ETAPA DE CIVILIZAÇÃO VENCIDA! COM LICENÇA... DATA VÊNIA! OUTRO MUNDO PODE HAVER!

Editor

Raul Ferreira Bártholo
Inconfidentes, MG...

Pedra fundamental requerida. IDEEHIA. Centro de Estudos
Local(GPS): 22º 18,540' (S) e 46º 20,142' (W)

e-mail: exemplodeinconfidentes@gmail.com
Sempre serão bem-vindas toda correção, crítica e aperfeiçoamento.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de outubro de 2006

Novo alvorecer para Inconfidentes













Para começar o Projeto Ambiental de Inconfidentes



Recebi do Vereador Alcides Constantini ( bolão) o e-mail que reproduzo abaixo em próprias palavras.

Pois muito bem, bolão. É como já disse: em relação ao PT, só dá para votar nesse pessoal daqui de Inconfidentes - porque lá fora acabou. E isso você mesmo reconhece, apesar de manter aqui a bandeira desse partido agora nacionalmente desacreditado. Pois é o próprio Lula, quem chama de "aloprados" seus auxiliares mais diretos, entre os quais o próprio ex-presidente do partido.
E claro, se for reeleito e quiser melhor governar, terá de ouvir justamente aqueles que lhe são os maiores críticos. Justamente aqueles que mais se indignaram pelos desmandos e corrupção a tanto o desmerecer. Pois no mais, faltam quadros ao PT para desenvolver qualquer projeto capaz de suportar debate corrente sobre destinos do País. Aliás, como muito bem você coloca no final de seu e-mail.

Claro, quero dizer, aqui em Inconfidentes você sempre contará comigo. especialmente para darmos conseqüência ao Projeto Ambiental de Inconfidentes o qual agora começaremos a expor. Pois como instrumento e, pela práxis, intenta-se com ele contribuir para infletir a curva do de desenvolvimento histórico do qual já falamos antes. E como você sabe, isso começa pela pelo melhor aproveitamento de estruturas existentes. Começa pela transformação da parte ociosa da EAFI em Universidade crítica e prospectiva, conforme projeto amadurecido, pronto para ser encaminhado ao MEC. E sei que você estará presente e muito ajudará nessa construção. E desde já, começaremos a publicar documentos: Para o Povo Saber.

Mas nesse momento peço permissão para transcrever (íntegra) o texto de seu e-mail. E o faço como homenagem ao valoroso vereador do PT de Inconfidentes: pela sua marca de sinceridade e transparência. A mesma que tanto desejaríamos ver estendida ao quadro político brasileiro.

Receba meu abraço fraterno e camarada.


(abaixo o texto exemplar escrito pelo vereador Bolão ao qual apenas acrescentei as aspas):

----- Original Message -----
From: Alcides Constantini
To: Raul Fereira Bártholo

Sent:
segunda-feira, 9 de outubro de 2006 18:30
Subject: Re: Conversa com Bolão (vereador/PT)

"raul sabado estive reunido com o nilmario miranda em pouso alegre e diversas pessoa ao todo era 40 cidades estivemos debatendo a respeito do passo que tomaremos para a elite não voltar ao poder enquanto a minha fala la disse que o culpado do PT ter feito tanta asneira nesse pais é a articulação do PT disse ao nilmario que não votei nele para presidente do PT em Minas gerais votei no Durval e pra nacional Votei no plinio de arruda que é um companheiro honesto nesse pais enguanto a derrota do lula em Inconfidentes como voce bem disse são 1550 votos pedi para os companheiros do PT votar para senador no SILVIO numero 210 estive conversando com ele me agradeceu muito ev esta com lula PCB disse que o sergio tambem ligou para ele estou contente com o desenpnho do PT em inconfidentes hoje meu deputado é o majoritario da cidade ja conseguimos trazer o banco para ca e a votaçõa dele em inconfidentes siguinifica que o povo esta reconhecendo o trabalho nosso no municipio enguanto a escola agricola estou em contato direto com o futuro diretor ja fizemos reuniões a importancia do lula vecer na cidade ou ate mesmo diminuir a votação que podemos pensar que tipo de sociedade queremos para nossa cidade hoje apesar de ser um vereador com 2 mandatos penso muito no futuro politico de inconfidentes espewro contar sua ajuda para esse futuro. seu amigo bolao"

sábado, 7 de outubro de 2006

Conversa com Bolão (vereador/PT)

Bolão, meu velho camarada.



Pois está aí. Fora os 5 votos acrescidos ao Sérgio Miranda (ex-PCdoB), nosso candidato a senador, o camarada Sílvio Rodrigues teve 94 votos ( 2,24 %).

Pois nesse "universo" de votos onde o candidato do PSDB ganhou com 2.540 (59,14 %) e o do PT perdeu com 1.581 (36,81 %) está muito bom! Pra lá de bom, uai!



O PCB pode comemorar.

