ETAPA DE CIVILIZAÇÃO VENCIDA! COM LICENÇA... DATA VÊNIA! OUTRO MUNDO PODE HAVER!
Raul Ferreira Bártholo
Inconfidentes, MG...
Pedra fundamental requerida. IDEEHIA. Centro de Estudos
Local(GPS):
e-mail: exemplodeinconfidentes@gmail.com
Sempre serão bem-vindas toda correção, crítica e aperfeiçoamento.
Pesquisar este blog
sexta-feira, 13 de outubro de 2006
Novo alvorecer para Inconfidentes
Para começar o Projeto Ambiental de Inconfidentes
Recebi do Vereador Alcides Constantini ( bolão) o e-mail que reproduzo abaixo em próprias palavras.
Pois muito bem, bolão. É como já disse: em relação ao PT, só dá para votar nesse pessoal daqui de Inconfidentes - porque lá fora acabou. E isso você mesmo reconhece, apesar de manter aqui a bandeira desse partido agora nacionalmente desacreditado. Pois é o próprio Lula, quem chama de "aloprados" seus auxiliares mais diretos, entre os quais o próprio ex-presidente do partido.
E claro, se for reeleito e quiser melhor governar, terá de ouvir justamente aqueles que lhe são os maiores críticos. Justamente aqueles que mais se indignaram pelos desmandos e corrupção a tanto o desmerecer. Pois no mais, faltam quadros ao PT para desenvolver qualquer projeto capaz de suportar debate corrente sobre destinos do País. Aliás, como muito bem você coloca no final de seu e-mail.
Claro, quero dizer, aqui em Inconfidentes você sempre contará comigo. especialmente para darmos conseqüência ao Projeto Ambiental de Inconfidentes o qual agora começaremos a expor. Pois como instrumento e, pela práxis, intenta-se com ele contribuir para infletir a curva do de desenvolvimento histórico do qual já falamos antes. E como você sabe, isso começa pela pelo melhor aproveitamento de estruturas existentes. Começa pela transformação da parte ociosa da EAFI em Universidade crítica e prospectiva, conforme projeto amadurecido, pronto para ser encaminhado ao MEC. E sei que você estará presente e muito ajudará nessa construção. E desde já, começaremos a publicar documentos: Para o Povo Saber.
Mas nesse momento peço permissão para transcrever (íntegra) o texto de seu e-mail. E o faço como homenagem ao valoroso vereador do PT de Inconfidentes: pela sua marca de sinceridade e transparência. A mesma que tanto desejaríamos ver estendida ao quadro político brasileiro.
Receba meu abraço fraterno e camarada.
(abaixo o texto exemplar escrito pelo vereador Bolão ao qual apenas acrescentei as aspas):
----- Original Message -----
From: Alcides Constantini
To: Raul Fereira Bártholo
Sent: segunda-feira, 9 de outubro de 2006 18:30
Subject: Re: Conversa com Bolão (vereador/PT)
"raul sabado estive reunido com o nilmario miranda em pouso alegre e diversas pessoa ao todo era 40 cidades estivemos debatendo a respeito do passo que tomaremos para a elite não voltar ao poder enquanto a minha fala la disse que o culpado do PT ter feito tanta asneira nesse pais é a articulação do PT disse ao nilmario que não votei nele para presidente do PT em Minas gerais votei no Durval e pra nacional Votei no plinio de arruda que é um companheiro honesto nesse pais enguanto a derrota do lula em Inconfidentes como voce bem disse são 1550 votos pedi para os companheiros do PT votar para senador no SILVIO numero 210 estive conversando com ele me agradeceu muito ev esta com lula PCB disse que o sergio tambem ligou para ele estou contente com o desenpnho do PT em inconfidentes hoje meu deputado é o majoritario da cidade ja conseguimos trazer o banco para ca e a votaçõa dele em inconfidentes siguinifica que o povo esta reconhecendo o trabalho nosso no municipio enguanto a escola agricola estou em contato direto com o futuro diretor ja fizemos reuniões a importancia do lula vecer na cidade ou ate mesmo diminuir a votação que podemos pensar que tipo de sociedade queremos para nossa cidade hoje apesar de ser um vereador com 2 mandatos penso muito no futuro politico de inconfidentes espewro contar sua ajuda para esse futuro. seu amigo bolao"
ETAPA DE CIVILIZAÇÃO VENCIDA. DATA VÊNIA... COM LICENÇA! OUTRO MUNDO SERÁ P0SSÍVEL!
