely Lopes Meirelles (in: - “Direito Administrativo Brasileiro” – 16ª Ed. – p.175) ainda por seus livros apropriadamente ensina, como se vê. E ao resto se soma matéria, prática e aplicação . Segue-lhe a didática objetiva. E a profilaxia quanto ao abuso de poder e desvio de finalidade. Restabelece o senso administrativo exigível. Conceitua matéria pública. A razão administrativa sob o pressuposto moral. Sobreleva o ato motivado, explicável em praça pública. O domínio público. A razão perquirida. A procedência, pressupostos. Princípios.

Pois eis vosso mundo onde o Estado se torna réu.

E eis, local, vossa crise moral-administrativa (razão per se questionável): eis vossos procuradores (municipal e federal), sucessivamente advogarem a Lei de Gerson. Por último, para sonegar certidão. Pois em nome da administração pública, sob cinismo (oficial), enunciaram:

..."o direito não socorre quem dorme".

Pois haverá de se regenerar o mundo desde a Nova Escola em Administração Pública. Pois, desde Inconfidentes, desagravado e homenageado em nova Escola - haver-se-á de repetir quanto ensinou e ainda ensina o mestre dos juristas ante o requerido:

...“o administrador público justifica a sua ação administrativa indicando os fatos que ensejaram o ato e, os preceitos jurídicos que autorizam a sua prática”.

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{OBS: a matéria acima tratada constitui "epílogo" comum às postagens relacionadas à Administração Pública neste Blog e em http://escoladegovernoeadministracaopublica.blogspot.com/ . }

Matéria letiva - requerida

Proc. 23000.084656/2008-38 - Edital N° 11/ EAFI, 26/11/08

Acima e ao lado, sob marcadores, acrescentam-se e prosseguem matérias a propósito. Conferir postagens e datas.