E claro você também pode comemorar pelo seu candidato a federal do PT. Mas no resto, é isso. Já lhe disse da minha disposição de abster nesse segundo turno.

De um lado, já expressei suficientemente minha indignação pelo governo Lula até aqui a desmerecer a esquerda no poder pela subserviência, incompetência e corrupção.
E de outro... Repetir velho filme mais uma vez? Só se o Alckmin viesse aqui a Inconfidentes, buscar e se comprometer a cumprir velhos telegramas do FHC. Tudo palavras confortadoras. Mas, tudo ainda a espera... para fechar torneiras de velhas corrupções devidamente denunciadas, sanear e reorientar estruturas da administração pública. E depois, tudo deixado largado, porteira aberta. Então qual a diferença? E hoje estamos a ver por disputar quem se aproveitou mais das riquezas do País. E desfibrou-lhe suas forças. Pois dentro desse capitalismo global, tardio, "fim de linha" – crente em ser “fim de história”, até o Sr. Olavo Setúbal - conhecido banqueiro do Itaú - elogiar e dar-se por satisfeito!
E para o apetite saciar - qualquer dos dois!

Pois afirmou: "são iguais".
Ou seja como todos sabemos não é? Ou o lucro é o mesmo... ou será maior!

Mas isso não importa. O fato é que ontem, recebi um seu e-mail o qual continha como anexo, outro enviado a você pela "Eliana Dias <eliana_diasd@yahoo.com.br>" transcrito aí embaixo. Texto esse a referir-se à denúncia do uso de santinhos do PT com o Nº 45.

E aí após leitura, comecei a responder, pensando que era você a pessoa a quem estava a falar. Só notei que enviara para ela de forma direta o texto abaixo e, não para você como estava a pensar. Assim, para desfazer equívoco, vou remeter de volta esse e-mail para você, com cópia para ela, tá bom?

Mas de qualquer modo valeu.


* * * * *

Ah, sim. O que escrevi (pensando que era com você) é o seguinte:

"Que cachorrada, hein bolão? Coisa feia!
Eta gente esperta e sem vergonha!

E sobre as malas de dinheiro? E o Lula ainda fica a dizer que"quer saber" de onde veio!
Uai! Porque não perguntou direto para o subordinado dele de onde era aquele dinheiro? Dá para entender?
E ainda vai ficar dizendo que está esperando o Ministro da Justiça apurar? Não apuraram rapidinho tudo sobre o Francenildo?
E vai querer continuar a governar para que? Só para manter "bolsa família"?

Claro, você ainda diz que ele fez isso e aquilo defendendo ao candidatura dele, como se as coisas ali listadas fossem grande coisa. Outro dia vi isso escrito em seu folheto. Mas na verdade Bolão, tudo aquilo ainda foi muito pouco perto do quanto poderia ser se houvesse mais competência técnica e administrativa e menos corrupção em seu governo. No mais apenas cumpriu obrigação como manter solidariedade aos companheiros da esquerda sul americana atuante, a nuestros hermanos Hugo Chaves e Sr. Morales. E resistir à opressão americana sobre povos e países ao primado de seu interesse. Pois de novo: se Lula fez isso, e opô-se à Alca, nada mais foi do que obrigação. Mas no mais, o que restou? Só inépcia e corrupção e mentira em propaganda enganosa. Nada de política de desenvolvimento publicamente exposta desde métodos e tarefas a cumprir. Nada como planejamento. E nada do quanto aqui se propõe para o Brasil e para Inconfidentes, - tornado um belo exemplo de aplicação.

Pois olha, Bolão: só vejo uma alternativa para voto em Lula. É ele assumir compromisso com Inconfidentes. Pois só votarei no Lula, em última instância: caso ele se comprometa em transformar a parte ainda aproveitável da EAFI em verdadeira universidade federal como parte do projeto ambiental de Inconfidentes. Claro, não nais uma universidade criada apenas para apenas reproduzir o existente. Mas sim, crítica e prospectiva, até como resposta ao desafio do próprio PNMA - pois permanecem de pé teses a respeito do assunto, alinhavos e demais estudos. Todos de longa data, ainda solicitados pelo diretor antecedente (1994).

(Todos porém, sequer considerados pelo pelo atual diretor - fase terminal - marcado pela inépcia administrativa, práticas antipedagógicas e presunção de suficiencia. Aliás, perpetuadas em placa junto à ponte da EAFI - a marcar, como símbolo curioso a estereiteza e mesquinhez administrativa alcançada. Mas isso já é outro assunto, fica para depois. Apenas para ficar claro: projeto obstado, como você sabe . De resto, ainda deverá responder pela falsidade ideológica em documento por ele assinado como "certidão de despacho". Para nela firmar a própria mentira para justificar mau uso de bem público sob interesse privado às custas do próprio melhor aproveitamento educacional das estruturas existentes. Enfim, não quis dizer no despacho que ali morava alguém (todo mundo sabe, não vem ao caso citar nome). Mas ali mantido em situação de privilégio pessoal, as custas do resto como progresso posterior para Inconfidentes. Pois ali cabe instalar o IDEEHIA, o embrião dessa Universidade. O lugar ideal,para começo. Sendo o resto, auditório ao ar livre para aproveitar até o próprio ambiente natural. E melhor preservar o patrimônio histórico, conforme até já tive de recorrer ao Ministério Público.)

Pois é. A única forma de ainda votar no Sr. Lula: se ele assumir isso publicamente (com a frente de esquerda onde ainda se revisam valores) - além de participar ele próprio para seu governo aprender técnicas de administração e controle de gastos públicos - métodos de controladoria - dentro do curso de administração (pública) a ser criado. Pois haveremos de aproveitar a escala das estruturas existentes: poderá Inconfidentes vir a ser modelo brasileiro em administração pública.

Se quiser saber, dá para começar com o que temos, pelo mínimo de custos. Pois inclusive a própria prefeitura poderia se transformar em "laboratório virtual" ao qual somam-se outras experiencias para ensinar técnicas para a arte de melhor governar. Claro, o acervo inicial já formado está disponível e doado para esse fim. Pois se quisermos mais, Inconfidentes pode contribuir para formar gerações de novos brasileiros melhor preparados para atuar em administração pública. E como uma vez já conversamos, nessa universidade caberia promover revisões sobre teorias de valor e estimular influencias indutoras, aplicáveis às teorias do desenvolvimento. E para atuar como instrumento no campo das realidades e a interferir por sobre o mundo a ser transformado, os organogramas do MEC seriam cruzados com o de outros ministérios. Especialmente o Ministério do Meio ambiente para atuar no campo operacional do SISNAMA (Sistema Nacional do Meio Ambiente). Mas isso já fica para a apresentação do projeto.

Pois é. No entanto, o que aconteceu? O atual diretor, subalterno do Sr. Lula fez tudo quanto podia para obstar a criação dessa universidade. E não teve escrúpulos em mentir em papel oficial ao responder a requerimento de certidão de despacho a ser levado ao conhecimento superior. E como crime acessório pela fé pública desfeita em delegacia de polícia, ainda mentiu ao escrever sobre papel timbrado com brasão oficial da república - solente, encimado. Esses documentos, estou encaminhando para você ver como anexos. Trata-se da "resposta da EAFI.jpg (314 KB)" e, do BO correspondente, lavrado em duas folhas conforme os anexos: "Boletim de Ocorrencia0001.jpg (852 KB)" e a continuação na folha seguinte, em "Boletim de Ocorrencia002.jpg (1,0 MB).

Pois antes, houvera requerido planta cadastral do imóvel (requerido em audiência Pública sob protocolo à SPU) para nele instalar a sede provisória do IDEEHIA - Instituto para Desenvolvimento da Engenharia Econômica,Histórica e Ambiental do qual já falamos tempos atrás . O resto está relatado no BO que registrou a ocorrência que mando anexo para você ver

Olha, sinceramente. Só dá para votar se houver esse compromisso.
Abs. Raul"


----- Original Message -----
From: "Eliana Dias" <eliana_diasd@yahoo.com.br>
To: <alcidesbolao@yahoo.com.br>
Sent: Friday, October 06, 2006 1:55 AM
Subject: Denúncia mostra santinho do PFL-PE com foto de Lula e número de tucano
> Denúncia mostra santinho do PFL-PE com foto de Lula e número de tucano> > O portal Supramax ( http://www.supramax.com.br ) publicou entre as> notícias de sua edição do dia4/10 uma denúncia que, se comprovada, poderá> custar um processo na justiça eleitoral contra alguns candidatos do PFL de> Pernambuco.> > Segundo o site, na tentativa de enganar alguns eleitores menos> esclarecidos, foram distribuídos panfletos, também conhecidos como> "Santinhos", na zona rural e em algumas cidades do sertão pernambucano,> nos santinhos estavam impressas as fotos, nomes e números dos seguintes> candidatos: Osvaldo Coelho federal 2530, Geraldo Coelho estadual 25230,> Jarbas Senador 156, Mendonça governador 25 e, pasmem, Lula presidente 45.> Isso, mesmo, colocaramn o número do adversário de Lula, Geraldo Alckmin,> junto da foto do presidente que disputa a reeleição.> > Não se sabe quantos eleitores foram vítimas desta marota fraude eleitoral,> mas ela se explica pelo fato do presidente Lula ter aparecido em todas as> pesquisas que antecederam a votação do primeiro turno com índices> superiores a 70% das intenções de voto entre os eleitores pernambucanos.> Os números finais da apuração do primeiro turno confirmaram este> favoritismo. Lula obteve 70,93% dos votos válidos no estado contra 22,86%> de Geraldo Alckmin.> > Osvaldo Coelho, que aparecia no panfleto, obteve 72.109 mas não se> reelegeu para a Câmara dos Deputados. Já seu colega de partido e> sobrenome, Geraldo Coelho, foi reeleito para a Assembléia Legislativa de> Pernambuco com 41.472 votos. O senador Jarbas Vasconcelos, que também> figura no folheto, foi eleito senador com 56,14% dos votos válidos e o> candidato ao governo de Pernambuco pelo PFL, Mendonça Filho, obteve 39,32%> dos votos e disputará o segundo turno com o candidato do PSB, Eduardo> Campos. >

posted by Raul Ferreira Bártholo @ 07:55


terça-feira, 3 de outubro de 2006

Contribuição à Arquitetura Econômica, Ambiental e, à Engenharia Política e Social


Hoje temos um "blog" eleitoral.

Algumas frases dispensam contextos - como se há de dizer em se trantado de racionalidade do sistema eleitoal brasileiro e dos filtros por onde passa e viceja a corrupção.

E pelo caminho ficam companheiros que traíram confianças.

Pois bem, comanheiro. Parece-me, hoje estás a perguntar "que engenharia é essa"? Pois então companheiro, chegamos ao ponto.

É justamente essa ENGENHARIA e essa ARQUITETURA, É QUE FALTARAM à vossa política, como arte, engenho e criação.

Sobre Rodas inventadas e o velho realejo eleitoral

Pois desde antanho, tudo permanece: como há 5oo anos ó Brasil! Mais uma vez preferistes seguir a velha receita! O velho discurso da submissão voluntária!

E mais no resto, quanto mais se viu prosperar foi a arte de engambelar!

E o Sr. Lula a se comportar como se fosse aprendiz de feiticeiro a destampar caldeirão sem saber o que contém - senão fedor de mais ou fedor de menos! E para dizer ao povo que é o Channel Nº 5 das "zelites" quem causa a poluição ambiental. Tudo para repetir como se fosse arte e ciencia quanto lhe mandou fazer o mestre da "magia negra" (desvirtuada praxis econômica) como dedicado discípulo a prover escassês. E depois submisso, governar sem sequer ousar questionar sobre teorias e valores. Eis aí a raiz do mal, presidente - exclamariam "portugas" logo pela manhã ao abrir padarias para repassar preços aos fregueses!


Eleições 2006, o "seis' e a meia dúzia.

Só dinheiro em malas. Sequer algo de novo, algum esboço criativo, com imaginação, sal ou pimenta. Até porque a roda já foi inventada. E depois da conta bancária a corrupção também automatiza caixas. E no resto se disputa o poder. Apenas pelo poder.

Mas... como o mundo poderia ser diferente... fossem outros os valores a governar! Assim a julgar conteúdo, valores e resultado, haveriam de suspirar os primitivos Arapexes: se depois de tanto poder, ciência e tecnologia administrativa hoje viessem contemplar a civilização do Sec. XXI. Certamente aplicariam suas teorias de valor e, em favor de um mundo mais livre, próspero e feliz, seriam outras as preocupações eleitorais refletidas pela midia de onde tudo se domina pela competencia da "comunicação"! Certamente e a transmitir conteúdo, em campanhas eleitorais os Arapexes utilizariam melhor as antenas parabólicas vistas em Inconfidentes"! Teriam muito a dizer. As campanhas politicas seriam elevações da alma!


No entanto...

Os Arapexes não chegaram a Inconfidentes. E aqui nada se disse e tudo se escondeu tanto quanto se escondem as leis municipais - para formar costume. Enquanto isso, sob segredos dos mais bem guardados lá fora junto ao poderoso FMI, em assunto sequer abordadeo na campanha, o governo de sua excelência o candidato do PT, sequer fica vexado em manter o povo escravo aos juros de capital, enquanto o outro do PSDB, apenas tangenciou o assunto senão para dizer em "baixar" - mas, sempre em atitude menos altiva, jamais pretender examinar o mérito. E sobrou o povo a escolher, escorchado compulsoriamente, para muito mais do qunto já se escorchou"neste País". Aliás, só para lembrar, visto estarmos em Inconfidentes: desde as primeiras derramas extorquidas pela Corte e, contra a qual hoje se homenageiam os "heróis" da 1ª Inconfidencia Mineira.

Mas aqui em Inconfidentes, ao se cogitar sobre motivos para uma2ª Inconfidência ainda cabe perguntar aos candidatos do PT e do PSDB: porque afinal o governo brasileiro pediu ao FMI para mantes secretos os contratos pelos quais pagamos juros "ad infinitum"? E tudo, sem sequer o povo ter a saber sobre o porque de tanto mistério entre coisas a se esconder em relação a esse assunto!


Começo para a 2ª Inconfidencia

Então foi por simples falta de coragem como a demonstrada pela candidata derrotada Heloisa Helena, que ninguém no PT do PSDB falou em conferir a dívida externa? Pois aqui em Inconfidentes, falamos. E vamos continar a falar com amesma energia - além de cuidar de outros assuntos também paroquiais. Pois no mural "Para o Povo Saber", o candidato a senado pelo PCB falou. Ou melhor escreveu.

Mas aos candidatos desse segundoturno, faltou expor detalhadamente a moral escusa da apropriação indébita de recursos públicos oriundos desse endividamento; alguns dos quais ainda hoje pesam como contas a "pagar". Razão pela qual, espera-se para breve, aqui em Inconfidentes o surgimento da 2ª Inconfidência mineira, uai!

E por aí pelo quanto falta fazer, vê-se, pela omissão subordinam-se ao acaso o resto das coisas em relação ao interesse público. Principalmente depois da derrocada das esperanças. E depois de seguir-se a tragédia do PT-agora-aloprado, cheio de gente em quem tanto ainda acreditávamos mais capazes de governar, revisar valores e, impulsionar teorias de desenvolvimento.

Mas qual! Resta em Inconfidentes o mural "Para o Povo Saber" hoje local de crítica sincera até para melhor orientar sua excelência se nele prestar atenção em termos de engenharia econômica, arquitetura política e desenvolvimento social - ao invés do bando de "aloprados" costumeiro. Pois será de se ver o melhor receituário para a crise. será local de purga e catarze para poderosos de plantão convidados a contestar quanto ali se lhe oponha, escrito; local onde de outra parte sempre haveremos de publicar provas do afirmado e, documentos para produzirem-se inflexões em história. E propor rumos à administração pública - como se espera.


Pelo
contraponto: "Para o Povo Saber"

Pois se no campo educacional faltou engenharia à sua excelência, será por melhor dizer: isso se deve a ele próprio. Mas aqui em Inconfidentes, agora aproveitam-se os restos de campanha do Scandidatp derrotado, senador Cristóvam Buarque. Esse senhor no entanto terá de se redimir algum dos seus pecados iniciais quando assumiu o MEC. Pois por sua teimosa e equivocada escolha provocou a catastrofe educacional e o atrazo correspondente visto no presente.

Pois também para ajudar o senador a se redimir, serão ali publicados desde esse pequeno mural o relatório de conclusões também a conter provas e documentos de modo a transformar e melhor aproveitar estruturas ociosas da EAFI pelo mais amplo potencial. Será contribuir para arquitetar e engenhar curvas para o desenvolvimento histórico como arte e ciencia. E pelo engenho criador. Também pelos métodos aplicados à arte de projetar e buscar soluções. E pela capacidade em conceber a própria política da técnica e sua ética para moldar desenvolvimento a partir da vontade primária manifesta - sob crítica da razão. No caso, para melhor o senador Cristovam enfim se redimir, arte e ciencia aplicada à economia e ao arranjo social sob nova arquitetura política. E capaz de sustentar no debate aberto a razão preliminar da ética aplicada. Para por fim infletir a curva do desenvolvimento histórico.


O Martelo Fala

Evidentemente essa engenharia por fim, haveria de "por a mão sobre milênios como sobre cera branda" como nos recomenda o Sr. Nietzsche depois de subir a montanha.

E com a energia transformadora acumulada em força e trabalho (ciencia e política aplicada), através dessa engenharia "O Martelo Fala" e comunica sua razão e força moral agregada.

E capaz, no debate amplo e aberto, de traduz o sentido (eminentemente ético) da própria razão exposta à luz do grande meio dia. Portanto será forte pela palavra incisiva, pela força da verdade portadora, pela vontade e potência agregada e, finalmente pela técnica definidora, construtiva e, política concertada.

E dali desde Inconfidentes, sob conhecimento local, popular, esse humilde mural haverá de compor, estendido à Internet, o debate ampliado junto aos sábios da república. E haverá de perquirir sobre respostas. Sendo resto, diferentemente do quanto ocorre na EAFI do presente onde tudo se transforma em segredos e esbulhos possessórios, haverá sempre a potência diretiva da palavra dita em público e, o próprio poder transformador (dela derivado) a firmar, convencer e difusamente formar consenso (r)evolucionário, potente. Pois no campo da esfera pública, eis a razão em debate exposta à crítica - levada à praça pública - sem se impedir adversário de falar e convencer.

Pois em nome da verdade e diante do retrato do presente, fincaremos aqui, em Inconfidentes algumas estacas do inconformismo presente e, a nova disposição de luta em relação à gestão da coisa pública. E localmente há projeto para início imediato. E agora, a propósito até se aproveita a herança eleitoal do Senador Cristóvam ao lembrar a prática escolar, como coisa (r)evolucionária. Pois o novo mundo será ensinado, treinado, teimado pelo ideal libertário.

Para contribuir e, com esse espírito, no Mural "Para o Povo Saber" será criada a coluna" O Martelo Fala" sob a qual serão escritos os editoriais a partir da perspectiva de Inconfidentes levados depois pela rede de Internet ao conhecimento difuso, geral.


Finalmente nasce o projeto


Em economia e sociologia contrapostas ao presente, onde no interior da EAFI se reproduzem as mazelas do mundo político circundante - pré e pós eleitorias; onde até se escrevem cartas anônimas para se alcançar cargos de direção e depois praticar currupções educacionais a retroalimentar a prática política extramuros (deformadoras da própria moral pública ) - em 31 de agostode 2006 reafirmou-se na Delegacia de Polícia de Ouro Fino o "Projeto Ambiental de Inconfidentes", o qual inclui a transformação de parte da EAFI em Universidade Federal. Instituição destinada a infletir rumos históricos (equivocados), fazer sarar patologias culturais, estruturais e, redirecionar vetores de desenvolvimento para o País. Pelo menos, diante do quadro presente, instituição capaz de melhor aproveitar estruturas disponíveis, subutilizadas, em próprios da União.

Pois essa inflexão sob a potência da verdade sustentada pela razão exposta à luz do grande meio dia ficou assinalada pela providência de certificação policial para comprovar a falsidade ideológica (Art. 299 - CP) - através da qual a qual direção da EAFI em última instância ainda intentava obstar a criação da Universidade - a ser consignada em projeto junto ao MEC.
Pois na Delegacia de Polícia de Ouro Fino (MG) foi lavrado foi lavrado o Boletim de Ocorrência Nº 407/2006 - cujos termos estarão publicados no mural "Para o Povo Saber". Para início será parte do primeiro editorial a ser fixado sob o título "O Martelo Fala". Ao lado, estará o ofício em papel timbrado da república para o povo ver e conferir a falsidade ideológica pela direção da atual EAFI.

Depois disso, certamente sua excelência ficará sabendo , enfim, quanto sua política educacional reproduz ou reproduziu em prática pedagógica desvirtuada o ensino vicioso de mazelas pelas quais tanto nos quixamos por esse mundo vário. Tudp, a mais corromper juventude e retroalimentar o descalabro ético-brasileiro extramuros. Certamente que esse BO vai ser encaminhado em cópia ao Sr. Ministro da Educação, junto com o ofício mentiroso a demonstrar a perversa "engenharia" lembrada por sua excelência e, a extensão da revisão sobre teorias de valores. Ah, sim: informei ao Delegado que esse documento seria encaminhado ao MEC junto com o respectivo relatório e pedido de audiencia. Por sua vez, informou o delegado, o mesmo também será encaminhado à Polícia Federal. Para publicidade e demais informações, o mural com dizeres, provas e documentos está fixado à Av. Alvarenga Peixoto, 193 .

Resultado Eleitoral em Inconfidentes




PRESIDENTE
45 . Geraldo Alckmin - PSDB 2.540 (59,14 %)
13 . Lula - PT 1.581 (36,81 %)
50. Heloisa Helena - PSOL 96 ( 2,24 %)
12 Cristovan buarque - PDT 68 ( 1,58 %)
44. Ana Maria Rangel - PRP 6 ( 0,14 %)
17. Luciano Bivar PSL - PSL 4 ( 0,09 %)
27. José Maria Eumael - PSDC 0 ( 0,00 %)
29. Ruy Costa Pimenta - PCO 0 ( 0,00 %)



GOVERNADOR

Candidato Votos % válidos
1. aécio neves - PSDB 3.150 80,46
2. nilmário miranda - PT 751 19,18
3. vanessa portugal - PSTU 8 00,20
4. luis tibé - PT do B 4 00,10
5. fábio magalhães - PRONA 2 00,05
6. rosane cordeiro - PCO 0 00,00

Senador
Candidato
Votos % válidos
1. eliseu resende - PFL 2.251 68,71
2. newton cardoso - PMDB 808 24,66
3. sílvio rodrigues - PCB 94 02,87
4. ronaldo vasconcellos - PV 61 01,86
5. omar peres - PDT 40 01,22
6. maria da consolação - PSOL 18 00,55
7. sargento ricardo vieira - PT do B 4 00,12
8. marcilio - PRTB 0 00,00
tibé - PRP 0 00,00
betão - PCO 0 00,00


DEP. FEDERAL
Candidato
Votos % válidos
1. marcos lima - PMDB 853 22,61
2. odair cunha - PT 688 18,23
3. marcello siqueira - PMDB 637 16,88
4. edmar moreira - PFL 317 08,40
5. josé militão - PTB 180 04,77
6. bilac pinto - PL 122 03,23
7. carlos melles - PFL 121 03,21
8. miguel martini - PHS 85 02,25
9. eduardo barbosa - PSDB 52 01,38
10. leonardo quintão - PMDB 40 01,06
11. carlos willian - PTC 35 00,93
12. ana guerra - PT 15 00,40
13. sérgio ferrara - PDT 15 00,40
14. geraldo thadeu - PPS 13 00,34
chico marques - PV 13 00,34
16. herculano - PP 11 00,29
17. lincoln portela - PL 11 00,29
18. saraiva felipe - PMDB 10 00,27
dr. mário heringer - PDT 10 00,27
20. dr. claudionei nunes - PPS 8 00,21
21. cabo julio - PMDB 6 00,16
22. cabo sinval - PDT 5 00,13
23. sérgio miranda - PDT 5 00,13