Epílogo às postagens acima
No propósito de colecionar ementas sobre matérias de interesse à curvatura do processo histórico como ato a ser provido pela administração pública dotada de projeto e intencionalidade, as sínteses das observações e análises e revisões sobre educação, administração pública, técnica e ética aplicada são transferíveis e disponibilizadas como metodologia aplicada em http://escoladegovernoeadministracaopublica.blogspot.com (ainda em organização).
* * * * *
Descritores
A curvatura do processo histórico. O plano diretor. Técnica e Ética aplicada. Poder. Patologias. A Escola de Governo.
* * * * *
Conceitos. Relações. Método das aproximações sucessivas Abertura com textos introdutórios. Matéria coligida em aproveitamento vincula autor. Apropriados também para iniciar debate, narram visão, tempo e história (ver definição de termos - negrito - para clareza de termos empregáveis sobre vida e o viver - pela Terra. Meio Ambiente História. Técnica. Ciencia. Cosmovisão. Poder. Política.
* * * * *
Totens e Tabus. Do outro lado da crise. Leia, confira. O outro mundo.
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
Pois eis vossa crise, vosso mundo - contraditório. E eis a paisagem moral humana, final, circundante. Eis vasto mundo, vossas crenças. Vossos valores. Vossa civilização. Eis o Espelho Ambiental, o Panorama Social. E eis o Tapume Político, Econômico. E nele, exemplar, eis Inconfidentes (MG). Local histórico voltado à Educação, Arte e Ciência Aplicada. Vocacionado à revisão sobre teorias e valores sobre a Terra.
E eis vossa ancestralidade. E eis indignado o presente.
Breves ensaios.
Sobre dispensas da formalidade linguistica afeita ao Manual de Redação da Presidencia da República. Virtudes e mazelas em Administração Pública. Pois eis a paisagem linguística a se desvelar -pela palavra oficial. A Ética do Discurso. A crítica regeneradora. Conceitos administrativos. Revisões. Eis patologias a remover. A contrapartida do projeto organizativo.
Eis a cumprir: a nova Escola em Administração Pública.
{[Tema diretor e administrativo proposto a partir de escola de Governo em cumprimento ao Art. 39 da Constituição Federal referido ao sentido do Parágrafo dois, onde se ministrem técnicas de administração, organização e planejamento ambiental, social e econômico - permanente - em aditamento ao enuciado da aula Inaugural pronunciada no interior do IFSULDEMINAS ] Refere-se a mencionada aula a cursos à distância ministrados especificamente para cursos de administração pública sob propósito inicial reduzido - então oferecido à considerção do Conselho Superir. Empresta-se à presente aula inaugural e, ao trabalho realizado, o valor de contribuição - funcional e institucional finalística - adequada ao cumprimento dos Estatutos das instituições de trabalho, pensar e prospectar e ensinar.
A criar novo patamar de civilização, entre finalidades institucionais a cumprir (Estatuto/IFSULDEMINAS, Art. 24 }.
Aula inaugural - 1 [didática e mote educacional terapeutico]
Temática inicial: Poder e emancipação do subordinado.
Mote educacional: "diga não ao chefe".
Quando pode e deve. Impede corrupções, sanea estruturas. O instituto da Estabilidade como regra e observação. Finalidade didática: ementa em técnica administrativa e prática educacional libertária de povo e País. Implementa política pública - aplicada e aplicável também a município específico - estabelece regras a partir da qual Inconfidentes se propõe modelo e aplicação temática exemplar.
[ Pois torne seu ambiente um centro de excelência. E remova falsidade e fingimento. Ético, obedeça ao chefe. Mas, se melhor não, diga não também. Pleno dizer à praça pública e sincero falar, capaz, exercitado, verás como tudo muda ]
E mais, em contribuição à teoria do desenvolvimento tida como esboço, técnica e ciencia aplicada, à intencionalidade aplicada à curvatura do processo histórico, muito ainda acontecerá e se haverá de prover - sob demanda administrativa remanescente, saneadora de instituições.