DEP. ESTADUAL
Candidato Partido Votos % válidos
1. dalmo ribeiro silva - PSDB 1.249 32,54
2. carlos mosconi - PSDB 628 16,36
3. luizinho - PT 557 14,51
4. leonardo moreira - PFL 239 06,23
5. dimas fabiano - PP 170 04,43
6. laudelino - PT 77 02,01
7. vilson da fetaemg - PSB 59 01,54
8, alexandre asbahr - PDT 59 01,54
9. eros biondini - PHS 38 00,99
10. tenente rondon - PL 32 00,83
11. zé alex - PV 30 00,78
12. pastor vanderlei miranda - PMDB 27 00,70
13. virgilia rosa - PSDB 19 00,50
14. gilberto barreiro - PSC 19 00,50
15. renato soares - PMDB 10 00,26
16. alberto pinto coelho - PP 10 00,26
17. paulo risso - PHS 10 00,26
18. marcus pestana - PSDB 9 00,23
19. marcos aurélio - PT 8 00,21
20. luiz carlos miranda - PDT 8 00,21
21. vanderlei jangrossi - PP 7 00,18
22. lafayette andrada - PSDB 6 00,16
23. joão leite - PSDB 6 00,16
24. antonio carlos - PSC 6 00,16
25. sargento rodrigues - PDT 6 00,16
26. jose henrique - PMN 5 00,13
27. uraci scheffer - PSB 5 00,13
28. carlos pimenta - PDT 5 00,13

ETAPA DE CIVILIZAÇÃO VENCIDA. DATA VÊNIA... COM LICENÇA! OUTRO MUNDO SERÁ P0SSÍVEL!

Epílogo às postagens acima

No propósito de colecionar ementas sobre matérias de interesse à curvatura do processo histórico como ato a ser provido pela administração pública dotada de projeto e intencionalidade, as sínteses das observações e análises e revisões sobre educação, administração pública, técnica e ética aplicada são transferíveis e disponibilizadas como metodologia aplicada em http://escoladegovernoeadministracaopublica.blogspot.com (ainda em organização).

* * * * *

Descritores

A curvatura do processo histórico. O plano diretor. Técnica e Ética aplicada. Poder. Patologias. A Escola de Governo.

* * * * *

Conceitos. Relações. Método das aproximações sucessivas Abertura com textos introdutórios. Matéria coligida em aproveitamento vincula autor. Apropriados também para iniciar debate, narram visão, tempo e história (ver definição de termos - negrito - para clareza de termos empregáveis sobre vida e o viver - pela Terra. Meio Ambiente História. Técnica. Ciencia. Cosmovisão. Poder. Política.

* * * * *

Totens e Tabus. Do outro lado da crise. Leia, confira. O outro mundo.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Pois eis vossa crise, vosso mundo - contraditório. E eis a paisagem moral humana, final, circundante. Eis vasto mundo, vossas crenças. Vossos valores. Vossa civilização. Eis o Espelho Ambiental, o Panorama Social. E eis o Tapume Político, Econômico. E nele, exemplar, eis Inconfidentes (MG). Local histórico voltado à Educação, Arte e Ciência Aplicada. Vocacionado à revisão sobre teorias e valores sobre a Terra.

E eis vossa ancestralidade. E eis indignado o presente.

Breves ensaios.

Sobre dispensas da formalidade linguistica afeita ao Manual de Redação da Presidencia da República. Virtudes e mazelas em Administração Pública. Pois eis a paisagem linguística a se desvelar -pela palavra oficial. A Ética do Discurso. A crítica regeneradora. Conceitos administrativos. Revisões. Eis patologias a remover. A contrapartida do projeto organizativo.

Eis a cumprir: a nova Escola em Administração Pública.

{[Tema diretor e administrativo proposto a partir de escola de Governo em cumprimento ao Art. 39 da Constituição Federal referido ao sentido do Parágrafo dois, onde se ministrem técnicas de administração, organização e planejamento ambiental, social e econômico - permanente - em aditamento ao enuciado da aula Inaugural pronunciada no interior do IFSULDEMINAS ] Refere-se a mencionada aula a cursos à distância ministrados especificamente para cursos de administração pública sob propósito inicial reduzido - então oferecido à considerção do Conselho Superir. Empresta-se à presente aula inaugural e, ao trabalho realizado, o valor de contribuição - funcional e institucional finalística - adequada ao cumprimento dos Estatutos das instituições de trabalho, pensar e prospectar e ensinar.

A criar novo patamar de civilização, entre finalidades institucionais a cumprir (Estatuto/IFSULDEMINAS, Art. 24 }.

Aula inaugural - 1 [didática e mote educacional terapeutico]

Temática inicial: Poder e emancipação do subordinado.

Mote educacional: "diga não ao chefe".

Quando pode e deve. Impede corrupções, sanea estruturas. O instituto da Estabilidade como regra e observação. Finalidade didática: ementa em técnica administrativa e prática educacional libertária de povo e País. Implementa política pública - aplicada e aplicável também a município específico - estabelece regras a partir da qual Inconfidentes se propõe modelo e aplicação temática exemplar.

[ Pois torne seu ambiente um centro de excelência. E remova falsidade e fingimento. Ético, obedeça ao chefe. Mas, se melhor não, diga não também. Pleno dizer à praça pública e sincero falar, capaz, exercitado, verás como tudo muda ]

E mais, em contribuição à teoria do desenvolvimento tida como esboço, técnica e ciencia aplicada, à intencionalidade aplicada à curvatura do processo histórico, muito ainda acontecerá e se haverá de prover - sob demanda administrativa remanescente, saneadora de instituições.

Para tanto, sob o domínio da ética e da técnica inerente, ensinada e aplicada, o IFSULDEMINAS/IDEEHIA criado como Escola de Governo e Ciencia Aplicada, oferecerá à administração pública a correspondente contribuição planetária à curva mencionada do processo histórico; universidade especializada; embrionária, crítica, prospectiva e experimentalista (LDB, Art. 52; Parágrafo Único do Inciso III - "especializada por campo de saber"). Universidade instrumentalista aplicada à teoria do desenvolvimento arquitetado, planejado e engenhado -aplicadoà curvatura do processo histórico. Assunto a prosseguir - tema aberto, ambiental, político, econômico, social - requerido em contribuição ao debate atinente à curvatura ambiental arquitetada. Para se estabelecer a engenharia histórica e econômica correspondente. Metodo científico. aplicação.

Dizer não ao chefe quando pode e, quando deve, inverte direção de vetor. Amparado na lei, muda a administração publica. Muda povo. Muda pais.

Inverte vetor. Detentor da ética funcional inerente por seu código, o técnico pode dizer não à político desviado. Ao abuso de poder e desvio de finalidade.

E pedagogicamente haverá o subordinado de distinguir a ocasião sobre a possibilidade de dizer "não" ao chefe: será quando puder repetir em praça pública tudo quanto disse, escreveu e assinou antes e após dizer o "não" - livre por si, consciente.

Lição aprendida, força interna firmada, prazeroso, continue a executar suas atividades, tranquilo.

Será reconhecido. Possivelmente promovido por mérito e valor.

Vence o trabalho. Vence a Consciencia Libertária.

Vence povo. Vence país.

O instituto da ESTABILIDADE do servidor público garante esse direito de dizer não e inverter direção de vetor. Por certo promoverá. Estabelecerá Honra ao mérito.

Claro, antes de representar ao superior...

se precisar... tranquilo, diga não ao chefe.

Sinta esse prazer em trabalhar.

[corolário didático e pedagógico a cumprir]

Elementos de formação. A probidade administrativa

Em proveito da própria administração local e depois a expandir-se como modelo, retomam-se assuntos relativos à Educação e Administração Pública correspondente como ciência, ética e aplicação. Assim proposto, o jurista Hely Lopes Meirelles (in: - “Direito Administrativo Brasileiro” – 16ª Ed. – p.175) ainda por seus livros apropriadamente ensina, como se vê. E ao resto se soma matéria, prática e aplicação . Segue-lhe a didática objetiva. E a profilaxia quanto ao abuso de poder e desvio de finalidade. Restabelece o senso administrativo exigível. Conceitua matéria pública. A razão administrativa sob o pressuposto moral. Sobreleva o ato motivado, explicável em praça pública. O domínio público. A razão perquirida. A procedência, pressupostos. Princípios.

Pois eis vosso mundo onde o Estado se torna réu.

E eis, local, vossa crise moral-administrativa (razão per se questionável): eis vossos procuradores (municipal e federal), sucessivamente advogarem a Lei de Gerson. Por último, para sonegar certidão. Pois em nome da administração pública, sob cinismo (oficial), enunciaram:

..."o direito não socorre quem dorme".

Pois haverá de se regenerar o mundo desde a Nova Escola em Administração Pública. Pois, desde Inconfidentes, desagravado e homenageado em nova Escola - haver-se-á de repetir quanto ensinou e ainda ensina o mestre dos juristas ante o requerido:

...“o administrador público justifica a sua ação administrativa indicando os fatos que ensejaram o ato e, os preceitos jurídicos que autorizam a sua prática”.

* * * * * * * * *

{OBS: a matéria acima tratada constitui "epílogo" comum às postagens relacionadas à Administração Pública neste Blog e em http://escoladegovernoeadministracaopublica.blogspot.com/ . }

Matéria letiva - requerida

Proc. 23000.084656/2008-38 - Edital N° 11/ EAFI, 26/11/08

Acima e ao lado, sob marcadores, acrescentam-se e prosseguem matérias a propósito. Conferir postagens e datas.