Para tanto, sob o domínio da ética e da técnica inerente, ensinada e aplicada, o IFSULDEMINAS/IDEEHIA criado como Escola de Governo e Ciencia Aplicada, oferecerá à administração pública a correspondente contribuição planetária à curva mencionada do processo histórico; universidade especializada; embrionária, crítica, prospectiva e experimentalista (LDB, Art. 52; Parágrafo Único do Inciso III - "especializada por campo de saber"). Universidade instrumentalista aplicada à teoria do desenvolvimento arquitetado, planejado e engenhado -aplicadoà curvatura do processo histórico. Assunto a prosseguir - tema aberto, ambiental, político, econômico, social - requerido em contribuição ao debate atinente à curvatura ambiental arquitetada. Para se estabelecer a engenharia histórica e econômica correspondente. Metodo científico. aplicação.
Dizer não ao chefe quando pode e, quando deve, inverte direção de vetor. Amparado na lei, muda a administração publica. Muda povo. Muda pais.
Inverte vetor. Detentor da ética funcional inerente por seu código, o técnico pode dizer não à político desviado. Ao abuso de poder e desvio de finalidade.
E pedagogicamente haverá o subordinado de distinguir a ocasião sobre a possibilidade de dizer "não" ao chefe: será quando puder repetir em praça pública tudo quanto disse, escreveu e assinou antes e após dizer o "não" - livre por si, consciente.
Lição aprendida, força interna firmada, prazeroso, continue a executar suas atividades, tranquilo.
Será reconhecido. Possivelmente promovido por mérito e valor.
Vence o trabalho. Vence a Consciencia Libertária.
Vence povo. Vence país.
O instituto da ESTABILIDADE do servidor público garante esse direito de dizer não e inverter direção de vetor. Por certo promoverá. Estabelecerá Honra ao mérito.
Claro, antes de representar ao superior...
se precisar... tranquilo, diga não ao chefe.
Sinta esse prazer em trabalhar.
[corolário didático e pedagógico a cumprir]
Elementos de formação. A probidade administrativa
Em proveito da própria administração local e depois a expandir-se como modelo, retomam-se assuntos relativos à Educação e Administração Pública correspondente como ciência, ética e aplicação. Assim proposto, o jurista Hely Lopes Meirelles (in: - “Direito Administrativo Brasileiro” – 16ª Ed. – p.175) ainda por seus livros apropriadamente ensina, como se vê. E ao resto se soma matéria, prática e aplicação . Segue-lhe a didática objetiva. E a profilaxia quanto ao abuso de poder e desvio de finalidade. Restabelece o senso administrativo exigível. Conceitua matéria pública. A razão administrativa sob o pressuposto moral. Sobreleva o ato motivado, explicável em praça pública. O domínio público. A razão perquirida. A procedência, pressupostos. Princípios.
Pois eis vosso mundo onde o Estado se torna réu.
E eis, local, vossa crise moral-administrativa (razão per se questionável): eis vossos procuradores (municipal e federal), sucessivamente advogarem a Lei de Gerson. Por último, para sonegar certidão. Pois em nome da administração pública, sob cinismo (oficial), enunciaram:
..."o direito não socorre quem dorme".
Pois haverá de se regenerar o mundo desde a Nova Escola em Administração Pública. Pois, desde Inconfidentes, desagravado e homenageado em nova Escola - haver-se-á de repetir quanto ensinou e ainda ensina o mestre dos juristas ante o requerido:
...“o administrador público justifica a sua ação administrativa indicando os fatos que ensejaram o ato e, os preceitos jurídicos que autorizam a sua prática”.
* * * * * * * * *
{OBS: a matéria acima tratada constitui "epílogo" comum às postagens relacionadas à Administração Pública neste Blog e em http://escoladegovernoeadministracaopublica.blogspot.com/ . }
Matéria letiva - requerida
Proc. 23000.084656/2008-38 - Edital N° 11/ EAFI, 26/11/08
Acima e ao lado, sob marcadores, acrescentam-se e prosseguem matérias a propósito. Conferir postagens e datas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário